Seguidores

segunda-feira, 29 de maio de 2017

VOCÊ PRECISA ORAR MAIS


Nós Devemos Orar Mais


Aldenir Araujo 

Texto: 1 Coríntios 13:12


Introdução: Deixe-me fazer uma pergunta….

Você crê que Deus responde à oração?

Você acredita que Deus ainda pode abrir um Mar Vermelho, que Deus ainda pode curar os doentes, que ele pode fazer com que os cegos vejam, fazer com que os coxos andem e fazer com que os corações mais endurecidos mudem?

Você acredita que Deus ainda pode transformar pessoas como Saulo em alguém como o Apóstolo Paulo?

Você sabe o que ... eu faço, e eu quero que minha vida seja um reflexo do poder de Deus ... um Deus que não só pode responder orações, mas que responde orações.

Quero falar com vocês nesta noite porque devemos orar e como devemos orar e implorar para orarmos mais.

Quero tomar um momento hoje e ensiná-lo sobre a oração. Eu quero abordar quatro pontos simples:

Por que devemos orar?

1. A oração é como a respiração espiritual.

Se você parasse de respirar, deixaria de viver. A oração é basicamente a nossa respiração espiritual. É como nós permanecemos conectados com Deus. É como nós falamos com ele e como ele nos conduz e nos responde.

O Novo Testamento ensina que a oração não é apenas algo que fazemos ocasionalmente; é algo que fazemos continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17 diz: "orai sem cessar".

Você pode orar porque quer orar ou porque precisa, mas se não orar, sua alma nunca será saudável.

O pregador britânico do século XIX, Charles Spurgeon certa vez observou: "você não espera que uma planta cresça sem ar e água, como você pode esperar que seu coração cresça sem oração?"
Quando Jesus caminhou sobre a terra, Ele era Deus. Se alguém tinha uma desculpa para não orar, era Jesus; Ele já tinha tudo o que precisava e todo o poder e provisão no mundo.
No entanto, os Evangelhos observam que Jesus "frequentemente se retirava para lugares solitários para orar" (Lucas 5:16).

2. A oração é como Deus muda-nos, mas também é como ele muda o mundo.

"Se você acreditasse no poder da oração, você oraria mais?

Mais e mais, estou convencido de que o mundo seria um lugar muito melhor se tomássemos a oração mais a sério. A oração não é apenas uma prática espiritual, é o meio pelo qual Deus muda nossas vidas e muda o mundo.

A oração não é apenas útil, é importante.

A oração é uma responsabilidade que cada um de nós tem para trazer mais do Céu para este mundo muitas vezes corrompido.

Veja, eu creio que Deus não apenas ouve nossas orações, mas que ele responde a elas. Creio que Deus não está apenas ciente de nós, mas que está profundamente preocupado por nós.

Eu acredito que ele intervém de maneiras milagrosas com mais frequência do que pensamos, e essa coincidência é muitas vezes a maneira de Deus permanecer anônimo.

Deus não é apenas real e vivo, ele também está trabalhando em nossas vidas. Ele é "um amigo mais chegado do que um irmão", ele é "um auxílio sempre presente em nosso tempo de necessidade", e com ele "tudo é possível".

Eu nunca estive mais convencido do poder de Deus e nunca estive mais convencido de que ele responde à oração.

A oração traz mais Céu para este mundo corrompido.

Isso me lembra o Livro de Neemias, que registra a história dos israelitas voltando a Jerusalém para reconstruir o muro em volta da cidade, mesmo quando eles permaneciam em cativeiro nas mãos dos ferozes babilônios. Um reino conquistador NUNCA deixaria seus cativos reconstruir sua cidade, mas Neemias 1:4 diz que um israelita - que trabalhava para o Rei de Babilônia - começou a "jejuar e orar diante do Deus do Céu".

Quando ele começou a orar, o mundo começou a mudar.

Talvez este mundo esteja mais louco e corrompido porque a igreja ora cada vez menos.

3. Jesus nos disse que devemos orar.

Quando você pergunta "por que devemos orar?" eu não deveria esquecer de lembrá-lo de que Jesus nos ensinou a orar. Lucas 11:2 diz, "quando orares, diz: 'Pai, santificado seja o teu nome ...'"

Você notou a palavra: "quando"

Ele não disse "se"

Ele disse "quando".

Se você é cristão, você é uma pessoa de oração.

Como devemos orar?

1. Ore com fé.

Muitas vezes oramos porque "esperamos" que algo aconteça, mas Hebreus 11:1 nos lembra: "fé é confiança no que esperamos e certeza sobre o que não vemos".

Jesus nos disse em Mateus 21:22 "Se crerdes, recebereis".

Deus responde a todas as nossas orações. Às vezes ele diz "sim" e às vezes ele diz "não" e às vezes ele diz "não agora", mas tenha certeza de que ele está ouvindo e ele está respondendo, mas ele está esperando que nós oremos crendo que Deus PODE fazer qualquer coisa.

