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quinta-feira, 14 de julho de 2016

Justiça brasileira autoriza casamento de homem com duas mulheres

Justiça brasileira autoriza casamento de homem com duas mulheres

O funcionário público Leandro Joannattan da Silva Sampaio, de 33 anos, a dona de casa Thais Souza de Oliveira, de 21anos, e a estudante de técnica em enfermagem, Yasmin Nepomuceno da Cruz, de 21 anos, são casados oficialmente.

O caso ocorreu no Rio de Janeiro, no começo deste mês, e se marcou como o primeiro casamento poliafetivo permitido judicialmente no Estado carioca.

Segundo informações do jornal O Globo, os três hoje moram em uma casa de um só quarto, mas pretendem aumentar a família: Yasmin quer ter um filho e pretende colocar todos os sobrenomes na certidão de nascimento da criança. 
(Por Brasil Verde Amarelo)



quarta-feira, 13 de julho de 2016

Livro dos Provérbios -- Capítulo 27

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1 Não se gabe do dia de amanhã,
pois você não sabe
o que este ou aquele dia poderá trazer.
2 Que outros façam elogios a você,
não a sua própria boca;
outras pessoas, não os seus próprios lábios.
3 A pedra é pesada e a areia é um fardo,
mas a irritação causada pelo insensato
é mais pesada do que as duas juntas.
4 O rancor é cruel e a fúria é destruidora,
mas quem consegue suportar a inveja?
5 Melhor é a repreensão feita abertamente
do que o amor oculto.
6 Quem fere por amor
mostra lealdade,
mas o inimigo multiplica beijos.
7 Quem está satisfeito despreza o mel,
mas para quem tem fome
até o amargo é doce.
8 Como a ave que vagueia
longe do ninho,
assim é o homem que vagueia longe do lar.
9 Perfume e incenso trazem
alegria ao coração;
do conselho sincero do homem
nasce uma bela amizade.
10 Não abandone o seu amigo
nem o amigo de seu pai;
quando for atingido pela adversidade
não vá para a casa de seu irmão;
melhor é o vizinho próximo
do que o irmão distante.
11 Seja sábio, meu filho,
e traga alegria ao meu coração;
poderei então responder
a quem me desprezar.
12 O prudente percebe o perigo
e busca refúgio;
o inexperiente segue adiante
e sofre as consequências.
13 Tome-se a veste
de quem serve de fiador ao estranho;
sirva ela de penhor
de quem dá garantia a uma mulher leviana.
14 A bênção dada aos gritos cedo de manhã,
como maldição é recebida.
15 A esposa briguenta é como
o gotejar constante num dia chuvoso;
16 detê-la é como deter o vento,
como apanhar óleo com a mão.
17 Assim como o ferro afia o ferro,
o homem afia o seu companheiro.
18 Quem cuida de uma figueira
comerá de seu fruto,
e quem trata bem o seu senhor
receberá tratamento de honra.
19 Assim como a água reflete o rosto,
o coração reflete quem somos nós.
20 O Sheol e a Destruição são insaciáveis,
como insaciáveis são os olhos do homem.
21 O crisol é para a prata
e o forno é para o ouro,
mas o que prova o homem
são os elogios que recebe.
22 Ainda que você moa o insensato,
como trigo no pilão,
a insensatez não se afastará dele.
23 Esforce-se para saber bem
como suas ovelhas estão,
dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos,
24 pois as riquezas não duram para sempre,
e nada garante que a coroa
passe de uma geração a outra.
25 Quando o feno for retirado,
surgirem novos brotos
e o capim das colinas for colhido,
26 os cordeiros fornecerão a você roupa,
e os bodes renderão a você o preço
de um campo.
27 Haverá fartura de leite de cabra
para alimentar você e sua família,
e para sustentar as suas servas.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Presos e Prisões

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Manoel Barbosa da Silva 

Presos e Prisões


Em 1985, o governo anunciou um grande mutirão contra a violência. Neste mutirão, entre muitas outras coisas, haveria uma reforma carcerária, e seria implantada em todo o país, colônia agrícola e industrial para o aproveitamento da mão de obra do preso. O preso seria menos inútil. Seria menos preso, e estaria ao sol, trabalhando e produzindo. Até hoje nada disto aconteceu. Cada dia que passa o sistema carcerário do país vira um caos, e como resultado o que vemos diariamente, é revolta e fugas nas prisões. Ante a onda de barbaridades que se cometem hoje, discute-se a diminuição da maioridade penal para 16 anos, uma tentativa de diminuir a onda de violência dessa faixa etária. Pensando nesse assunto, pesquisamos na Bíblia o que ela diz sobre “Presos e Prisões”.
Várias Formas de Prisões
Na vida moderna há presos de: Cadeias - Prisões provisórias Casas de Correção Penitenciarias Campos de Concentração. Prisão Domiciliar
Há presos por razões justas Há presos por razoes, injustas, vítimas de calúnia.
(ver revista veja) Caso da moça que ficou grávida e acusou um moço de tê-la violentado. Ele ficou preso seis anos, até que ela confessou que havia mentido. Há presos políticos. Há presos em prisão domiciliar, cumprindo a pena fora do cárcere.
A Bíblia fala muito de prisões: José foi preso em ferros (Salmos 105: 18) Sansão com cadeias de bronze (Juizes 16:21) Pedro foi acorrentado entre dois soldados e vigiado por outros dezesseis (Atos 12:6, 4). Paulo e Silas foram presos com os pés em um tronco (Atos 16:24) Cristo foi amarrado (Mateus 27:1 e 2) Porem, de todas as prisões, antigas e modernas, a que mais incomoda é a que mais existe; especialmente nesses dias em que vivemos. Ela é relatada em Salmos 107: 10
Presos de aflição: angústias, remorsos, tristezas.
São muitas as causas de aflição no mundo. Preocupação: filhos rebeldes, parentes incrédulos, desemprego, medo do futuro. Doenças na família: esposo (a), filhos, pais. Remorsos.Por ter cometido um pecado. Mesmo que este seja secreto, quem o comete não tem paz. Perde a alegria, adoece. Por terem se rebelado contra Deus. Sal. 107: 11 Há uma boa notícia para os presos de aflição. SAL. 107: 13-15 Cristo está disposto a soltar, libertar todos que passam por aflições no mundo.
Há, no entanto dois elementos que antecedem a liberdade (Verso 13).
1)Angústia
2)Clamor (Versos 19, 28, 6).
(A). A angústia é necessária para dobrar a cerviz. Para quebrar o orgulho do homem, para aproxima-lo de Deus. é necessário ainda,Para fazê-lo sentir dependência de Deus e o torná-lo humilde. Davi só aproximou-se de Deus depois do sofrimento (Salmo 119: 71) (B). E o clamor é necessário por que significa o reconhecimento de que Deus é Deus, significa o abandono de soluções provisórias e que reconhecemos que Ele pode nos ajudar.
Cristo diz que Ele sabe das nossas necessidades (Mat. 6:8). No entanto Ele nos ensinou a orar. Davi vivia em angústia por causa do pecado (salmos 32: 3-5) Confessou, foi liberto. A Cananéia buscou Cristo por causa de sua filha que estava endemoninhada. (Mateus 15: 21-28). Recebeu a libertação. Bartimeu era cego, clamou a Jesus e foi curado. Não há angustia ou aflição, que Deus não resolva. O que precisamos é ter iniciativa de o buscarmos com fé. Ele conhece nossa angustias e está mais disposto a nos ajudar do que nós mesmos em ser libertos.
O salmista usa em figuras uma linguagem dramática para mostrar a maneira que Deus nos liberta (Sl. 107) Tirou das trevas. (verso 14) Despedaçou as cadeias. (verso 14) Arrombou as portas. (verso 16) Quebrou as trancas. (verso 16) Enviou a sua palavra. Livrou da morte. (verso 20) A palavra de Deus é o remédio que cura todas as doenças da alma, todas as aflições.
Concluindo:
Há muitas formas de prisões, e há também muitos presos. Uns presos por merecerem, outros injustamente. Porém a pior prisão é a prisão da angustia. Na linguagem bíblica, os presos de aflição. Essas aflições poderão ser por causa dos nossos pecados ou por outras razões alheias a nossa vontade. No entanto o nosso Pai celeste, com o seu infinito amor, nos livra de todos os males, nos liberta de todas as cadeias, basta que o peçamos com fé sem duvidar e as bênçãos nos serão dadas. Se clamarmos a Deus, Ele nos livrará. Se confiarmos nele, Ele nos dará a vitória. Sal. 107: 19
“Buscar-me-eis e me achareis se me buscardes de todo vosso coração Jeremias 29: 13, Hebreus 11: 6”.

Amém

O Que é a Bíblia

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O Que é a Bíblia

By Heloísa Barbosa


O que é a Bíblia? Pelo seu conteúdo, podemos considerá-la um legado da humanidade. Ao narrar histórias de nações, batalhas, estruturas sociais e costumes de povos da antiguidade, ela adquire um valor histórico incalculável. Uma coletânea de 66 livros, escrita por 40 autores, que longe de serem contemporâneos, se sucederam ao longo de 1.600 anos, a Bíblia já provocou polêmica, foi escondida do povo na idade média, queimada aos montes durante a revolução francesa, e formou poderosos braços do cristianismo. É um livro que moldou a sociedade e o mundo. Mas a Bíblia é muito mais que uma herança histórica.

A Bíblia é um livro que se define. Em suas páginas, encontramos a declaração que ela serve para ensinar, corrigir e educar na justiça. Nela encontramos regras para o convívio em sociedade, relações trabalhistas honestas, respeito pela vida. É um livro que conta histórias de reis e mesmo camponeses, que erraram e as conseqüências. A Bíblia é um livro que ensina sobre ética e objetivos de vida. Só por isso, já deveria ser nosso manual de conduta. Mas a Bíblia é muito mais que isso.

A Bíblia é um livro que fala de sentimentos. O livro de Cantares ensina o amor verdadeiro. O livro de Provérbios ensina a lidar com a raiva, a valorizar o casamento, a fugir dos vícios. Eclesiastes faz a diferença entre o que realmente importa na vida, e o que não passa de ilusão. A Bíblia é o livro que declara: “O coração alegre é bom remédio”. Com a Bíblia, você pode dispensar a filosofia da auto-ajuda. Mas a Bíblia é ainda mais que isso.

A Bíblia é um livro que revela as características de Deus. O Deus que criou o mundo, e que permaneceu ao lado do homem quando nos distanciamos dele. O Deus que permite que soframos as conseqüências dos nossos erros, mas nos ensina a confiar nele para não errarmos novamente. O Deus que é maior que a morte e permitiu que seu filho Jesus sofresse a maior conseqüência do pecado em nosso lugar. A Bíblia é o livro que nos aproxima de Deus e nos mostra a promessa de uma vida de paz aqui na Terra, e de felicidade completa no Céu.

A Bíblia é mais que um legado histórico. É um livro que mostra que Deus está no controle.
A Bíblia é mais que um manual de ética. É um livro que mostra que Deus se importa com cada um de nós, em todos os aspectos da nossa vida.
A Bíblia é mais que um guia para nossa auto-estima. É um livro que mostra que Deus nos fez para sermos felizes.
E finalmente, a Bíblia é um livro que mostra que Deus nos quer ao lado dele. E nós podemos ouvir a voz de Deus em cada página desse livro.

A Bíblia é um livro para ser lido todos os dias. Leia você também!

Os judeus e a Inquisição

Os judeus e a Inquisição

Julio Severo
Um amigo meu, que é pastor, visitou Israel. Lá, encontrou-se com um judeu, que disse que não gosta de cristãos, por causa da Inquisição.
Peraí, judeu não gostar de pastores evangélicos por causa da Inquisição? Isso mesmo. Na mente de muitos judeus, não existe diferença entre católico e evangélico — todos são católicos.
Para eles, a Inquisição que durante séculos torturou, roubou, pilhou e massacrou judeus era católica — e de fato era católica. Mas a compreensão de muitos judeus se perde ao achar que todos os cristãos são católicos e, por isso, são todos responsáveis pela Inquisição. Para eles, quando a Inquisição torturou, roubou, pilhou e massacrou judeus, todos os cristãos se tornaram culpados. Eles não têm consciência de que cristãos evangélicos também foram torturados, roubados, pilhados e massacrados pela Inquisição católica.
Por mais difícil que seja, é preciso explicar para os judeus: tudo o que a Inquisição fez contra os judeus é de culpa exclusiva da instituição católica. Os evangélicos não têm história de Inquisição contra judeus. Basta olhar a história e ver países como Holanda e EUA que, nos séculos XVII e XVIII, tinham grande formação evangélica e davam liberdade aos judeus praticar sua religião, enquanto que em países católicos a opressão antijudaica era a regra.
Claro que os católicos de hoje não deveriam ser responsabilizados pelos crimes da Inquisição, ainda mais que o próprio Papa João Paulo 2 já pediu perdão por ela. A atitude então de um verdadeiro católico é imitar seu papa.
Mesmo assim, os judeus parecem não estar totalmente satisfeitos com o pedido de perdão do papa. Em 2013, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano, e fez questão de dar ao líder da Igreja Católica “The Origins of the Inquisition in Fifteenth Century Spain” (As Origens da Inquisição na Espanha do Século Quinze), um livro que documenta católicos espanhóis questionando, torturando e castigando judeus, expondo como milhares deles foram expulsos da Espanha ou queimados vivos na estaca.
Os católicos de hoje não têm culpa da Inquisição e seus crimes. Só teria culpa o católico que, de forma obstinada contra todos os fatos históricos e evidências de inúmeros instrumentos de tortura, desculpasse a Inquisição.
Desculpar ou até mesmo defender a Inquisição, que tantos traumas trouxe aos judeus, só mancha o testemunho do Cristianismo, pois Cristo veio para dar vida em abundância e tanto ele quanto seus apóstolos nunca usaram sua autoridade para perseguir, torturar e matar “heréticos” ou quem quer que fosse. Mas a Igreja de Satanás sempre segue seu mestre, o diabo, a quem Jesus chama de ladrão. Jesus faz contraste claro entre esse ladrão de almas e sua pessoa: “O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude.” (João 10:10 King James Atualizada)
Há uma diferença enorme entre o Mestre da Vida e o mestre da morte. Essa diferença se faz notar entre seus seguidores. Os seguidores do Mestre da Vida fazem o que os apóstolos de Jesus fizeram: pregam o Evangelho, curam os enfermos, expulsam demônios, etc.
Os seguidores do mestre da morte roubam, pilham, torturam e matam, muitas vezes no nome de sua religião. Outros aplaudem ou desculpam.
Como é que um judeu poderá vir a Cristo quando ele, que não lê o Novo Testamento, pensa que as atrocidades que seus antepassados sofreram das mãos de católicos sanguinários foi ordem de Cristo para todos os cristãos?
Não, não foi nenhuma ordem de Cristo, que nunca pediu que seus apóstolos derramassem o sangue de judeus ou heréticos.
Foi ordem dos papas aos católicos, não aos evangélicos, do passado.
Explique para os judeus: as ordens desses antigos papas eram somente para católicos e afetavam não somente judeus, mas também evangélicos.
Explique para os judeus: as ordens desses antigos papas não são seguidas hoje pelos católicos porque são ordens patentemente desumanas e anticristãs. Perseguir, torturar, roubar, pilhar e massacrar judeus nunca foi ordem de Cristo.
Só Cristo pode libertar os judeus de seu ódio contra todos os cristãos por causa do que a Inquisição católica fez aos seus antepassados.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Livros dos Provérbios - Cpítulo 26

 
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1 Como neve no verão
ou chuva na colheita,
assim a honra é imprópria para o tolo.
2 Como o pardal que voa em fuga,
e a andorinha que esvoaça veloz,
assim a maldição sem motivo justo
não pega.
3 O chicote é para o cavalo;
o freio, para o jumento;
e a vara, para as costas do tolo!
4 Não responda ao insensato
com igual insensatez,
do contrário você se igualará a ele.
5 Responda ao insensato
como a sua insensatez merece,
do contrário ele pensará
que é mesmo um sábio.
6 Como cortar o próprio pé
ou beber veneno,
assim é enviar mensagem
pelas mãos do tolo.
7 Como pendem inúteis as pernas do coxo,
assim é o provérbio na boca do tolo.
8 Como amarrar uma pedra na atiradeira,
assim é prestar honra ao insensato.
9 Como ramo de espinhos
nas mãos do bêbado,
assim é o provérbio na boca do insensato.
10 Como o arqueiro que atira ao acaso,
assim é quem contrata o tolo
ou o primeiro que passa.
11 Como o cão volta ao seu vômito,
assim o insensato repete a sua insensatez.
12 Você conhece alguém que se julga sábio?
Há mais esperança para o insensato
do que para ele.
13 O preguiçoso diz:
"Lá está um leão no caminho,
um leão feroz rugindo nas ruas!"
14 Como a porta gira em suas dobradiças,
assim o preguiçoso
se revira em sua cama.
15 O preguiçoso coloca a mão no prato,
mas acha difícil demais
levá-la de volta à boca.
16 O preguiçoso considera-se mais sábio
do que sete homens que respondem
com bom senso.
17 Como alguém que pega pelas orelhas
um cão qualquer,
assim é quem se mete em discussão alheia.
18 Como o louco que atira
brasas e flechas mortais,
19 assim é o homem
que engana o seu próximo
e diz: "Eu estava só brincando!"
20 Sem lenha a fogueira se apaga;
sem o caluniador morre a contenda.
21 O que o carvão é para as brasas
e a lenha para a fogueira,
o amigo de brigas
é para atiçar discórdias.
22 As palavras do caluniador
são como petiscos deliciosos;
descem saborosos até o íntimo.
23 Como uma camada de esmalte
sobre um vaso de barro,
os lábios amistosos
podem ocultar um coração mau.
24 Quem odeia disfarça as suas intenções
com os lábios,
mas no coração abriga a falsidade.
25 Embora a sua conversa seja mansa,
não acredite nele,
pois o seu coração está cheio de maldade.
26 Ele pode fingir e esconder o seu ódio,
mas a sua maldade será exposta em público.
27 Quem faz uma cova, nela cairá;
se alguém rola uma pedra,
esta rolará de volta sobre ele.
28 A língua mentirosa
odeia aqueles a quem fere,
e a boca lisonjeira provoca a ruína. 

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Como os EUA estão seguindo táticas nazistas para erradicar os cristãos

Como os EUA estão seguindo táticas nazistas para erradicar os cristãos

David Lane
Secularismo e Cristianismo — como o nacional socialismo e o Cristianismo na Alemanha em 1930 — são irreconciliáveis. Não haverá reconciliação de religiões e cosmovisões imutáveis e conflitantes; a cosmovisão e valores de alguém vão reinar de modo supremo.
Adolf Hitler reconheceu essa batalha quando disse: “Um dia queremos estar numa posição em que só idiotas totais ocupem o púlpito e preguem para velhinhas.”
Como parte da batalha para controlar os recursos e a supremacia ideológica, “os nazistas mudaram o calendário para minimizar a importância das celebrações cristãs e enfatizar as cerimônias não cristãs. Então, em 1938, hinos e peças teatrais natalinas foram proibidas nas escolas; ao mesmo tempo, o Natal foi substituído pelo novo termo ‘Yuletide’” — ( Inside Hitler's Germany, Life Under the Third Reich, pg. 80-81.)

