quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vida Feliz - Paz Perfeita


Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti. Isa. 26:3.


Muitos há cujo coração geme sob o fardo do cuidado, porque procuram atingir a norma do mundo. Preferiram-lhe o serviço, aceitaram-lhe as perplexidades, adotaram-lhe os costumes. Assim, é manchado o seu caráter, e seu viver se torna uma fadiga. Para satisfazer a ambição e os desejos mundanos, ferem a consciência e trazem sobre si mesmos um fardo adicional de remorso. A contínua ansiedade está consumindo as energias vitais. Nosso Senhor deseja que ponham de lado esse jugo de servidão. Convida-os a aceitar o Seu jugo; e diz: "Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve." Mat. 11:30. Manda-lhes que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e promete que todas as coisas necessárias a esta vida lhes serão acrescentadas. A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas Jesus vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um meio preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra de Deus o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. ...
No coração de Cristo, onde reinava perfeita harmonia com Deus, havia paz perfeita. Nunca Se exaltou por aplauso, nem ficou abatido por censuras ou decepções. Entre as maiores oposições e o mais cruel tratamento, ainda Ele estava de bom ânimo. O Desejado de Todas as Nações, pág. 330.
A verdadeira felicidade é encontrada... aprendendo de Cristo. ... Aqueles que tomam a Cristo em Sua palavra e rendem o espírito ao Seu cuidado, sua vida à Sua ordem, encontrarão paz e quietude. Nada do mundo os pode entristecer quando Jesus os alegra com Sua presença. Signs of the Times, 13 de janeiro de 1904.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM1989 Pag. 181

Postagens de Destaque