Quando oramos, a fé não é sobre o que obtemos de Deus, é sobre o que pensamos de Deus.

E toda vez que você orar você precisa crer que com "Deus todas as coisas são possíveis".

2. Ore de manhã e à noite e a cada momento entre a manhã e à noite.

Jesus nos deu muitos conselhos práticos sobre a oração, e também nos deu o exemplo de sua própria vida. Marcos 1:35 diz: "De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava"

Jesus começou seu dia com oração.

Em Mateus 6: 6 Jesus nos disse: "Quando você orar, vá para o seu quarto e feche a porta"
Ele sabia que a distração era o inimigo da oração, e há 2000 anos ele nos aconselhou a fechar o mundo quando travamos nosso tempo com Deus. Imagine o quanto mais verdadeiro isso é hoje - nesta era digital - do que era então?

O conselho de Jesus é tão bom no século XXI quanto no século I.

Se você não fecha o mundo quando ora, você tem dificuldade em abrir seu coração a Deus.

Nesta semana, orem de manhã e orem à noite e orem quando se lembrarem disso.

Há muito tempo atrás alguém me deu um grande conselho sobre a oração, quando orar:

  • Adoração - Dê louvor a Deus
  • Confissão - confesse seus pecados
  • Ação de graças - agradeça a Deus por sua provisão
  • Súplica - leve a Deus seus pedidos
3. Ore com honestidade e autenticidade
Você pode ser honesto com Deus. Você não tem que ter dominado o grego antigo, você não tem que pensar antes de falar. Hebreus 4:16 diz “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno”

Jesus pode tomar suas emoções, suas perguntas, suas preocupações. Quando você orar, fale o que está em sua mente. A sala do trono de Deus é agora um lugar seguro para você.

"Um homem é o que ele é de joelhos diante de Deus, e nada mais" Robert Murray M'Cheyene

Você vai orar mais?

1. Você precisa que você ore mais, sua família precisa que você ore mais, o mundo precisa que você ore mais.

Ore regularmente, ore diligentemente, ore apaixonadamente e ore orações tão grandes quanto seu Deus.

Quando penso em orar por minha família, penso no espírito em uma famosa citação de EM Bounds: "Nossa oração precisa ser pressionada e perseguida com uma energia que nunca se cansa, uma persistência que não será negada e uma coragem que nunca falha"

2. Você nunca sabe o que sua vida poderia ter sido se tivesse orado mais.

Jesus disse algo incrível em Mateus 7:7: "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á". Mas o que eu quero ter certeza que você entende é que o oposto também é verdade. Se você não pedir, você não receberá. Se você não buscar, você não achará. Se você não bater, a porta não será aberta para você.

Nunca sabemos o que nossas vidas poderiam ter sido se orássemos mais.

3. A oração é uma bênção.

Obtenha esta disciplina enraizada profundamente em sua vida, e não só irá mudá-lo que você vai atraí-lo. Você vai olhar para a frente ao seu próximo momento com Deus e você verá Deus mover-se em poder maneiras em sua vida.

A oração é a maneira de Deus fazer milagres, é a maneira de Deus mudar o mundo, mas nada disso acontece se a oração não for uma prioridade.

Conclusão / Convite:

Eu sei que alguns de vocês estão passando por um momento particularmente difícil. Talvez você esteja lutando com a oração porque está lutando com a fé.

Talvez uma tragédia tenha acontecido em sua vida. Talvez você esteja passando por um período de crise relacional, financeira ou espiritual.

Talvez você mal chegou aqui hoje porque foi difícil para você encontrar a força para sair da cama.
Talvez você esteja perguntando a Deus, "por quê?"

Enquanto o sermão desta noite não é sobre responder a essa pergunta, que é para outro sermão em outro dia, eu diria apenas algumas coisas para você ....

Primeiro, este não é o momento de fugir da oração, mas correr para ela. Não é o momento de fugir de Deus, mas correr para ele.

C.S. Lewis escreveu: "Deus sussurra para nós em nossos prazeres, fala na nossa consciência, mas grita nas nossas dores"

Em vez de perguntar a Deus "por quê?", Por que você não começa perguntando a si mesmo "quem?", por quem você está orando?

1 Coríntios 13:12 diz: "...agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido". Se apenas conhecemos em parte, é essencial que confiemos em Deus a curto prazo. É apenas olhando para trás que vamos ver plenamente e compreender as nossas dificuldades presentes. Agora é a hora de confiar Nele.

A melhor coisa que você pode fazer pelo seu coração partido hoje é ficar de joelhos e orar.

Você descobrirá que Deus já está presente, "Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis" Romanos 8:26

Fonte - http://www.opregadorfiel.com.br/2017/05

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque