Seguidores

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Bondade

O homem de bem alcançará o favor do Senhor. Prov. 12:2.

A bondade é tida nos Céus por verdadeira grandeza. A condição dos pendores morais determina o valor do homem. Pode a pessoa possuir propriedades e inteligência, e não obstante ser sem valor nenhum, porque o abrasante fogo da bondade não lhe ardeu no altar do coração. Testimonies, vol. 2, pág. 305.
A bondade é o resultado do poder divino a transformar a natureza humana. Pela crença em Cristo, a humanidade caída que Ele redimiu pode alcançar aquela fé que atua por amor e purifica a alma de toda contaminação. Aparecem os atributos semelhantes aos de Cristo: porque pela contemplação de Cristo os homens se transformam na própria imagem de glória em glória, de grau em grau. O bom fruto é produzido. O caráter é moldado à semelhança divina, e a integridade, retidão e verdadeira benevolência são manifestadas para com a raça pecadora. Manuscrito 42, 1900.
O Senhor pôs à prova cada ser humano. Quer Ele provar-nos e experimentar-nos para ver se seremos bons e faremos o bem nesta vida, para ver se nos pode confiar riquezas eternas, e tornar-nos membros da família real, filhos do Rei celeste. Carta 15, 1899.
Não há limites ao bem que podeis realizar. Se fizerdes da Palavra de Deus a regra de vossa vida, regendo por seus preceitos as vossas ações, tornando todos os vossos desígnios e esforços no cumprimento do dever uma bênção e não uma maldição para os outros, o êxito virá coroar esses esforços. Puseste-vos em ligação com Deus; tornaste-vos para os outros um conduto de luz. Sois honrados em vos tornardes colaboradores de Cristo; não podereis receber mais alta honra que a feliz bênção dos lábios do Salvador: "Bem está, servo bom e fiel." Mat. 25:21. Mensagens aos Jovens, pág. 125.


Ellen White -
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 54

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque