Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A oração do pregador antes de pregar o sermão

A oração do pregador antes de pregar o sermão


A oração do pregador antes de pregar o sermãoA preparação de um sermão é uma das mais gratificantes e mais difíceis tarefas que você como pregador vai enfrentar. Há imensa alegria em encontrar significado no texto, na busca da estrutura, no desenvolvimento do esboço correto, em descobrir a ilustração perfeita. Mas também há trabalho e, às vezes, intensa guerra espiritual.
Eu como pregador já dependi de outros para me ensinar como preparar sermões e me ensinar a orar antes de entregar um sermão. Aqui está uma lista que tem sido muito útil para mim e espero que seja útil para você. Eu carinhosamente chamo de: A oração do pregador antes de pregar o sermão
Orando por um Sermão
Um par de anos atrás eu li um artigo sobre "8 maneiras de orar durante a preparação do sermão” Eu achei essas oito maneiras de orar extremamente útil e tenho seguido-a desde então. Oro dessa forma no início, meio e no final do meu tempo de preparação. Leia também: Como se Preparar para Pregar
1. Senhor, por favor, ajuda-me a compreender o significado deste texto e como ele aponta para Cristo.
2. Senhor, por favor, aumenta o meu amor para com as pessoas que vão ouvir esse sermão.
3. Senhor, por favor, me dê sabedoria para aplicar este texto para a vida das pessoas em nossa congregação.
4. Senhor, por favor, use essa passagem para me ajudar a compreender e amar mais o evangelho e para que eu possa ajudar meus ouvintes fazer o mesmo.
5. Senhor, por favor, ajude-me a ver como esta passagem confronta a incredulidade dos meus ouvintes.
6. Senhor, por favor, me ajude a ser obediente às exigências desta passagem. Ajuda-me a subir no púlpito depois de já ter apresentado a minha vida essa verdade antes de pregá-la.
7. Senhor, pelo seu Espírito, por favor, ajude-me a pregar este sermão com o poder necessário e com afetos apropriados.
8. Senhor, por favor, use este sermão para trazer glória ao seu nome, alegria para o seu povo e salvação para o perdido. Amém!

Fonte - http://www.opregadorfiel.com.br/2014/06

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque