terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cuidado. Golpe usa videochamadas pelo WhatsApp para espalhar vírus em celulares

Golpe usa videochamadas pelo WhatsApp para espalhar vírus em celulares


Golpe novo na praça! O WhatsApp descobriu um esquema que promete acesso ao recurso de videochamadas, inexistente no aplicativo, como atrativo para disseminar vírus em celulares. O golpe tem origem no Brasil e foi denunciado pelo Kaspersky Lab nesta segunda-feira (22), segundo o Techtudo. 

No convite para a videochamada é espalhado para os contatos com um link no finGolpe novo na praça! O WhatsApp descobriu um esquema que promete acesso ao recurso de videochamadas, inexistente no aplicativo, como atrativo para disseminar vírus em celulares. O golpe tem origem no Brasil e foi denunciado pelo Kaspersky Lab nesta segunda-feira (22), segundo o Techtudo. 
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
No convite para a videochamada é espalhado para os contatos com um link no final. Ao clicar, uma página pede dados pessoais do usuário, incluindo número de telefone,. Depois de preencher o formulário, o usuário é informado que precisa convidar dez amigos para a novidade, o que ajuda a espalhar o golpe.

Depois disso, o usuário é redirecionado para várias ofertas de apps duvidosos, que podem comprometer o smartphone. Os tipos de aplicativo e conteúdo das mensagens são diferentes de acordo com o sistema operacional - há para Android, Windows Phone e iOS.

Entre os links de apps para baixar estão alguns programas legítimos, o que ajuda a confundir os usuários. Também é considerado perigoso informar o número do celular no formulário. (Correio24HS)


Postagens de Destaque