Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Vida pura"

Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para imagens de vida pura com Jesus

"Vida pura" - 04/0/2016

"E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro." 1 João 3:3.

A vida de Cristo serviu como exemplo de como podemos ter a mente refinada e como podemos viver em harmonia com Deus e seus mandamentos. 

Vivendo segundo o arrependimento, a fé e as boas obras Cristo mostrou que podemos ser aperfeiçoados e ter um caráter justo e os privilégios dos filhos de Deus, pelos méritos de Jesus. "Os princípios da verdade divina, recebidos e acolhidos no coração, nos levarão a uma altura de excelência moral que não imaginamos ser possível alcançar. ... “E qualquer que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro.” 1 João 3:3." EGW

Mais do que fazer milagres ou sermonear Jesus queria nos ensinar a ter santidade de coração e pureza de vida. No sermão do monte, Cristo diz o que devemos, e não devemos, fazer para ser bem-aventurados, mas conclui dizendo que precisamos ser "perfeitos como é o vosso Pai celeste" Mateus 5:48. A perfeição não significa viver sem pecado, mas viver buscando a santidade. Sem essa santidade, o coração humano é egoísta, pecaminoso e depravado. A santidade levará seu possuidor a dar frutos, e ser rico em toda boa obra. 

"Como Deus é puro em Sua esfera, assim o homem deve ser na sua. E será puro, se Cristo, a esperança da glória, habitar no interior; pois ele imitará a vida de Cristo e refletirá Seu caráter." EGW.

Quanto mais buscar-mos viver perto de Cristo, mais longe do pecado viveremos, porém se quanto maise longe do pecado buscarmos viver, mas sem a comunhão com Cristo, então mais perto do pecado viveremos. A mudança deve vir de uma vida consagrada e santificada a Deus. 

"A pureza de coração levará à pureza de vida." EGW

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para imagens de vida pura

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque