sexta-feira, 2 de novembro de 2018

COISAS QUE ENTRISTECEM O ESPÍRITO SANTO


Resultado de imagem para imagens do Espirito santo

COISAS QUE ENTRISTECEM O ESPÍRITO SANTO

E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. Efesios 4:30.

Mais do que nunca necessitamos do batismo com o Espírito Santo. É condição indispensável para recebermos a chuva serôdia e terminarmos a pregação do evangelho. Para a nossa santificação e preparo para o céu, temos que ser batizados pelo Espírito.

Satanás sabe que é através desse poder que a mensagem será terminada, daí tenta por dúvidas nas pessoas sobre a personalidade do Espírito Santo. A uns, ele sugere que o Espírito Santo não existe. A outros, diz que existe, mas não como pessoa, que ele é apenas uma mera influencia. A outros ainda, ensina que Espírito é o anjo Gabriel. Satanás sabe que se alguém não crê no Espírito Santo não buscara o poder do mesmo, e sem esse poder essa pessoa será vencida.

Devemos no precaver de três coisas:

1.    A doutrina que nega o Espírito Santo, em todas as suas formas.

2.    Fanatismo.
Uma das coisas que mais atrapalham o crescimento da igreja é atitude fanática.
Toda vez que começa um movimento de Reavivamento na igreja, Satanás procura introduzir pessoas fanáticas no meio, com atitudes santarronas, autossuficientes, considerando-se melhores que os outros, condenando todo mundo e sem nenhum tipo de perdão.
Objetivo de atitudes assim é trazer descrédito a atrapalhar o progresso do Reavivamento.

3.    Falta de fé e confiança em Jesus.
Nada á mais útil a satanás que a atitude de insuficiência, de autoestima baixa, de não se considerar merecedor da graça divina e achar-se indigno para ser batizado com o Espírito Santo.
Recebemos a graça de Deus, não por que merecemos, mais porque Deus é suficiente bom para dar-nos mesmo assim.

COISAS QUE ENTRISTECEM O ESPÍRITO SANTO

·        Divertimentos impróprios
“Mais que qualquer outra coisa, está os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo”. CPPE pág. 253

·        Falta de sinceridade
“O Espírito é entristecido porque muitos não são sinceros de coração e na vida; sua fé professada não harmoniza com suas obras”.Testemonies vol. 2 pag. 247

·        A cobiça
“Depois, Ananias e safira ofenderam o Espírito Santo cedendo a sentimentos de cobiça”...
O mesmo pecado foi muitas vezes repetido na história da igreja, e é cometido por muitos em nosso tempo. “Mas embora possa não manifestar-se visivelmente o desagrado de Deus, não é menos desprezível à sua vista do que foi no tempo dos apóstolos”. AA pag. 72,73.

·         Dúvidas
“Quando nos inclinamos a duvidar do amor de Deus ,a desconfiar de suas promessas, nós o desonramos e ofendemos a seu Santo Espírito”. Vereda de Cristo 118.

·         Não controlar a imaginação
“Vós tendes o poder da vontade e deveis usá-la para o vosso auxilio. Não tendes feito isto, mas deixai a vossa má imaginação controlar a mente. Nisto tendes entristecido o espírito Santo”. Testemonies vol. 05. 310.
·
·         Temor
“Fazem eles bem em ser assim incrédulos? Jesus é seu amigo. Todo o céu se acha empenhado em seu bem estar, e seu temor e queixas ofendem o Espírito Santo”. OE 258.

·         Indolência
“Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja, o senhor se manifestará graciosamente. Revelar-se-á o poder divino. A igreja verá a providencial operação do Senhor dos Exércitos. A luz da verdade brilhará em raios claros, fortes, e, como no tempo dos apóstolos, muitos volveram do erro para a verdade. A terra será iluminada com a sua gloria”. TS. vol. 3 pag. 308.

·         Desunião e contendas entre os irmãos.
“O Espírito de Deus não habitará onde há desunião e contendas entre os crentes. Mesmo quando estes sentimentos não são expressos, eles tomam posse do coração e expulsam a paz e o amor que deveria caracterizar a igreja cristã. Isto é o resultado do egoísmo no seu mais amplo sentido... A indulgência com o egoísmo certamente entristecerá o espírito santo”. Testemonies vol. 4 pag. 221.

·         Relaxamento na observância do sábado
“Quando vossas ocupações temporais requerem vossa atenção e violais o sábado. Quando fazeis da observância da lei de Deus um assunto de conveniência, obedecendo ou desobedecendo conforme vossos negócios ou inclinações requerem. Isto não é honrar o sábado como uma instituição sagrada. Entristeceis o espírito Santo e desonrais vosso redentor em seguir este curso negligente”. Testemonies. vol 4, 248.

·         Dureza de coração
“Enquanto estava ao lado da cama de meu esposo moribundo, eu compreendi que se os outros tivessem levado suas cargas, ele poderia ter vivido por mais tempo. Eu então implorei, com agonia de alma, que aqueles que estavam presentes não mais entristecessem o Espírito Santo de Deus pela dureza de coração”. Test. 67.

Postagens de Destaque