Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Musicas e Instrumentos Musicais, na Igreja

 Musicas e Instrumentos Musicais, na Igreja 


Os argumentos de Satanás, usados para induzir ao erro,  são  lógicos e convincentes.  Tão convincentes, que conseguiu convencer a terça parte dos Anjos, no céu,  que Deus estava errado, e que ele, Satanás, e quem estava certo.

O mesmo acontece hoje, em relação a música.Tentar convencer os "defensores da musica  popular evangelica, ou gospel, e da MPA  (musica popular adventista) que a mesma não deva ser tocada na igreja, na hora do culto  é tarefa impossivel.  

Se nem Jesus, conseguiu convencer os anjos rebeldes no céu, que eles estavam errados,  imagine nós, aqui na terra, tentar convencer quem gosta e defende o erro, e não deseja mudar de opinião.

É certo que no céu, o assunto era outro, tinha a ver com poder. Satanás queria ter o comando do ceu, não estava satisfeito em comandar apenas os anjos, queria mais, queria o governo absoluto do céu, por esta razão se rebelou e resolveu fazer um céu, para si. Disse: " subirei aos céu, acima das estrelas estabeleceiri o meu trono e serei semelhante ao Autíssimo. Isaías 14: 13, 14.

 Porem havia em satanás o desejo de ser adorado. Ele sabe que a música é uma forma de adoração.  Sabe  também, que a boa música desperta sentimentos nobres, e aproxima a pessoa de Deus, daí, ele cria a pior música possivel. inspira os compositores populares das músicas chamadas, mundanas, inspira-os a criar a pior espécie de música, música essas que levam as pessoas ao pecado e à idolatria, 

No meio cristão, dentro das igrejas, ele, satanás,  de maneira bem discreta, devagarinho, pacientemente, e persistentemente, vai levando os compositores a criarem músicas que agrada apenas o ego das pessoas, músicas de auto ajuda, músicas que apenas agradam os ouvidos,  musicas que enaltece o homém ao invés do criador. Os defensores dessa musica, popular,  barata, sacudida, música às vezes, até  profana, que tem nome ponposo, de "Gospel" os defensores da mesma, são convincentes, pacientes, e persistentes.

Aos poucos, sorrateiramente,  vão mudando, o estilo da musica Cristã de raiz, e os instrumentos usados no passado, por outros.

1.- Insistiram até conseguir por a bateria no altar,

2.- Passaram a  tocar músicas,  sacudidas e cantar com passos de danças ( chamam coreografia) e cantam de olhos fechados, fazendo caretas e gemendo, ou então, dando "uivus". Tipo. uh uh uh uh  ou, ôh ôh ôh ôh 

3. - Agora,  aos poucos, estão introduzindo nas igrejas, o tambor usado nos terreiros de macumba e candomblé. No maranhão, o mesmo e chamado de "tambor de crioula". 

Nas igrejas ele esta chegando com nome diferente. Agora se chama, KAHON. ( bonito nome, né? Que tal? ) 

4.- Se continuar assim, logo, logo, vai entrar nas igrejas:

a) O Berimbau, dos capoeiras, 

b) O Ganzá, dos repentistas

c) A Sanfona, o Pandeiro, e o triangulo dos forrozeiros 

Ai  sim!. Os cultos ficaram animados. 

Ficarão do jeito que o diabo gosta

E ai de quem discordar e falar que esta errado. Quem falar contra esse tipo de música e instrumentos musicais, será chamado de intolerante, hipócrita, desatualizado, sem amor aos jovens, será acusado de ser o culpado da igreja não crescer, e o culpado pelos jovens que  sairam da igreja

Mesmo assim, correndo o risco de ser execrado, por não concordar com esse estilo de musícas mundanas, que tomam o nome de Deus em vão, músicas com ritmos e acompanhadas com instrumentos mundanos, eu falo alto e em bom som: Eu sou contra. 

Ellen white também era contra esse estilo de musicas. Veja o que ela escreveu: 

Em uma igreja adventista, na cidade  chamda Indiana, nos estados unidos, começou um movimento musical, onde usavam vários instrumentos, inclusive um tambor.

"Ellen G. White soube destes acontecimentos enquanto estava na Austrália, em janeiro de 1900, e, então, recebeu orientação de Deus quanto aos perigos destas práticas. Mas entre outras coisas que o Senhor lhe revelou sobre o assunto, o que mais me impressiona, é a comparação que Deus faz entre o que ocorria dentro do movimento e o que aconteceria no futuro entre o povo de Deus:

"...Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, músicas e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se poderá confiar neles quanto as suas decisões retas. E isto será chamado operação do Espirito Santo"
"...Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, músicas e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se poderá confiar neles quanto as suas decisões retas. E isto será chamado operação do Espirito Santo". Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pg.36. (Grifo nosso). 
Um pouco antes, na mesma profecia, Ellen G. White aponta para o tempo em que estas manifestações voltariam a aparecer, afirmando: "o Senhor revelou-me que haviam de ter lugar imediatamente antes da terminação da graça". (Grifo nosso).

Note bem que nesta profecia, que foi escrita quando Ellen estava na Austrália, no ano de 1901 (mais precisamente no dia 17 de abril), Deus lhe revelou que estas coisas aconteceriam "imediatamente antes da terminação graça". 
À semelhança do que já ocorrera em Indiana, surgiria algo estranho, envolvendo "gritos com tambores, música e dança". Portanto, temos aí mais um sinal da proximidade da volta de Jesus, e precisamos estar atentos".

Esse é o motivo que eu contra essa enxurrada de músicas de meu gosto e o uso de tambores na igreja. 

Simples  assim

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque