Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Minha vida ministerial


Minha vida ministerial
Resumo do resumo  


Origem
Nasci no interior do Maranhão, em Gov. Archer, e lá eu vivi, até aos vinte e três anos, quando me mudei para Brasília.
Criado na igreja adventista, batizado aos 12 anos, lá mesmo em Gov. Archer,  e rebatizado aos 22 anos, na igreja central de Castanhal, estado do Pará, pelo conhecido pastor, Aldo Carvalho. Na época, já jubilado
Logo após o meu rebatismo, 11 horas depois, ingressei na Colportagem, e nunca mais fiz outra coisa na vida, a não ser trabalhar para Deus.

Colportagem
.
Fui um colportor evangelista. Em muitas das cidades que colportei eu plantei uma igreja. Colportava durante o dia e pregava a noite.
Foi assim em Barra do Corda, no Maranhão, Colinas,  também no Maranhão, Colinas do Norte, Goiás, (hoje Colinas do Tocantins) e Ordália, Município de Ituaçu, Goiás.

Obra bíblica
Por causa da minha paixão por evangelismo, vez por outra, eu era chamado apara auxiliar o evangelista da Missão, ou da União, em grandes séries de conferencias. Nesse período, eles me davam uma pequena ajuda de custo.
Foi assim em Inhumas, Goiás, ano 1979, quando auxiliei o pastor Job Santos, e depois o Pastor americano, Jason MacCrakem. Em 1980, auxiliei os pastor Severino Bezerra, em Pires do Rio, e em 1981, eu mesmo, fiz outra conferencia em Goiânia, no Bairro Jardim Novo Mundo
.
Meu chamado oficial para a obra bíblica
Logo após a saída do Pastor Job, quando eu ainda estava realizando o Evangelismo no Bairro Jardim Novo Mundo, um dia fui à sede da missão, e encontrei o tesoureiro, Pastor Vilfredo Dernner, logo que ele me viu, foi dizendo:
 “Preciso que você me traga uma cópia dos seus documentos, e uma radiografia do peito, e outros exames”
No outro dia, dia 03 de março de 1981, entrei na sala dele, levando as copias dos documentos, e os exames que ele me havia pedido.
Ai está eu lhe disse. Para que é que você precisa disso?
Ele respondeu: “a parti de hoje você é obreiro, foi votado ontem, 45 pontos na escala FPE”
Foi assim meu chamado. Depois de três anos colportando e mais três fazendo ou auxiliando conferencias.

Evangelismos e Plantios de Igrejas
Concluído o evangelismo do Jardim Novo Mundo, fui transferido para Brasília,
Para um evangelismo na cidade satélite Ceilândia Sul. Depois fui para Porangatu, depois, Itumbiara,
e em 1984 para Vila Nova Goiânia
Em Goiânia me nomearam obreiro auxiliar do distrito Central, pastoreando a Igreja da Tenda (Vila Nova). Nesse ano, 1995, comecei meu curso de teologia. Todas as férias ia ao colégio, durante quatro anos
Ao concluir o curso de “Estudos em Teologia” pelo antigo IAE, me tornei pastor distrital, nessa função, trabalhei até esse ano, quando com a graça de Deus, me jubilei.


2 comentários:

Celso jardim disse...

Um "resumo" exaustivo. Quanta atividade em tão poucas linhas! Relato como esse chega a ser um incentivo para muitos, mas também um motivo de reflexão para aqueles que, como eu, olha para trás e se pergunta: o que tenho feito em prol do Reino de Deus? o que consegui realizar foi suficiente? Obrigado por compartilhar parte de sua vida ministerial. Ela é uma inspiração e embora jubilado as pegadas deixadas pelo caminho continuam a apontar a direção rumo ao céu.Tenho quase a certeza de que a única diferença entre o antes e o depois do jubilamento é a liberdade para compor sua agenda, pois o desejo de servir; a vontade de ver almas se rendendo aos pés do Salvador, permanecem. Um grande abraço amigo e boas "férias" com sua amada família.

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Verdde, amigo. A gente jubila mas nunca pára. continuamos na ativa, sempre

Postagens de Destaque