Seguidores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ONU alerta que a humanidade está em perigo por causa das mudanças climáticas


Fonte -
AcontecerCristiano.Net 

 Postado quarta-feira, 9 de abril, 2014 | 

A mudança climática poderia causar mais imediata e perigosa do que se pensava, como fome, doenças , secas, inundações e guerras por acesso a recursos problemas globais.
O relatório da Organização Meteorológica Mundial desenvolvida no Japão por mais de 60 especialistas respeitados sobre o aquecimento global. Os autores observam que, em um período de 4-8 décadas , a mudança climática é válido para a humanidade riscos eminentes .
"Claramente, não estamos preparados para os eventos que estamos vendo ", disse Chris Field , o principal autor do Instituto Carnegie para a Ciência , na Califórnia , citado pela Associated Press.
Os riscos para a global Civilization
Desigualdade social : com um relativamente novos cientistas abordagem revelam que existe uma relação entre o aumento da temperatura e da pobreza generalizada. Assim , argumentam eles , o crescimento econômico ea redução da pobreza será lenta e renda total mundial pode diminuir .
O aumento da violência : a falta de recursos naturais como a água potável será um fator desestabilizador nas próximas décadas e , apesar de não ser uma guerra aberta , exacerbam os conflitos existentes.
O aumento da doença : o eram ainda , a falta de alimentos , a pobreza e outros problemas potenciais devido ao aumento das temperaturas e as mudanças climáticas podem acelerar o desenvolvimento ea disseminação de doenças crônicas e infecções , que, juntamente com outros fatores, dar um tom apocalíptico para a civilização moderna .
Fome : 2050 os preços mundiais aumentariam entre 3% e 84% devido a mudanças nos padrões de temperatura e precipitação , que acrescentou de forma significativa para o empobrecimento potencial da população causaria fome em várias regiões do mundo. Note-se que apenas na próxima década , a produção cerealífera mundial seria reduzido em 2% , enquanto a demanda vai crescer.
Menos água disponível : Para cada grau centígrado adicional, o mundo terá menos água disponível. Além disso, a poluição da água corrente pode reduzir , até 2080 , mais acesso à água potável para a população. Estima-se que 7% da população mundial não tem acesso a este recurso vital.
No entanto, a consola de pesquisadores , ainda há tempo para agir e evitar a catástrofe , no entanto, alertar - se o equilíbrio climático frágil é alterado, estes problemas latentes pode ser acentuada de forma dramática.
Note-se que estes resultados são consistentes com os resultados do relatório sobre o colapso irreversível da civilização industrial desenvolvida pelo Goddard Space Flight Center da NASA. Segundo os autores , a mudança climática está intimamente relacionada com o desenvolvimento insustentável , de modo que a civilização industrial global pode entrar em colapso nas próximas décadas , devido à exploração irresponsável dos recursos ea distribuição cada vez mais desigual da riqueza.


Tradução - google tradutor 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque