terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vida Cheia de Espírito - Transformar o Caráter

Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. II Cor. 3:18.
É pelo Espírito Santo que o coração é purificado. Por meio do Espírito, o crente torna-se participante da natureza divina. Cristo concedeu o Seu Espírito como um poder divino para vencer todas as tendências para o mal, quer hereditárias, quer cultivadas, e imprimir na Igreja o Seu caráter. ...
Apossando-se do coração, o Espírito de Deus transforma a vida. Pensamentos pecaminosos são afastados, as más ações são renunciadas; o amor, a humildade e a paz tomam o lugar da ira, inveja e discórdia. A alegria substitui a tristeza, e a fisionomia reflete a alegria do Céu. Ninguém vê a mão que remove o fardo ou contempla a luz que desce do Céu. A bênção é recebida quando, pela fé, o crente se entrega a Deus. Então, o poder que olho algum humano pode ver, cria um ser novo à imagem de Deus.
O Espírito Santo é a respiração da vida espiritual no ser humano. A concessão do Espírito é a doação da vida de Cristo. Impregna o recebedor com os atributos de Cristo. ...
A religião que de Deus procede é a única que conduz a Deus. A fim de servirmos a Deus corretamente, precisamos nascer do Espírito divino. Isso purificará o coração e renovará a mente, concedendo-nos nova capacidade de conhecer e amar a Deus. Far-nos-á obedecer voluntariamente a todos as Suas reivindicações. Isso é culto verdadeiro. É o fruto da atuação do Espírito Santo. Toda oração sincera é ditada pelo Espírito, e aceitável a Deus. Onde quer que uma pessoa busque a Deus, ali Se manifesta o Espírito, e Deus Se revelará a ela. A tais adoradores Ele busca. Ele espera recebê-los e torná-los Seus filhos e filhas. Review and Herald, 19 de novembro de 1908.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 46

Postagens de Destaque