Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2020

TAMBORES E DANÇAS, NA IGREJA

 TAMBORES E DANÇAS, NA IGREJA 

Poucos dias atras, fui a uma de nossas igrejas, e ali estava alguns jovens  fazendo o louvor acompanhado por um violão, e um tambor, que chamam de kahon, levantei, tomei o microfone de um deles, e fiz alguns comentários sobre o tal Kahon, disse que a origem daquele instrumento, era o tão conhecido "tambor de crioula", usado nos terreiros de macumba do maranhão e de camdoble na bahia.

Quase que eu levo uma surra. um irmão se levantou, me chamou a atenção, por ter questionado o uso do tambor, e outro jovem, que diz ser estudante de musica, foi atras de mim na saida, argumentando que eu estava errado, e o tambor não tem nada de errado usa-lo na igreja, pois o que importa não é o instrumento, e sim a finalidade pelo qual o mesmo é usado. Desde que o uso seja para louvar a Deus, todo instrumento é válido. Disse

Saí pensando e me perguntando: quando será que usarão o berimbau em nossas reuniões? pois, se para louvor  a Deus, todo instrumento é válido, so falta introduzir o berinbau. 

O meu protesto, contra esse tipo de música barulhenta,  e o batido dos tambores que lhes acompanham, é porque eu, Manoel Barbosa da Silva,  acredito nos livros inspirado do Espírito de Profecia, creio que Ellen White foi profetiza de Deus, para orientar e corrigir a igreja, e condenar o erro que, vez por outra, surge no seu meio

Se eu, como pastor, não chamar a atenção, quando esses erros acontecem, Deus vai cobrar de mim

Ai dos pastores, que, para parecer bonzinhos, para serem populares, fecham os olhos e deixam o erro se alastrar na igreja. tenho pena dos pastores que são cumplices dessas coisas, pagarão um preço muito alto

Mas onde foi mesmo que ellen white condenou esse tipo de musica?

VEJAM OS TEXTOS A SEGUIR  

"Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra,    haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva  piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. 

 O inimigo das almas deseja estorvar  esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento,  esforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafação. 

Nas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á o que será considerado como grande interesse religioso. ...

Há um excitamento emotivo, mistura do verdadeiro com o falso, muito apropriado para transviar. Contudo, ninguém necessita ser enganado. À luz da Palavra de Deus não é difícil determinar a natureza destes movimentos. Onde quer que os homens negligenciem o testemunho da Escritura Sagrada, desviando-se das verdades claras que servem para provar a alma e que exigem a renúncia de si mesmo e a do mundo, podemos estar certos de que ali não é outorgada a bênção de Deus". O Grande Conflito, págs. 464 e 465.


A Música Torna-se um Laço

"As coisas que descrevestes como tendo lugar em Indiana o Senhor revelou-me que haviam de ter lugar imediatamente antes do fim do tempo da da graça. Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança".

Vou repetir. 

"Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho Haverá gritos com tambores, música e dança".

Ela falou Tambores. 

Ellen White disse que T A M B O R E S e D A N Ç A S, são elementos estranho na igreja

Dá para entender, ou precisa desenhar?


Qual é o resultado desse tipo de musica?...

"Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas. ...

Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma bênção. As forças das instrumentalidades satânicas misturam-se com o alarido e barulho, para ter um carnaval, e isto é chamado de operação do Espírito Santo. ... Essas coisas que aconteceram no passado hão de ocorrer no futuro. Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida". Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 36 e 38.

"Não demos lugar a essas estranhas tensões mentais, que afastam na verdade a mente das profundas atuações do Espírito Santo. A obra de Deus sempre se caracteriza pela calma e a dignidade". Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 42.


Vou repetir a ultima frase que grifei em negrito

Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida"

De novo

Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida"

É isto que você que quer, Pastor?

É isto que voces, querem, anciãos?

Pensem como voces estão agindo, Sejam bonzinhos. não orientem nem reprendam os erros da igreja, deixem correm frouxo, afinal, como disse um certo pastor convidado. "Tem que ser quebrado os paradigmas.

Façam isso, e depois prestem contas com Deus.

-----------------------------------------------------------------------

Obs. 

Antes que alguem fiquem com raiva de mim, e queira me apedrejar, informo:

Não fui eu quem escreveu o texto acima. Foi a profetiza Ellen White. Eu apenas copiei, grifei, e comentei

Quem ficou com raiva, vá brigar com ela. ou então, rasgue os livros que ela escreveu



Nenhum comentário:

Postagens de Destaque