Quem somos forma o que fazemos

No livro sobre integridade escrito pelo pastor-conselheiro metodista Ronald Greer, ele conta acerca dos dias tenebrosos da dominação nazista na Holanda. Com a Gestapo em toda parte, e judeus desaparecendo, alguns cristãos holandeses perguntaram ao ex-missionário Hendrik Kraemer o que eles deveriam fazer.
Ele disse: “Não posso lhes dizer o que fazer, mas posso lhes dizer quem vocês são. Se vocês souberem que são vocês, então vocês saberão o que fazer.”
Então Kraemer leu para esses cristãos assustados palavras que foram primeiramente escritas para os primeiros cristãos assustados em 1 Pedro 2:9 (KJA): “Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.” As pessoas lhe agradeceram, foram e iniciaram o movimento de resistência holandesa.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da revista Charisma: How America Is Following Nazi Tactics to Eradicate Christians

Transcendente e Imanente

Transcendente e Imanente



POR Juliano Fabrício









Em todos os evangelhos Jesus está acima
(“no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”) 
e; abaixo (Ele experimenta a fadiga e a indecisão, tem Seu coração partido diante da morte de sua amigo Lázaro e realiza um milagre em Caná da Galiléia pelo simples prazer de fazê-lo, Ele bebe o vinho de seu povo, canta suas canções nos casamentos e é acusado de ser um beberrão e um glutão).

Esse Jesus que está assentado à direita do Pai é o mesmo Jesus que lava os pés dos seus discípulos. (As vestes usadas por ele e o trabalho realizado são os que caberiam a um escravo).

Esse Jesus que é o unigênito de Deus é o mesmo Jesus que chora sobre Jerusalém.

Esse que tinha tudo e se fez nada é o mesmo Jesus que habita em nós: 

“Estai em mim, e eu em vós” (Jo 15:4)

Esse Jesus mesmo sendo grande, gentil e conhecedor de que as pessoas estavam sem liderança nunca as diminuía, envergonhava ou ridicularizava.

Esse Jesus não passou um sermão na mulher surpreendida em adultério a respeito das consequências da infidelidade, ao contrário, Jesus viu sua dignidade sendo destruída pelos assim chamados “homens religiosos” (ele simplesmente colocou todo mundo no seu devido lugar).

Esse Jesus não promete mar tranquilo, mas ânimo nas adversidades.

Esse Jesus não “resolve” nossos problemas, como repetem os televangelistas, mas promete ser nosso companheiro na estrada da vida.

Ele é transcendente e imanente*, infinito e mais íntimo de nós do que nós mesmos somos.

*imanente - aquilo que não pode ser encontrado do lado de fora. Faz parte do ser. Diferentemente do que transcende. O que é imanente à ciência, transcende o verbo.

No site do AUTOR

Presidente mundial reafirma papel profético da Igreja Adventista

Líder mundial adventista lança apelo especial aos membros. 

Veja na íntegra

Fonte -- http://noticias.adventistas.org/pt

"Peçamos ao Espírito Santo o poder da chuva serôdia para que a mensagem do último dia de Deus", afirma o presidente.
“Peçamos ao Espírito Santo o poder da chuva serôdia para que a mensagem do último dia de Deus”, afirma o presidente.
Silver Spring, EUA … [ASN] O presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo, pastor Ted Wilson, fez uma declaração oficial nessa segunda-feira, 11, analisando a violência e as crises pelas quais passa o mundo e reafirmando o papel profético da Igreja Adventista, denominação com mais de 19 milhões de membros no mundo. A seguir, o artigo na íntegra:

Apelo aos Adventistas do Sétimo Dia em todo o mundo
Precisamos ficar como faróis de luz espiritual e âncoras de influência moral em um momento de incerteza desenfreada.

Como vemos, a paisagem social do mundo está se tornando cada vez mais violenta.
Há pouquíssimo tempo — do Sudão do Sul para os Estados Unidos, para Bangladesh, para o Iraque, para a Turquia e assim por diante — parece que os ventos de contenda têm aumentado e aquecido até transbordar. Pessoas inocentes e desavisadas foram terrivelmente afetadas. Eu tenho orado por esses lugares, famílias envolvidas e as várias situações.
Embora não queiramos ser alarmistas e devamos manter equilíbrio, confiança e esperança inspirados pelo Céu, parece que o mundo está cada vez mais se desintegrando diariamente. Apesar de sabermos que esses tipos de dificuldades e tragédias se tornarão mais comuns no final dos tempos, precisamos estar como faróis de luz espiritual e âncoras de influência moral em um momento de incerteza desenfreada.
Leia também:
Nossa influência espiritual só pode ocorrer quando estivermos completamente apoiados no Senhor, nossa Rocha e Salvação. Cristo nos adverte em Mateus 24:12-14 (versão NVI): “devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.
Ao colocarmos nós mesmos, nossas famílias, nossas comunidades e nossa igreja nas mãos onipotentes de Deus, percebamos que só Ele pode proteger e cuidar de nós como cabeça para os últimos dias da história da Terra. A ilegalidade que parece generalizada em tantos lugares pode extinguir o amor pelos outros, mas ao nos fundamentarmos no amor de Cristo, nosso amor pelos outros pode florescer ao partilharmos esse amor celestial com os outros, e nossas ações abençoadas pelo céu serão um grande testemunho a todos ao nosso redor.
Verdadeiramente, o evangelho do reino está sendo pregado em todo o mundo, e os membros da igreja estão participando ativamente do Envolvimento Total de Membros mostrando ao mundo o amor de Cristo em palavras e atos. No entanto, é ainda mais crucial que aumentemos nossos esforços para pessoal e corporativamente, como Igreja Adventista do Sétimo Dia, compartilhar as maravilhosas boas-novas das três mensagens angélicas que apontam as pessoas para Cristo e Seu poder para mudar vidas para se tornarem mais e mais semelhantes a Ele.
Cristo é nossa bússola
É somente em Cristo e Sua justiça que podemos encontrar a verdadeira direção para nossas vidas, as vidas de nossas famílias, para nossas comunidades — e para a sociedade como um todo. As mensagens proféticas poderosas e fortes da proclamação do último dia de Deus devem ser vistas em nossa vida prática cristã diária e na proclamação que damos. Esta é a hora e o tempo para os adventistas do sétimo dia mostrarem ao mundo, por meio do poder do Espírito Santo, o que significa ter esperança no poder do Senhor para trazer mudança em nossas vidas e na sociedade.
Sabemos da compreensão profética de Daniel e Apocalipse, que este mundo vai degenerar em caos e oposição à Palavra Sagrada de Deus, mas isso não significa que não podemos ser fortes sentinelas da graça de Deus e do poder celestial para focar a atenção das pessoas na breve volta do Senhor.
Faço um apelo aos adventistas do sétimo dia em todo o mundo para concentrar sua atenção em Cristo, Sua Palavra, Sua justiça, Seu serviço do santuário, Seu poder salvador no grande conflito, Suas três mensagens angélicas, Sua mensagem de saúde, Sua missão dos últimos dias e Sua breve segunda vinda.
Peçamos ao Espírito Santo o poder da chuva serôdia para que a mensagem do último dia de Deus passe como um incêndio através do nosso testemunho, proclamação da Palavra e nossas ações semelhantes às de Cristo de amor celeste pelos outros. É imperativo que percebamos o tempo em que estamos vivendo e nos concentremos na mensagem e na missão confiada à Igreja Adventista do Sétimo Dia para esse tempo.
Sejamos fieis ao proclamar a justiça de Cristo, que é o núcleo das três mensagens angélicas de Apocalipse 14 em contraste com a autoabsorção e autocentramento dos poderes de Apocalipse 13. Não nos deixemos distrair da nossa missão, mas foquemos em Cristo e em Seu poder para salvar especialmente durante esses tempos muito difíceis em todo o mundo.
O livro O Grande Conflito (escrito por Ellen White), na página 488, nos diz: “Satanás concebe inumeráveis planos para nos ocupar a mente, para que ela se não detenha no próprio trabalho com que deveremos estar mais bem familiarizados. O arquienganador odeia as grandes verdades que apresentam um sacrifício expiatório e um todo-poderoso Mediador. Sabe que para ele tudo depende de desviar a mente, de Jesus e de Sua verdade. Os que desejam participar dos benefícios da mediação do Salvador não devem permitir que coisa alguma interfira com seu dever de aperfeiçoar a santidade no temor de Deus. As preciosas horas, em vez de serem entregues ao prazer, à ostentação ou ambição de ganho, devem ser dedicadas ao estudo da Palavra da verdade, com fervor e oração. O assunto do santuário e do juízo de investigação, deve ser claramente compreendido pelo povo de Deus. Todos necessitam para si mesmos de conhecimento sobre a posição e obra de seu grande Sumo Sacerdote. Aliás, ser-lhes-á impossível exercerem a fé que é essencial neste tempo, ou ocupar a posição que Deus lhes deseja confiar”.
Veja entrevista com pastor Ted Wilson sobre os desafios para a Igreja Adventista:

Posição única para os adventistas
Deus quer que os adventistas do sétimo dia preencham uma posição única na Terra no fim do tempo, e agora é tempo de fazer isso. A Igreja Adventista do Sétimo Dia é um movimento profético com uma mensagem profética sobre uma missão profética. É liderada pelo próprio Deus, e não por seres humanos. Deus tem um trabalho especial e uma mensagem para ser proclamada por todos os membros, e não apenas pelos pastores e obreiros da igreja. É disso tudo que o Envolvimento Total de Membros trata. Todo mundo fazendo algo por Jesus, proclamando a mensagem salvadora dos últimos dias através da palavra e através de ações amorosas — todos dirigidos pelo poder do Espírito Santo. É-nos dito em Testemunhos para a Igreja, volume 9, página 117: “A obra de Deus na Terra jamais poderá ser terminada a não ser que os homens e as mulheres que constituem a igreja concorram ao trabalho e unam os seus esforços aos dos pastores e oficiais da igreja”.
Devemos concentrar a atenção das pessoas em Cristo e no que Ele fez e está fazendo por nós. Continuando com a inspiração de O Grande Conflito, lemos em seções escolhidas entre as páginas 488 e 490: “O santuário no Céu é o próprio centro da obra de Cristo em favor dos homens. Diz respeito a toda alma que vive sobre a Terra. Patenteia-nos o plano da redenção, transportando-nos mesmo até ao final do tempo, e revelando o desfecho triunfante da controvérsia entre a justiça e o pecado. É da máxima importância que todos investiguem acuradamente estes assuntos, e possam dar resposta a qualquer que lhes peça a razão da esperança que neles há. A intercessão de Cristo no santuário celestial, em prol do homem, é tão essencial ao plano da redenção, como o foi Sua morte sobre a cruz. Pela Sua morte iniciou essa obra, para cuja terminação ascendeu ao Céu, depois de ressurgir. Pela fé devemos penetrar até o interior do véu, onde nosso Precursor entrou por nós. Hebreus 6:20. Ali se reflete a luz da cruz do Calvário. […] Vivemos hoje no grande dia da expiação. […] todos quantos desejem seja seu nome conservado no livro da vida, devem, agora, nos poucos dias de graça que restam, afligir a alma diante de Deus, em tristeza pelo pecado e em arrependimento verdadeiro. Deve haver um exame de coração, profundo e fiel. O espírito leviano e frívolo, alimentado por tantos cristãos professos, deve ser deixado. Há uma luta intensa diante de todos os que desejam subjugar as más tendências que insistem no predomínio. […] Solenes são as cenas ligadas à obra final da expiação. Momentosos, os interesses nela envolvidos. O juízo ora se realiza no santuário celestial”.
Incline-se completamente em Jesus
Inclinemo-nos completamente na graça e nos méritos de Jesus, que sozinho pode nos salvar e nos ajudar a compartilhar Seu amor incomparável com o mundo que nos rodeia. É-nos dito em Testemunhos para a Igreja, volume 9 (também de autoria de Ellen White), na página 11: “vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, que se cumprem rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos já estão caindo sobre os que desprezam a graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são assombrosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão se arregimentando e se consolidando. Elas estão se robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a ocorrer no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos”.
Irmãos e irmãos adventistas do sétimo dia ao redor do mundo, que tempo para estar vivos e inclinar-se sobre os méritos de Cristo ao Ele nos usar em Sua última proclamação ao mundo contando sobre Seu plano de Salvação e Seu eterno amor!
Mobilizemo-nos para o chamado dado por nosso Senhor e sejamos parte do Envolvimento Total de Membros compartilhando a justiça de Cristo, Seu amor, Seu chamado para completar arrependimento e submissão a Ele, Suas profundas três mensagens angélicas e Sua breve volta. Compartilhemos amorosamente a Palavra de Deus e a tornemos exemplo em nossa vida diária semelhante à de Cristo em toda a Sua graça e poder. “Ora, vem, Senhor Jesus!”. [Equipe ASN, da redação com tradução de Beatriz Ozorio Rago]

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Espiritismo e igrejas modernas. - Cuidado

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Espiritismo e igrejas modernas. - Cuidado

Quando Ellen White escreveu esse texto, não havia no mundo esse avalanche de curandeiros distribuindo curas milagrosas em nome do "Gizuiz" e seu amuletos milagrosos. Ela deixou bem claro que todo esse movimento é espiritismo disfarçado e levar um filho para um desse apóstolos curar é entregar o filho a forças satânicas difíceis de romper. Cuidado!
É claro que ela não cita nenhuma igreja "invangélica" atual, mas a semelhança do que ela fala, com algumas "igrejas" atuais, é tão grande, que dá medo. 

Repito, Cuidado! 
Antes de adentrar em alguns desses templos de curas, cuidado cuidado para não estar entrando em terreno encantado de satanás

Veja o que ela escreveu.

Ciência Cristã, Cultos Orientais e de Cura

Há muitos que recuam horrorizados ante o pensamento de consultar médiuns espíritas, mas são atraídos por formas mais agradáveis de espiritismo.(Igrejas Neo pentencostais ?) Outros são levados ao extravio pelos ensinamentos da Ciência Cristã, (igrejas de artistas famosos) e pelo misticismo da teosofia e outras religiões orientais.
Os apóstolos de quase todas as formas de espiritismo pretendem possuir poder de curar a doença. Atribuem seu poder à eletricidade, ao magnetismo, aos remédios chamados "de simpatia",(sal grosso, arruda, óleo e vinho ungidos, água santa de israel, lenço suado?) ou a forças latentes que há na mente do homem. E não poucos, mesmo nesta era cristã, vão a esses curandeiros, em vez de confiar no poder do Deus vivo e na competência de habilitados médicos cristãos.
A mãe que vela junto do leito do filho enfermo, exclama: "Não posso fazer mais nada! Não há médico capaz de curar meu filho!" Contam-lhe as curas maravilhosas realizadas por algum vidente ou curador pelo magnetismo, e ela confia o filho querido aos seus cuidados, colocando-o tão certamente nas mãos de Satanás, como se este lhe estivesse ao lado. Em muitos casos a vida futura da criança é regida por um poder satânico, que parece impossível romper .Review and Herald, 15 de janeiro de 1914.

Perigo em Consultar Médicos Ocultistas

Há perigo em apartar-se no mínimo das instruções do Senhor. Quando nos desviamos da clara senda do dever, surgirá uma série de circunstâncias que parecem desviar-nos irresistivelmente para mais e mais longe do direito. Intimidades desnecessárias com os que não têm respeito por Deus nos seduzirão, antes de nos apercebermos. O temor de ofender amigos do mundo nos impedirá de exprimir nossa gratidão para com Deus ou reconhecer nossa dependência dEle. ...
Os anjos de Deus guardarão Seu povo enquanto andarem no caminho do dever; mas não há nenhuma segurança dessa proteção para os que deliberadamente se aventuram no terreno de Satanás.

Um instrumento do grande enganador dirá e fará seja o que for a fim de conseguir seu desígnio. Pouco importa se ele se chama espírita, "eletro-médico" ou "curador magnético". Por meio de sedutoras pretensões, granjeia a confiança dos descuidados. Pretende ler a história da vida (profecia do passado e diz até os sintomas que a pessoa está sentindo) e compreender todas as dificuldades e aflições dos que a ele recorrem. Disfarçando-se em anjo de luz, ao mesmo tempo que tem no coração a negrura do abismo, manifesta grande interesse nas mulheres que lhe buscam o conselho. Diz-lhes que todas as suas dificuldades são provenientes de um casamento infeliz. Isto talvez seja muito verdadeiro, mas tal conselheiro não lhes melhora a condição. Diz-lhes que precisam é de amor e simpatia. Aparentando grande interesse em seu bem-estar, lançam sobre suas ingênuas vítimas um encantamento, fascinando-as como a serpente encanta o trêmulo passarinho. Em breve se acham elas inteiramente em seu poder, vindo na terrível esteira o pecado, a desgraça e a ruína. Review and Herald, 27 de junho de 1882.

Vozes Místicas (linguas estranhas?), Médiuns, Videntes e Necromantes

As vozes místicas que falaram em Ecrom e em En-Dor, estão ainda, por suas mentirosas palavras enganando os filhos dos homens. O príncipe das trevas não tem senão aparecido sob novo disfarce. Os oráculos pagãos dos séculos da antiguidade, têm sua parte correspondente nos médiuns espíritas, nos videntes e necromantes de nossos dias. Os mistérios do culto pagão são substituídos pelas associações secretas e as sessões (descarrego?), as obscuridades e maravilhas dos feiticeiros de nosso tempo. E suas revelações são avidamente recebidas por milhares que recusam aceitar a luz da Palavra ou do Espírito de Deus. Falam com desdém dos mágicos de outrora, ao passo que o arquienganador ri e triunfa ao se entregarem eles a suas artes sob um aspecto diferente.
Estes instrumentos satânicos pretendem curar a doença. Atribuem seu poder à eletricidade, ao magnetismo, ou aos chamados "remédios de simpatia", ao passo que, na verdade, são nada mais que veículos das correntes elétricas de Satanás. Por estes meios, lançam seu encantamento sobre o corpo e alma de homens. Signs of the Times, 24 de março de 1887.

Livro Evangelismo, pags, 608, 609

Grifos, destaques e notas entre parênteses, acrescentados,

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quinta-feira, 7 de julho de 2016

3 verdades para dizer à tentação

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3 verdades para dizer à tentação

por Tim Challies

Como verdadeiro filho de Adão, nascido com uma afeição natural pelo pecado, não me faltam oportunidades de considerar o pecado e de considerar o desejo de cometê-lo em suas mais diversas variedades. Como marido, pai, pastor e membro de igreja, não me faltam oportunidades de falar com os outros sobre seus pecados e tentações. E recorrentemente me vejo voltando a verdades mais simples, a palavras que podem e devem ser ditas à tentação.
A primeira coisa a se falar ao pecado que o tenta é: esse não é quem eu sou! Aquela tentação, aquele pecado, não é mais parte da sua identidade. Aqueles que colocaram sua fé em Cristo Jesus estão em Cristo Jesus – “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo (1 Coríntios 15.22). Agora há uma união em Cristo que provê uma identidade nova. “Vocês não pertencem a si mesmos, porque foram comprados por preço” (1 Coríntios 6.19-20). Se Cristo é a videira, você é um ramo enxertado na videira e feito indissociável dela (João 15.5). Você não é mais quem você era. Você é uma nova criatura, refeita a imagem de Cristo. Você foi justificado, adotado e santificado. Em sua salvação, você foi transformado de forma que a sua mais profunda identidade, sua identidade eterna, não é mais de Satanás, mas de Cristo. Não mais pecaminosa, porém santa. Seja quem você é!
A segunda coisa a se dizer à tentação é: você não tem poder sobre mim! Houve um tempo em que o pecado e a tentação tinha completo poder sobre você. Você estava sob domínio de Satanás, escravo do pecado e da injustiça (Romanos 6.20). Porém, não mais. Ao colocar sua fé em Cristo, você foi liberto da autoridade do pecado. “(…) sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destituído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado” (Romanos 6.6-7). Não apenas isso, o Espírito Santo fez de você sua habitação (1 Tessalonicenses 4.8), e ele dá poder para não pecar, além de poder escolher alegremente a justiça. O único poder que o pecado tem é o que você o dá quando se recusa a se utilizar da força “esmagadora de pecados” do Espírito Santo. Nunca se esqueça que o seu pecado não tem poder sobre você.
A terceira coisa para falar para sua tentação é: você promete demais e entrega de menos! O pecado sempre promete muito, mas entrega pouco. Apenas pense no que o pecado prometeu para Adão e Eva (Gênesis 3.4-5) e o que ele realmente entregou a eles (de Gênesis 3.7 a Apocalipse 22.21). Pense no que o pecado prometeu a Abraão, Sansão, Davi, Judas, Pedro, Ananias e Safira e compare com o que ele custou para essas pessoas. Além disso, pense em Jesus e o que o pecado custou para ele (embora o pecado fosse dele por imputação, não por comissão)! Se você ler sua Bíblia, mesmo que com o olho entreaberto, você não conseguirá deixar de perceber o abismo entre o que o pecado oferece e o que ele entrega. Se você rever sua vida com um mínimo de honestidade, você perceberá esse mesmo abismo. O pecado promete alegria, mas traz dor. Promete felicidade, mas traz vergonha. Promete vida, mas traz morte. Promete liberdade, mas traz culpa. Promete o céu, mas traz o inferno. É sempre, sempre uma mentira.
A tentação de pecar é inevitável quando você é um ser pecaminoso, vivendo em um mundo de pecado. Mas de fato pecar não é, de forma alguma, inevitável quando somos feitos santos, por meio de Jesus Cristo. Aprenda a falar a verdade, a verdade dele, a todas as tentações.



 
 Traduzido por Victor Bimbato | Reforma21.org | Original aqui
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Provérbios de Salomão. -- Capítulo 25

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1 Estes são outros provérbios de Salo­mão, compilados pelos servos de Ezequias, rei de Judá:
2 A glória de Deus é ocultar certas coisas;
tentar descobri-las é a glória dos reis.
3 Assim como o céu é elevado
e a terra é profunda,
também o coração dos reis é insondável.
4 Quando se retira a escória da prata,
nesta se tem material para o ourives;
5 quando os ímpios são retirados
da presença do rei,
a justiça firma o seu trono.
6 Não se engrandeça na presença do rei
e não reivindique lugar
entre os homens importantes;
7 é melhor que o rei lhe diga:
"Suba para cá!",
do que ter que humilhá-lo
diante de uma autoridade.
O que você viu com os olhos
8 não leve precipitadamente ao tribunal,
pois o que você fará
se o seu próximo o desacreditar?
9 Procure resolver sua causa diretamente
com o seu próximo
e não revele o segredo de outra pessoa,
10 caso contrário, quem o ouvir
poderá recriminá-lo,
e você jamais perderá sua má reputação.
11 A palavra proferida no tempo certo
é como frutas de ouro
incrustadas numa escultura de prata.
12 Como brinco de ouro
e enfeite de ouro fino
é a repreensão dada com sabedoria
a quem se dispõe a ouvir.
13 Como o frescor da neve
na época da colheita
é o mensageiro de confiança
para aqueles que o enviam;
ele revigora o ânimo de seus senhores.
14 Como nuvens e ventos sem chuva
é aquele que se gaba de presentes
que não deu.
15 Com muita paciência
pode-se convencer a autoridade,
e a língua branda quebra até ossos.
16 Se você encontrar mel,
coma apenas o suficiente,
para que não fique enjoado e vomite.
17 Não faça visitas frequentes
à casa do seu vizinho
para que ele não se canse de você
e passe a odiá-lo.
18 Como um pedaço de pau,
uma espada ou uma flecha aguda
é o que dá falso testemunho
contra o seu próximo.
19 Como dente estragado ou pé deslocado
é a confiança no hipócrita
na hora da dificuldade.
20 Como tirar a própria roupa
num dia de frio,
ou derramar vinagre numa ferida
é cantar com o coração entristecido.
21 Se o seu inimigo tiver fome,
dê-lhe de comer;
se tiver sede, dê-lhe de beber.
22 Fazendo isso, você amontoará
brasas vivas sobre a cabeça dele,
e o Senhor recompensará você.
23 Como o vento norte traz chuva,
assim a língua fingida traz o olhar irado.
24 Melhor é viver num canto sob o telhado
do que repartir a casa
com uma mulher briguenta.
25 Como água fresca para a garganta sedenta
é a boa notícia que chega
de uma terra distante.
26 Como fonte contaminada
ou nascente poluída,
assim é o justo que fraqueja
diante do ímpio.
27 Comer mel demais não é bom,
nem é honroso buscar a própria honra.
28 Como a cidade
com seus muros derrubados,
assim é quem não sabe dominar-se. 

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quarta-feira, 6 de julho de 2016

BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO


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BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO

Manoel Barbosa da Silva 


Mateus 7: 7-11.

Falar dos benefícios da oração pode parecer pragmatismo barato, ou redundância, ou então descrever o óbvio.
Qualquer estudante da Bíblia sabe da importância de orar; e quem já é crente de algum tempo já ouviu inúmeros sermões sobre esse tema, e já experimentou na prática as bênçãos de uma vida de oração e comunhão com Deus.
No entanto tentaremos falar não só dos benefícios, mas sobre tudo das utilidades da oração.
Utilidades porque é da natureza humana sobreviver à custa de utilidades. É natural, é legitimo, é sábio, e sobrenatural orar. “Sem mim nada podereis fazer” “Orai sem cessar” são orientações vindas do próprio Cristo.

O que é Oração?

A oração é, e sempre foi a arma do crente. Quanto mais pobre e desamparado este, mais eficaz será na sua vida de oração.
Cristo falou muito sobre o valor da oração:
“Vigiai e orai” Mateus 26: 41.
“Orai para não cairdes em tentação”
“Orai pelos que vos perseguem” marcos 3: 33
“Orai pelos que vos caluniam” Lucas 6: 28
Os apóstolos fazem coro com Jesus.
“Orai sem cessar” I Tess. 5: 17.
“Orai uns pelo outros” Tiago 5: 16
“Perseverai na oração”.Col. 4: 7
Estas são umas poucas, das muitas referencias a oração.
O poeta Thiago Montgomery fez doze definições de orações.
Algumas delas.
Um sincero desejo muitas vezes oculto.
Um fogo oculto.
Um suspiro
Uma lágrima
Um olhar ao alto, para Deus.
O simples balbuciar de uma criança.
O choro do filho pródigo.
A respiração da alma. (Ellen White)
Temos qualquer temor do futuro? Oremos.
Esperamos algum acontecimento grave? Oremos.
Falta-nos o pão de cada dia? Oremos também.
Não esta encontrando trabalho? Ore.
É difícil amar determinado irmão? Ore. “Orai pelos vossos inimigos...”.
Tem ressentimento para com a pessoa que te ofendeu? Ore.
Foi tratado com injustiça? Ore.
Façamos da oração o derivativo para todas as nossas ansiedades e preocupações. A oração, diz Ellen White, é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário a fim de tornar conhecido a Deus o que somos, mas sim, para nos habilitar a recebe-lo. A oração não traz Deus ate nós, mas eleva-nos a ele. Caminho a Cristo pág. 90
O secularismo pretende libertar o homem de toda autoridade religiosa. Daí o preconceito secularista contra a oração. Porque a oração liga o homem com Deus.
Enquanto houver um orante no mundo, Deus será amado no mundo. E enquanto Deus for neste mundo, amado por alguém, haverá amor a ser repartido pela humanidade. E onde há amor não pode haver maldade.
Se Deus fez o homem capaz de oração é para que o homem ore. E se ele não ora, atrofia dentro de si, uma das funções inatas do seu ser, e ainda perde todos os benefícios que a oração proporciona.

Benefícios da oração.

Primeiro. Estabilidade emocional, espiritual.
Estabilidade é o fruto de um valor permanente da personalidade, tanto emocional, quanto espiritual. O homem que ora é sereno, calmo e confiante. Nada o abala. Mesmo que sofra, não é derrotado.
Acontece que é assustador o número de pessoas portadoras de angustia, que os psicólogos chamam de ‘angústia básica’. Essas pessoas sobrevivem à base de tranqüilizantes, dormem a custa de barbitúricos, e acordam desesperados por um trago; simplesmente porque não aprenderam a orar. Ou se aprenderam, há muito tempo esqueceram.
Estas pessoas quando voltam a pratica da oração, recuperam a sua estabilidade emocional, e liberta-se dos tranqüilizantes químicos.

Valores

Há muitos valores na vida. Mas entre todos, três são eternos.
Deus – por sua própria origem, poder, etc.
O homem – criado por Deus para ser eterno. E poderá a vir a sê-lo, se quiser.
E a própria eternidade.
Daí a utilidade da oração. Ela tece a união do homem com Deus e com a eternidade. A oração põe o homem que nasceu para ser eterno, em contato com o Deus eterno, trazendo-lhe esperança de vida eterna.
Orar pois, não é apenas ajoelhar para pedir coisas. Não é cultivar um espírito interesseiro de adquirir bens, mesmo que esses bens sejam saúde, bem-estar, ou prosperidade material, como se apregoam por aí.
Orar é comungar. Orar é amar. Orar é respirar a atmosfera celestial, é sentir a brisa da eternidade lhe acariciar o rosto. Orar é buscar santidade para poder viver puro, em meio a este mundo cão. Quem cultiva uma vida de oração assim, não necessita de comprimidos para dormir.

Amor.

Um outro benefício da oração é que ela nos ensina amar.
O homem que ora, ele ama a Deus. E o homem que ama a Deus, ama o próximo. Mesmo que ele não quisesse amar seu irmão, não conseguiria, pois uma vez ligado ao seu criador, torna-se ele uma fonte por onde jorra o amor divino a todos que o cercam.

Fé.

O terceiro benefício importante da oração é a fé que ela me proporciona. Através da oração eu adquiro fé, e pela fé eu adquiro minha salvação. “Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós é dom de Deus”. Efesios, 2:8. E o apóstolo Paulo acrescenta que, “sem fé é impossível agradar a Deus”. Heb. 11:6.
Deus nos criou do nada, mas não para o nada. Deus nos criou para gozarmos a felicidade com ele. E esta certeza nos a temos pela fé, que transforma nossa esperança de estarmos com ele em realidade.
Pela fé, quando os outros me dizem quem eu sou, eu creio. Pela oração eu descubro por mim mesmo quem eu sou, e vivo.
Pela fé, os outros me dizem que é o Cristo, eu acredito. Pela oração eu descubro o que Jesus significa para mim e passo a ter mais confiança Nele e em mim mesmo.
Pela fé os patriarcas do passado viram as realidades futuras e aceitaram como se fossem presentes, pela fé poderemos ver estas mesmas realidades, e também aceita-las. A fé não é só importante para nos trazer o futuro como presente, mas para nos ajudar a viver o presente com os olhos no futuro.
Pela fé poderemos viver no inferno deste mundo, como se vivêssemos no céu, encarando cada ser humano como se fossem anjos. Suportando cada provação da vida com se não fosse nada.
Porem quando se perde a fé, mesmo que se viva no céu, não se sente prazer. Lúcifer vivia no céu e não era feliz, não porque o céu ao fosse bom, mas porque ele não mais possuía fé.
Quando se perde a fé, passa-se a olhar tudo com os olhos da carne. O marido passa a ser aquele porco que ronca. A mulher passa a ser uma chata, e a sogra, passa a ser um estorvo.
Para olhar seu marido como filho de Deus, você precisa ter fé. Para olhar a esposa como filha de Deus, precisa ter fé. Para olhar a sogra como filha de Deus, você precisa ter muita fé. E quem fornece esta fé é a oração. Quem me sustenta na fé, é a oração. Quem muda meu modo de ver as pessoas é a oração. Portanto a oração não é só útil, ela é essencial, primordial. A oração é vida.


Esperança.

O quarto benefício da oração é a esperança.
Pela fé eu posso me projetar no futuro e invadir a eternidade. Pela fé a minha esperança da vida eterna se torna realidade. Posso me sentir andando pelas ruas de ouro da nova Jerusalém. Posso ver meus amigos salvos. Posso marcar encontros com eles sob a árvore da vida, posso acariciar com orgulho minha coroa da vida, posso ate banhar meus pés nas águas cristalina do rio da vida. Pela fé posso dizer em plena certeza. Eu estou salvo.
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da gloria de Deus”. Rom. 5:1, 2.

Aleluia! 


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