Seguidores

terça-feira, 15 de agosto de 2023

O Período do Conflito Entre Cristo e Satanás Será de Quantos Anos?

 

 O Período do Conflito Entre Cristo e Satanás Será de Quantos Anos?

 

Qual o período do grande conflito? ... Seis Mil anos? ... Quase Seis Mil? ... Cerca de Seis Mil? .... Ou, aproximadamente Seis Mil anos?

Ou então. Seis mil e trinta anos, Seis mil e cinquenta...  Quantos? ...

Muito se tem discutido sobre o período do conflito entre Cristo e Satanás nesta terra. Todos sabemos que na terra, começou quando Satanás tentou os nossos primeiros pais, Adão e Eva, levando-os ao pecado, e a expulsão do Éden.

Todos sabemos também, que quando Jesus voltar, os salvos serão levados ao céu, e reinarão mil anos com Jesus, e satanás ficará preso aqui na terra, por mil anos.

Agora que estamos no final dos tempos, fica a pergunta:

Qual é o período desse conflito?

A maioria dos pastores dizem que não devemos mencionar qualquer período. Alguns ficam até nervosos se algum pregador insinua algum tempo aproximado para o final desse período

Ellen White escreveu, com todas as letras, que o tempo do reinado de satanás será de Seis Mil Anos. Porém a maioria dos pastores, dizem que não é bem assim. Que não é exatamente seis mil anos, dizem que é: “aproximadamente”, “talvez”, “cerca de”, “perto de”, ou...  Não importa o tempo. O importante é estarmos preparados para a hora que vier

Certo. Também concordo que devemos estar preparados para o momento da volta de jesus, venha Ele no tempo que vier; inclusive, por que não sabemos a hora da nossa morte. Hoje estamos vivos, e amanhã talvez não estejamos

Mas a pergunta continua.

O período do conflito serão quantos anos?

Ellen White responde:

1. No livro o Desejado de Todas as Nações, Ellen White, falando da tentação de Jesus no deserto, informa que Quatro Mil Anos haviam passado até aquela data

Vejam o texto:

"Satanás apontara o pecado de Adão como prova de que a lei de Deus era injusta, e não podia ser obedecida. Cristo devia redimir, em nossa humanidade, a falha de Adão. Quando este fora vencido pelo tentador, entretanto, não tinha sobre si nenhum dos efeitos do pecado. Encontrava-se na pujança da perfeita varonilidade, possuindo o pleno vigor da mente e do corpo. Achava-se circundado das glórias do Éden, e em comunicação diária com seres celestiais. Não assim quanto a Jesus, quando penetrou no deserto para medir-Se com Satanás. Por quatro mil anos estivera a raça a decrescer em forças físicas, vigor mental e moral; e Cristo tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada. Unicamente assim podia salvar o homem das profundezas de sua degradação".

2. No Livro O Grande Conflito Ellen fala em Seis Mil Anos

"Chegará o estrondo até à extremidade da Terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada." Jer. 25:31Seis mil anos esteve em andamento o grande conflito; o Filho de Deus e Seus mensageiros celestiais estavam em conflito com o poder do maligno, a fim de advertir, esclarecer e salvar os filhos dos homens. Agora todos fizeram sua decisão; os ímpios uniram-se completamente a Satanás em sua luta contra Deus. Chegado é o tempo para Deus reivindicar a autoridade de Sua lei que fora desprezada. Agora a controvérsia não é somente com Satanás, mas também com os homens. "O Senhor tem contenda com as nações"; "os ímpios entregará à espada".

O sinal de livramento foi posto sobre aqueles "que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem". Agora sai o anjo da morte, representado na visão de Ezequiel pelos homens com as armas destruidoras, aos quais é dada a ordem: "Matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo Meu santuário." Diz o profeta: "E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa." Ezeq. 9:1-6. A obra de destruição se inicia entre os que professaram ser os guardas espirituais do povo. Os falsos vigias são os primeiros a cair. Ninguém há de quem se compadecer ou a quem poupar. Homens, mulheres, donzelas e criancinhas perecem juntamente.

O profeta Isaías, vendo antecipadamente o tempo da queda de Satanás, exclama: "Como caíste do Céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao Céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono. ... Serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a Terra, e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?" Isa. 14:12-17.

Conclusão

4.000 anos do pecado até a tentação de Jesus no deserto

2,000 anos do deserto até o final do Conflito

Total 6.000 anos

Será que é isto mesmo?

Vejam o que ellen White escreveu

(Livro o Grande Conflito, Pag. 656)

 

Durante seis mil anos a obra de rebelião de Satanás tem feito "estremecer a Terra". Ele tornou "o mundo como um deserto", e destruiu "as suas cidades". E "a seus cativos não deixava ir soltos".

Durante seis mil anos o seu cárcere (o sepulcro) recebeu o povo de Deus, e ele os queria conservar cativos para sempre; mas Cristo quebrou os seus laços, pondo em liberdade os prisioneiros.

Mesmo os ímpios agora se acham colocados fora do poder de Satanás, e sozinho, com seus anjos maus, permanecerá ele a compenetrar-se dos efeitos da maldição que o pecado acarretou. Todos os reis das nações, todos eles jazem com honra cada um na sua casa [sepultura]. Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável. .... Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo." Isa. 14:18-20.

O CG. Pagina 659 )

Vejam.

Ela não disse; “quase”, ou “cerca” ou ainda, “aproximadamente” 

Ela escreveu:  

Seis mil anosÉ assim que está escrito Seis mil anos. SEIS MIL ANOS.  Foi assim que ela escreveu 

Pergunta-se: 

Ellen White estava certa? ...  Ela foi inspirada por Deus, ao escrever, “Seis Mil anos”? 

Ou ela apenas imaginou esse período?

Foi ela influenciada por algum escritor, de algum livro que tenha lido no seu tempo, como alguns teólogos afirmam?

Se ela foi influenciada, se a teoria dos Seis mil anos, não é inspirada; como podemos acreditar que seus outros escritos  também são inspirados?

Até onde ela foi inspirada, ou, até onde foi apenas

influenciada pelas muitas leituras que fazia?

Perguntar não ofende espero.

Para que não haja dúvidas:

Eu, Manoel Barbosa da Silva, creio que Ellen White foi plenamente inspirada por Deus, e até que me provem o contrário, creio no que ela escreveu, como está escrito.  

Ultima pergunta:

Quando vai se completar esses Seis mil anos? 

- No ano 2027, ano que completa dois mil anos do Batismo de Jesus?

Por que Jesus, foi batizado no ano 27  d c, portanto a tentação foi logo em seguida no mesmo ano, 27 + 2.000 = 2027

- No ano 2030?

- Será depois de 2030?

- Será em 2050?

- Vai se completar algum dia?...

A conclusão fica por conta de cada um. 

Espero que os doutos teólogos, que venham a ler esse texto, tenham uma resposta convincente, e não venha me acusar de: "herege", "analfabeto Funcional" ou "irresponsável",  como ja vi alguns "figurões" da igreja  acusando outros, ou seja, os que acreditam na teoria dos 6.000 anos

 

 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque