Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A Proclamação do Segundo Advento

Resultado de imagem para imagens da proclamação do evangelho
A Proclamação do Segundo Advento 
Do livro evangelismo de Ellen White pag. 217
 
Despertar as Pessoas Para a Preparação
Vivemos na terminação da história da Terra. ... Está-se cumprindo a profecia. Logo virá Cristo com poder e grande glória. Não temos tempo a perder. Ressoe a mensagem com ferventes palavras de advertência.
Por toda parte devemos persuadir os homens a arrepender-se e fugir da ira vindoura. Têm eles almas para salvar ou perder. Não haja indiferença neste assunto. Chama o Senhor obreiros que estejam cheios de ardente e decidido propósito. Dizei às pessoas que instem a tempo e fora de tempo. Com as palavras da vida nos lábios, ide dizer a homens e mulheres que está às portas o fim de todas as coisas.
Conservemos a alma no amor de Deus. O brado de advertência deve ser dado. A verdade não deve enfraquecer-se nos nossos lábios. Devemos despertar as pessoas para que façam preparação imediata, porque pouco imaginamos o que está perante nós. Minha convicção está tão forte quanto sempre esteve de que estamos vivendo no último remanescente de tempo. Apresente cada instrutor uma porta aberta perante todos quantos, arrependendo-se de seus pecados, queiram ir a Jesus. Carta 105, 1903. 

Proclamar em Todas as Terras
Fui instruída para apresentar palavras de advertência aos nossos irmãos e irmãs que estão em perigo de perder de vista a obra especial para esse tempo. ... Em cada país devemos proclamar a
segunda vinda de Cristo, na linguagem do revelador, que proclama: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá." Apoc. 1:7. Testimonies, vol. 8, pág. 116.
Chegou o tempo em que a mensagem da breve vinda de Cristo há de ressoar em todo o mundo. Testimonies, vol. 9, pág. 24 (1909).



A Mensagem "o Senhor Vem"
O Senhor vem. Erguei a cabeça e regozijai-vos. Oh! gostaríamos de pensar que os que escutam as boas novas, que proclamam o amor de Jesus, estivessem repletos de alegria inefável e gloriosa. Esta é a boa, a alegre nova que deve eletrizar cada alma, que deve ser repetida em nossos lares, e proferida àqueles com quem nos encontramos nas ruas. Que nova mais jubilosa pode ser transmitida!...
A voz do vigia fiel precisa ser ouvida agora ao longo de toda a fileira: "Vem a manhã, e, também, a noite." Isa. 21:12. Deve a trombeta dar sonido certo, pois estamos no grande dia de preparação do Senhor. Carta 55, 1886. 

Não Há Tempo a Perder
Fazei ressoar um alarme. Dizei às pessoas que o dia do Senhor está perto, e apressa-se grandemente. Ninguém fique sem ser advertido. Poderíamos haver estado em lugar das pobres almas que jazem em erro. Em conformidade com a verdade que recebemos antes das outras pessoas, somos-lhes devedores de a comunicar.
Não temos tempo a perder. As potestades das trevas estão agindo com energia intensa e, com passos furtivos, Satanás está avançando para apanhar os que agora dormem, como o lobo apanha sua presa. Temos advertências para transmitir agora, um trabalho que agora podemos fazer, mas logo será mais difícil do que imaginamos. ...

A vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé. O grande conflito aproxima-se de seu fim. Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo. Guerras e rumores de guerras declaram-no. Haverá um só cristão cuja pulsação não se acelere ao prever os acontecimentos que se iniciam perante nós?
O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima, ao vir Ele punir o mundo por sua iniqüidade. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia. Review and Herald, 12 de novembro de 1914.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque