Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Glorificar a Cristo

Ele Me glorificará, porque há de receber do que é Meu e vo-lo há de comunicar. João 16:14.

Nessas palavras Cristo declara o trabalho de coroação do Espírito Santo. O Espírito glorifica a Cristo, tornando-O o objeto de consideração suprema, e o Salvador Se torna o deleite e júbilo do agente humano em cujo coração se realiza essa transformação. ...
O arrependimento para com Deus e a fé em Jesus Cristo são os frutos do poder renovador da graça do Espírito. O arrependimento representa o processo com que a pessoa busca refletir para o mundo a imagem de Cristo. Carta 155, 1902.
Cristo lhes dá o alento de Seu espírito, a vida de Sua própria vida. O Espírito Santo desenvolve Suas mais elevadas energias para operarem no coração e na mente. A graça divina amplia-lhes e multiplica-lhes as faculdades, e toda perfeição da divina natureza lhes acode em auxílio na obra de salvar almas. Mediante a cooperação com Cristo, são completos nEle e, em sua fraqueza humana, habilitados a realizar os feitos da Onipotência. O Desejado de Todas as Nações, pág. 827.
Deve ser obra da vida cristã, revestir-se de Cristo, e levar a si mesmo para a mais perfeita semelhança com Cristo. Os filhos e filhas de Deus devem avançar na semelhança com Cristo, nosso modelo. Diariamente devem contemplar Sua glória e admirar a Sua incomparável excelência. Testemunhos Para Ministros, pág. 122.
Oh! se pudesse vir sobre vós o batismo do Espírito Santo, para que fôsseis imbuídos do Espírito de Deus! Então, dia a dia vos tornaríeis mais e mais semelhantes à imagem de Cristo, e em cada ato de vossa vida, a pergunta seria: "Glorificará isto ao meu Mestre?" Por meio da paciente continuidade em fazer bem, buscareis glória e honra, e recebereis o dom da imortalidade. E Recebereis Poder (Meditações Matinais, 1999), pág. 78.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 49

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque