Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

É pecado celebrar o Natal? O que diz Ellen White





Resultado de imagem para Imagens do Natal


Celebrando o Natal

Ellen White

E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo. Luc. 2:9 e 10.

25 de dezembro há muito tempo tem sido comemorado como o dia do nascimento de Jesus, e... não é meu propósito afirmar ou pôr em dúvida a conveniência de celebrar esse acontecimento nesse dia, e, sim, demorar-me sobre a infância e a vida de nosso Salvador. É meu desígnio chamar a atenção das crianças para a maneira humilde pela qual o Redentor veio ao mundo.
Todo o Céu estava interessado no grande acontecimento da vinda de Cristo à Terra. Mensageiros celestiais vieram tornar conhecido o nascimento do Salvador por muito tempo prometido e esperado, aos humildes pastores que cuidavam de seus rebanhos durante a noite, nas planícies de Belém. A primeira manifestação que atraiu a atenção dos pastores por ocasião do nascimento do Salvador foi uma luz fulgurante nos céus estrelados, que os encheu de espanto e admiração. ...
Os pastores estupefatos quase não puderam compreender a preciosa mensagem que lhes foi transmitida pelos anjos, e quando a fulgurante luz se dissipara, disseram uns aos outros: "Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. E, vendo-O, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino." Luc. 2:15-17.
Que incomparável amor Jesus manifestou por um mundo caído! Se os anjos cantaram porque o Salvador nasceu em Belém, nosso coração não há de ecoar o alegre estribilho: "Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens"? Luc. 2:14. 
Conquanto não saibamos o dia exato do nascimento de Cristo, queremos honrar esse acontecimento sagrado. Não permita Deus que alguém seja tão curto de vistas que passe por alto esse acontecimento por haver incerteza a respeito do tempo exato. 
Façamos o que estiver ao nosso alcance para firmar a mente das crianças nessas coisas que são preciosas para todo aquele que ama a Jesus. Ensinemos-lhes como Jesus veio ao mundo trazer esperança, conforto, paz e felicidade a todos. ... Corresponda o coração de todos com mui grande alegria pelo inestimável dom do Filho de Deus. Review and Herald, 17 de dezembro de 1889.

Resultado de imagem para Imagens do Natal

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque