Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

O Alto Clamor da Terceira Mensagem Angélica

Ellen White

 O Alto Clamor da Terceira Mensagem Angélica

Chegará o próprio tempo de que escreveu o profeta, e o forte clamor do terceiro anjo será ouvido na Terra, sua glória iluminará o mundo e a mensagem triunfará, mas os que não andam em sua luz não triunfarão com ela. ...

Chegou o tempo solene em que os pastores deviam estar chorando entre o pórtico e o altar, clamando: "Poupa o Teu povo, ó Senhor, e não entregues a Tua herança ao opróbrio." Joel 2:17. É um dia em que, em vez de exaltar a alma com presunção, os pastores e o povo deviam estar confessando seus pecados diante de Deus e uns aos outros.

Um Exército de Crentes que Resiste à Prova Final

A lei de Deus é invalidada, e mesmo entre os que defendem suas exigências há alguns que transgridem seus preceitos sagrados. A Bíblia será aberta de casa em casa e homens e mulheres terão acesso a esses lares, e mentes serão abertas para receber a Palavra de Deus; e, quando chegar a crise, muitos estarão preparados para tomar decisões corretas, mesmo em face das tremendas dificuldades que serão ocasionadas pelos enganosos milagres de Satanás. Embora estes confessem a verdade e se tornem cooperadores de Cristo na hora undécima, receberão idêntica recompensa à daqueles que trabalharam o dia todo. Haverá um exército de crentes resolutos que permanecerão tão firmes como uma rocha durante a última prova. ...

Crescente luz incidirá sobre todas as grandiosas verdades da profecia, e elas serão vistas com vividez e luminosidade, porque os brilhantes raios do Sol da Justiça iluminarão o conjunto total. ...

Quando o anjo estava prestes a revelar para Daniel as importantes profecias que deviam ser registradas para nós que testemunharemos o seu cumprimento, o anjo disse: "Sê forte, sê forte." Dan. 10:19. Devemos receber a mesmíssima glória que foi revelada a Daniel, pois ela é para o povo de Deus nestes últimos dias, para que dêem à trombeta um sonido certo. Manuscrito 18, 1888.

Quando Cristo vier a segunda vez, todo o mundo será representado por duas classes: os justos e os injustos. Precedendo o grande sinal da vinda do Filho do homem, haverá sinais e maravilhas nos céus. ...

Um pouquinho das taças da ira de Deus já tem tido permissão para cair sobre a terra e o mar, afetando os elementos da atmosfera. As causas dessas condições incomuns estão sendo estudadas, mas inutilmente.

Deus não tem impedido que os poderes das trevas levem avante sua nefanda obra de poluir o ar, uma das fontes de vida e nutrição, com um miasma fatal. Não somente é afetada a vida vegetal, mas o homem sofre de epidemias. ...

O Mundo Físico e Religioso Será Abalado

Estas coisas são o resultado de gotas das taças da ira de Deus que estão sendo borrifadas sobre a Terra, e constituem apenas débeis representações do que acontecerá no futuro próximo.

Tem havido terremotos em vários lugares, mas essas perturbações têm sido muito limitadas. ... Terríveis abalos sobrevirão à Terra, e os suntuosos palácios construídos com grandes despesas certamente tornar-se-ão montões de ruínas.

A crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros dos que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço.

E o mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas. ... Toda a sociedade está se alinhando em duas grandes classes: os obedientes e os desobedientes. ...

Haverá Leis Para Controlar a Consciência

O chamado mundo cristão será o palco de grandes ações decisivas. Homens em autoridade promulgarão leis para controlar a consciência, segundo o exemplo do papado. Babilônia fará que todas as nações bebam do vinho da ira de sua prostituição. Toda nação será envolvida. João, o Revelador, declara o seguinte sobre esse tempo:

"Os mercadores da Terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus Se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras, e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva não sou. Pranto, nunca hei de ver!" Apoc. 18:3-7.

Uma Confederação Universal

"Têm estes um só pensamento, e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem. Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele." Apoc. 17:13 e 14.

"Têm estes um só pensamento." Haverá um laço de união universal, uma grande harmonia, uma confederação de forças satânicas. "E oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem." Assim é manifestado o mesmo poder arbitrário e opressor contra a liberdade religiosa, contra a liberdade de adorar a Deus de acordo com os ditames da consciência, que foi manifestado pelo papado, quando no passado ele perseguiu os que ousaram recusar conformar-se aos ritos e cerimônias religiosas dos romanistas.

Na peleja a ser travada nos últimos dias estarão unidos, em oposição ao povo de Deus, todos os poderes corruptos que apostataram da lealdade à lei de Jeová. Nessa peleja, o sábado do quarto mandamento será o grande ponto em litígio, pois no mandamento do sábado o grande Legislador Se identifica como o Criador dos céus e da Terra. ...

No Apocalipse lemos o seguinte a respeito de Satanás: "Opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à Terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a Terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome." Apoc. 13:13-17. ...

"Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus todo-poderoso. Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha." Apoc. 16:13-15.

Satanás Dará a Impressão de Ser Bem-Sucedido

Todas as coisas na Natureza e no mundo em geral estão impregnadas de intensa seriedade. Satanás, em cooperação com os seus anjos e com homens maus, fará todo esforço para obter a vitória, e dará a impressão de ser bem-sucedido. Mas a verdade e a justiça sairão triunfantes e vitoriosas nesse conflito. Os que creram numa mentira serão derrotados, pois os dias de apostasia chegarão ao fim. Manuscrito 24, 1891.


Mensagens Escolhidas Vol. 3  Pags. 290 - 293

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque