sábado, 20 de maio de 2017

3 FRUTAS QUE PREVINEM O ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Fonte - http://medicinanatural.blogspot.com.br

3 FRUTAS QUE PREVINEM O ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL


Tres frutas que previnem o AVCOs órgãos internacionais de saúde calculam que cerca de oito milhões de pessoas morrem de Acidente Vascular Cerebral (AVC) todos os anos no planeta. E as projeções para o futuro não são nada animadoras. Pesquisadores estimam que até 2030 devem ser registradas 23 milhões de novas ocorrências da doença. Como prevenir esse mal que está afetando a vida de tanta gente ao redor do mundo? São diversas formas. Nós sempre sugerimos aqui uma mudança no estilo de vida e alimentação.
Não será diferente hoje. Como sabemos, as frutas têm um poder muito grande na manutenção do nosso corpo e prevenção de inúmeros problemas que podem nos acometer. São alimentos saborosos, coloridos, alegres e chamam a atenção do paladar. Hoje vamos destacar três tipos que podem ajudar a reduzir a possibilidade do AVC. Vale lembrar que nada substitui as rotineiras e tão necessárias visitinhas ao médico, pois esse pode ser um problema silencioso que, quando você menos espera, mostra a sua faceta mais desastrosa. Então, preparado para a lista da saúde? Pegue papel e caneta e anote todas elas juntamente com suas inúmeras propriedades nutricionais:
collage

Maçã – Um estudo publicado no “Stroke: Journal of the American Heart Association” revelou que frutas de poupas brancas têm um poder de redução de quase 52% de risco ser afetado por um AVC. A pesquisa realizada por cientistas alemães destacou a maçã, mas também incluiu a pera, banana e couve-flor na lista de alimentos que podem apresentar essa virtude.
Laranja – É uma fruta tropical facilmente encontrada, além de ser muito apreciada por diversas pessoas. Ela a tem flavonoides capazes de reduzir o risco de doenças como o AVC. Essa foi uma constatação da Escola de Medicina de Harvard, EUA.
Tomate – O utilizamos como um legume, mas é, de fato, uma fruta. Pesquisadores da Universidade da Finlândia (localizada em Kuopio) descobriram que homens que apresentam níveis mais elevados de licopeno em seu corpo foram menos propensos à doença em questão. E o nutriente é ricamente encontrado no tomate.

Postagens de Destaque