Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2014

O Perigo do Glúten

O Perigo do Glúten

O Perigo do Glúten - Descubra como ele afeta a sua saúde e previna-se contra seus efeitos
Autores: Dr. James Braly e Ron Hoggan
Páginas: 272
Editora Alaúde
COMPRAR

Presente em cereais como o trigo e a aveia, o glúten é uma proteína que pode desencadear diversos problemas de saúde, como a doença celíaca e a sensibilidade não celíaca ao glúten. No entanto, a origem de diversos outros males, como câncer, distúrbios intestinais, doenças autoimunes e osteoporose, pode estar na ingestão dessa proteína, e nem sempre a população está atenta para este risco.
Com uma linguagem acessível, que une o rigor científico a relatos de pacientes que sofreram com os efeitos do glúten, O perigo do glúten fazum alerta à sociedade sobre nosso padrão de alimentação ao mesmo tempo em que traz informações que podem ajudar milhares de pessoas a melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Sobre os autores:

James Braly é médico especialista em alergias alimentares e sensibilidade ao glúten. Motivado por sua experiência pessoal como portador de sensibilidade ao glúten, durante seus vinte anos de experiência em consultórios e laboratórios de pesquisa ajudou a implementar e a popularizar nos Estados Unidos os exames para rastrear a doença celíaca e outras alergias alimentares.
Ron Hoggan foi diagnosticado com doença celíaca em 1994. Sua pesquisa sobre a doença e os cereais que contêm glúten foi publicada em inúmeros boletins, jornais e sites especializados. Ele ministra palestras e é um escritor respeitado na comunidade médica que estuda o assunto.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque