Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Ecologia E O Tempo Do Fim

A Ecologia E O Tempo Do Fim -
 Presentation Transcript


1.A ECOLOGIA E O TEMPO DO FIM Pr. Dr. Rodrigo P. Silva HUGO HOFFMANN Bacharel em Ciências Biológicas Pós-Graduando em Ciências Ambientais e membro da Sociedade Criacionista Brasileira

2.TEMPO DO FIM
Curto espaço de tempo que antecede a volta de Cristo, ou seja, não é O FIM DO TEMPO.
É diferente do TEMPO DE ANGÚSTIA refere ao fechamento da Porta da Graça e no mundo inteiro haverão perseguições contra o povo de Deus, o remanescente fiel.
3.TEMPO DO FIM
Isso parece absurdo?
Pensemos:
O que as pessoas querem hoje?
4.TEMPO DO FIM
Exemplo:
Um comerciante não vai deixar de vender porque você guarda o sábado!
Faz sentido quando Ellen White e a Bíblia nos dizem que um dia nós não poderemos nem comprar nem vender?
5.TEMPO DO FIM
Por mais caótico que o Planeta esteja ainda existe bondade no coração das pessoas.
6.TEMPO DE ANGÚSTIA
Como acreditar então que haverá um momento na história da Terra que muitos ficarão endemoniados?
A Bíblia pode nos esclarecer sobre esses acontecimentos?
Vejam...
7.(Jeremias 30:5-7)
«5- Porque assim diz o Senhor: ouvimos uma voz de tremor e de temor, mas não de paz.
6- Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que vejo então homens com a mão na cintura como se fossem dar à luz? E porque se tornaram pálidos todos os rostos?
TEMPO DE ANGÚSTIA
8.
7- Ah! Porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante, e é tempo de angústia para jacó; ele, porém, será salvo dela. »
Outros autores falam sobre o mesmo assunto:
Daniel, Apocalipse, Lucas, Amós
TEMPO DE ANGÚSTIA
9.
Neste tempo o Espírito Santo se retirará da Terra (figura de linguagem).
Deus é onipresente, não há com Ele se retirar de algum lugar.
Significa que a Voz do Espírito Santo não terá mais influência nas pessoas.
TEMPO DE ANGÚSTIA
10.
(Ellen White, Grande Conflito, p.622):
« O tempo de angústia como nunca houve está prestes a manifestar-se sobre nós; e necessitaremos de uma experiência que agora não possuímos, e que muitos são demasiado indolentes para obter. Dá-se muitas vezes o caso de se supor maior a angústia do que em realidade o é;
TEMPO DE ANGÚSTIA
11.
(Ellen White, Grande Conflito, p.622):
não se dá isso, porém, com relação à crise diante de nós. A mais vívida descrição não pode atingir a grandeza daquela prova. Naquele tempo de provações, toda alma deverá por si mesma estar em pé diante de Deus. »
TEMPO DE ANGÚSTIA 12.
(Ellen White, Review and Herald, 17/09/1701):
« Quando o anjo da misericórdia dobrar suas asas e for embora Satanás fará os maus atos que por muito tempo tem desejado realizar; tormentas, tempestades, guerras, derramamento de sangue, ele se deleita nessas coisas,
TEMPO DE ANGÚSTIA
13.(Ellen White, Review and Herald, 17/09/1701):
e tão completamente serão os homens enganados por ele que declararão que essas calamidades resultam da profanação do primeiro dia da semana.
TEMPO DE ANGÚSTIA
14.Faz sentido que humanidade inteira será mergulhada no caos?
Existe lógica na Doutrina Adventista do Tempo de Angústia?
Vejamos...
TEMPO DE ANGÚSTIA
15.Em 1978, coincidentemente (?) no mesmo ano que marca o TEMPO DO FIM, um dos pioneiros da sociologia declarou:
O planeta Terra irá entrar num caos futuro por causa da fome, em seu estudo conhecido como LEI DE MALTHUS ou TEORIA MALTUSIANA encontrou o seguinte:
THOMAS MALTHUS
16.Enquanto a população da Terra cresce em escala geométrica os alimentos crescem em escala aritmética, então a produção de alimentos não acompanhará o crescimento populacional no planeta.
THOMAS MALTHUS
17.THOMAS MALTHUS
18.THOMAS MALTHUS Temos uma boa e uma má notícia: Malthus estava errado; o que se percebeu foi justamente o contrário. Embora os alimentos tenham crescidos mais que a população, a concentração é que ficou menor.
19.PETER GOLDSMAYER (Tratado, Zero Population Growth) Os recursos do mundo não distribuídos de forma igualitária, em algumas regiões já sentimos terríveis pressões que resultam na escassez de comida e água potável. Existe comida para o mundo inteiro, mas ela esta concentrada apenas num pedaço do mundo.
20.DESPERDÍCIO DE ALIMENTO 30% do produzido vai para o lixo
21.DESPERDÍCIO DE ALIMENTO Muitos se alimentam disso
22.DESPERDÍCIO DE ALIMENTO
23.DESPERDÍCIO DE ALIMENTO
24.ADACTO B. OTTONI (Engenheiro Sanitarista - UFRJ) « A água é um recurso limitado, escasso no Planeta, e basicamente o grande manancial de água no planeta está nos reservatórios subterrâneos. »
25.ÁGUA Através do mecanismo de infiltração das florestas é que temos água potável, o crescimento demográfico gera, além do problema de ocupação dos recursos naturais; minério, madeiras e água, sem falar no problema na geração de alimento que gera também a ocupação de solos, com desmatamento e problemas de erosão que inviabilizam a recarga de água doce no Planeta.
26.ÁGUA A água do mundo vai acabar então?
27.ÁGUA Hoje, no planeta Terra 1,1 bilhão de pessoas não tem acesso a água potável. 2,5 bilhões sem saneamento básico. 5 milhões morrem a cada ano por água contaminada. Menos de 3% da água no mundo é potável. (maior parte em gelo)
28.ÁGUA (Kofi Annan, Secretário Geral da ONU) Apenas 0,25% da água potável no mundo está disponível para consumo. « Há temores que no futuro aconteçam conflitos por causa da disputa de água »
29.ÁGUA A população irá continuar a crescer e para abastecer de água todo esse planeta com os recursos diminuindo será necessário « economizar » em algum lado. Essa economia de água virá da produção de alimento.
30.RIO JORDÃO Está diminuindo e dentre de pouco tempo irá desaparecer, pois desvios nos cursos d’água para irrigação nas áreas desérticas de Israel estão retirando a possibilidade de recarga natural do rio. Acontece em vários rios de outros países, inclusive no Brasil.
31.RIO JORDÃO
32.ÁGUA Quando falta água na agricultura os países que possuem maior reserva financeira compram mais grãos dos países mais pobres que precisam vender. Gerando fome e miséria nesses países. Encarecimento do alimento e falta d’água
33.CRISE ECOLÓGICA Hoje as graves crises ecológicas que refletem sobre o planeta e o desiquilíbrio no uso dos recursos naturais estão colocando em cheque o otimismo que houve após a constatação que Thomas Malthus estava errado em sua previsão.
34.JOHN CALHOUN, 1968 Fez um experimento sobre o efeito causado pelo excesso populacional em uma espécie de ratos. Observou os ratos dentro de uma gaiola enorme, e eles demonstraram comportamento semelhante ao dos seres humanos.
35.JOHN CALHOUN, 1968 Quando a população de ratos começou a ficar maior que o suportado pela gaiola e pelo alimento o comportamento mudou: Canibalismo, violência sexual, mordidas, homosexualismo, briga por causa do alimento.
36.JOHN CALHOUN, 1968 Quatro tipos foram identificados: 1 – DOMINANTES: altamente agressivos. 2 – HOMOSEXUAIS: insinuavam-se e eram atacados pelo grupo acima. 3 – PASSIVOS: moviam-se apáticos entre a população. 4 – SONDADORES: imperativos, bissexuais e canibais.
37.JOHN CALHOUN, 1968 E as interações sociais tornaram-se de curta duração e os instintos de cortejo sexual e parentesco desapareceram. Comumente, a fêmea entra em estágio fértil e há um ritual de acasalamento, que desapareceu na gaiola, atacando as fêmeas.
38.JOHN CALHOUN, 1968 Finalizou seu trabalho em 1972 com o questionamento: « Podemos aplicar a gaiola ao Planeta Terra caso um dia fiquemos sem alimento? »
39.COMPORTAMENTO HUMANO O que levará a população a odiar uma minoria étnica, no caso os guardadores dos 10 mandamentos, depois do fechamento da Porta da Graça?
40.COMPORTAMENTO HUMANO Exemplos: Negros Americanos
41.COMPORTAMENTO HUMANO Exemplos: Judeus na Alemanha
42.COMPORTAMENTO HUMANO Sigmund Freud, pai da Psicanálise diz: « O ser humano é agressivo por natureza, (ele era evolucionista), você só não está me atacando aqui, porque voce esta bem de alimento, água e roupa. Mas se todos estes elementos forem tirados de voce, o que sobrará? Um animal violento!»
43.COMPORTAMENTO HUMANO Segundo Freud as duas coisas que restam após a perca de tudo e nos identificam é o EROS e o TÂNATOS. EROS – o instinto sexual, necessidade de afeto. TÂNATOS – necessidade de sobrevivência.
44.COMPORTAMENTO HUMANO Outro psiquiatra, Viktor Frankl discorda de Freud, dizendo: « Graças a Deus Freud foi poupado dos campos de concentração, seus textos deitam-se nos sofás de velúdo da cultura vitoriana, não na sujeira de Auschwitz, lá as pessoas tornam-se mais diferentes, tiram suas máscaras, tantos os porcos como os santos. »
45.COMPORTAMENTO HUMANO « O que Freud estudou na teoria eu vi na prática nos campos de concentração alemães .»
46.COMPORTAMENTO HUMANO Um grupo de judeus no campo de concentração se comportou exatamente como Fredu imaginou, como animais. Mulheres e homens se prostituindo por um pedaço de pão a mais, violência entre os judeus, homossexualismo, antigamente pessoas sérias, empresários e líderes na sociedade.
47.COMPORTAMENTO HUMANO
48.COMPORTAMENTO HUMANO
49.COMPORTAMENTO HUMANO Massacre de Ruanda, mortos a facão
50.ÚLTIMOS AVISOS (Ellen White, Grande Conflito, 610) « Para sabedoria humana tudo isto parece agora impossível, mas ao ser retirado dos homens o Espírito de Deus, o qual tem poder de reprimí-los, ao ficarem eles sob o governo de Satanás que odeia os preceitos divinos hão de acontecer coisas estranhas.
51.ÚLTIMOS AVISOS (Ellen White, Grande Conflito, 610) Quanto o temor e o amor de Deus são removidos o coração do homem pode se tornar muito cruel. »
52.ÚLTIMOS AVISOS (Apocalipse, 22:11) « Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda »
53.ÚLTIMOS AVISOS
Quando a Porta da Graça se fechar Jesus dirá:
Comecem a transformação!
Alguns se tornem santos, continuando o que já eram antes, e outros se tornem porcos, continuando o que já eram antes.
54.ÚLTIMOS AVISOS (Apocalipse 11:18) Fala sobre o efeito ecológico: « E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem ao seu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a Terra. »
55.ÚLTIMOS AVISOS Veja que no original em grego da Bíblia o significado não é « uma terra » e sim « a Terra ».
56.ÚLTIMOS AVISOS (Ellen White, Manuscript Release, v.3, p.11) « Esses juízos não farão com que os cristãos professos caiam em sí? Deus permite que sobrevenham estas coisas para que o mundo se acautele, para que os pecadores temam e tremam diante dEle. »
57.ÚLTIMOS AVISOS (Ellen White, Grande Conflito, p.263) « A cada rejeição da verdade o espírito do povo se tornará mais entenebrecido até que fique repleto de grande incredulidade. »
58.A OBRA DO INIMIGO As pessoas não se transformam de um dia para o outro e por isso o inimigo vem trabalhando a longa data com elas. Trabalha por homeopatia: dosagem por dosagem!
59.ESTRATÉGIAS DO INIMIGO 1 – ALIENAÇÃO: Fuga da reflexão, criança tem medo do escuro e jovem tem medo do silêncio. Exemplo: MP3, celulares, computadores, video-games, internet.
60.ESTRATÉGIAS DO INIMIGO 2 – EXCESSO DE INFORMAÇÃO: Informação não é conhecimento, as pessoas hoje tem muitas informações mas tem menos conhecimento que as das décadas anteriores.
61.ESTRATÉGIAS DO INIMIGO 3 – ESTÍMULO DE INATIVIDADE DO RACIONÍCIO ANALÍTICO E DESTREZA MANUAL: Você não precisa mais pensar. A máquina faz tudo... Exemplos: Agenda eletrônica, celular, calculadora.
62.ESTRATÉGIAS DO INIMIGO 4 – EXCESSO DE CULTURA INÚTIL: Utiliza principalmente os meios de comunicação, como TV e música. Exemplos: Programas sem conteúdo, etc.
63.PESQUISA NOS EUA 93% dos lares possuem uma ou mais Bíblias 12% dos adultos leem a Bíblia todos os dias 57% não leem a Bíblia durante a semana. Entre os leitores, a média de tempo gasto é 65 minutos por semana.
64.PESQUISA NOS EUA 31% dos entrevistados afirmaram que a expressão « Deus ajuda quem cedo madruga» está na Bíblia. 48% apenas sabiam que existe o livro de Jonas 58% não souberam responder quem pregou o sermão do monte.
65.ESTRATÉGIAS DO INIMIGO 5 – A MÍDIA MANIPULADORA: Ela dá ordens: « Assista agora malhação, um oferecimento invista no banco Itau, beba coca-cola, use raider, faça isso...faça aquilo »
66.ESTRATÉGIAS DO INIMIGO 5 – ALIMENTAÇÃO QUE CAUSA ENFRAQUECIMENTO MENTAL: Causa sérios danos a saúde mental da pessoa. Os EUA gastam mais com fast-food do que com educação. Exemplos: Salgados, baguncinha, refrigerante, frituras, bigmac, etc.
67.ÚLTIMOS AVISOS (Ellen White, Ciência do Bom Viver, p.334) « Hábitos errôneos no comer e beber levam a erros no pensar e no agir.»
68.ÚLTIMOS AVISOS O inimigo incentiva os vícios COMUNS e os INCOMUNS, abertos e ocultos. Hoje tudo é virtual! Incentivo a violência e a sexualidade! O inimigo cria dentro da igreja a APATIA e a DIVISÃO INTERNA.
69.ÚLTIMOS AVISOS (Adolf Hitler, Minha Luta): « A crueldade está no âmago da natureza humana, basta saber como estimulá-la, as massas tem uma inteligência modesta, a propaganda deve apresentar pouquíssimos pontos, repetidos incessantemente, é mais fácil envolver o povo numa grande mentira do que numa pequena .»
70.DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? ...PORCOS ou SANTOS?

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque