Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Requisitos para o serviço cristão eficiente - Parte 06

 Resultado de imagem para imagens de servição missionário adventista
Apresentar as credenciais divinas —

Deus pode servir-se de cada pessoa na proporção exata em que Lhe é possível pôr o Seu Espírito no templo da alma. A obra que aceita, é aquela que Lhe reflete a imagem. Seus seguidores devem apresentar, como credenciais perante o mundo, as indeléveis características de Seus princípios
imortais. — Testemunhos Seletos 3:146.
O nome de Cristo devia ser a senha, a insígnia, o laço de união, a autoridade para sua norma de prosseguimento e a fonte de seu sucesso. Nada devia ser reconhecido em Seu reino que não trouxesse Seu nome e inscrição. — Atos dos Apóstolos, 28.
 
 Resultado de imagem para imagens de servição missionário adventista
 
Homens de um minuto
 
Sede fiéis homens de um minuto, para anunciar os louvores daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. — The Review and Herald, 24 de Janeiro de 1893. 
Os servos de Deus devem ser homens de ação, sempre prontos para se moverem tão depressa quanto Sua providência abre o caminho. Qualquer demora de sua parte, dá tempo para Satanás agir afim de os derrotar. —Patriarcas e Profetas, 423.
O povo de Deus, observador dos mandamentos, deve estar sempre pronto para o serviço. — Testemunhos Seletos 3:251. 
Os que são realmente representantes de Cristo, trabalham para o bem dos outros. Deleitam-se em fazer avançar a causa de Deus, na pátria e no estrangeiro. São vistos e ouvidos na reunião de oração, e sente-se sua influência. Procuram suprir o lugar do ministro, cujos serviços não conseguem. Não procuram exaltar-se, nem receber honra por fazerem uma grande obra, mas trabalham humilde, mansa e fielmente, fazendo pequenos recados ou realizando obra maior, se necessário, porque Cristo tanto fez por eles. — The Review and Herald, 6 de Setembro de 1881
.
 Resultado de imagem para imagens de servição missionário adventista
 
Corajoso e verdadeiro
O que a igreja necessita nestes dias de perigo é de um exército de obreiros que, como Paulo, se tenham educado para utilidade, que tenham uma profunda experiência nas coisas de Deus, e que sejam cheios de fervor e zelo. Necessita-se de homens santificados e abnegados; homens que não se esquivem a provas e responsabilidades; homens que sejam corajosos e verdadeiros homens em cujo coração Cristo está formado “a esperança da glória” (Colossences 1:27), e que com lábios tocados com santo fogo “preguem a Palavra”. Por falta de tais obreiros a causa de Deus definha, e erros fatais, como mortal veneno, pervertem a moral e consomem as esperanças de grande parte da raça humana. — Atos dos Apóstolos, 507. 
Mediante trabalho intensivo, em meio de oposição, perigo, perda e sofrimento humano, deve ser levada avante a obra de salvar almas. 
Em certa batalha, quando um dos regimentos das forças atacantes estava sendo repelido pelas hostes inimigas, o porta-bandeira permaneceu firme em campo, enquanto as forças recuavam. O comandante gritou-lhe para trazer de volta o pavilhão, mas sua resposta foi: “Traga os homens para junto da bandeira!” 
Esse é o trabalho que se apresenta a todo porta-bandeira: congregar os homens em torno do estandarte. 
O Senhor convida à inteira consagração. Sabemos todos que ânimo e a energia para eles mesmos alcançarem a norma, e levar a fazer o mesmo os que se lhes acham ligados. — Testimonies for the Church 9:45, 46.
Deus não pode usar homens que, em tempos de perigo, quando a força, a coragem e a influência de todos são necessárias, temem tomar uma firme posição pelo direito. Ele chama a homens para que se empenhem fielmente na batalha contra o erro, guerreando contra principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as forças espirituais da maldade nos lugares celestiais. 
A tais é que Ele dirigirá as palavras: “Bem está, bom e fiel servo”. Mateus 25:23. — Profetas e Reis, 142. 
Deus chama homens como Elias, Natã e João Batista — homens que levarão fielmente Sua mensagem sem considerar as conseqüências; que corajosamente falarão a verdade, ainda que isso importe no sacrifício de tudo que possuem. — Profetas e Reis, 142
*
Essa expressão designava originalmente os soldados da guerra da independência dos Estados Unidos, que se comprometiam a estar prontos para a batalha no minuto seguinte à sua convocação.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque