Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2014

Vida Progressiva - "O Senhor Dará Graça e Glória"

O Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. Sal. 84:11.

Muitos há que não crescem na graça porque falham no cultivo da religião no lar. Signs of the Times, 17 de fevereiro de 1904.
Os membros da família devem mostrar que estão em contínua posse de um poder recebido de Cristo. Devem cultivá-lo em todo hábito e prática, mostrando assim que mantêm constantemente diante de si o que significa ser cristão. Manuscrito 140, 1897.
Aqueles que são cristãos no lar, serão cristãos na igreja e no mundo. Signs of the Times, 17 de fevereiro de 1904.
A graça só pode florescer no coração que está sendo preparado continuamente para as preciosas sementes da verdade. Os espinhos do pecado crescem em qualquer solo; não precisam de cultivo especial; mas a graça necessita ser cultivada cuidadosamente. A sarça e os espinhos estão sempre prontos para germinar, e a obra de purificação precisa avançar continuamente. Parábolas de Jesus, pág. 50.
Aquilo que tornar o caráter amável no lar é o que o tornará amável nas mansões celestiais. Signs of the Times, 14 de novembro de 1892.
Se deveis ... ser a luz do mundo, essa é a luz que deve brilhar em vosso lar. Aqui deveis exemplificar as graças cristãs, ser amável, paciente, bondoso e firme. ... Necessitais buscar constantemente a mais elevada cultura da mente e do caráter. ... Como um humilde filho de Deus, aprendei na escola de Cristo; buscai constantemente desenvolver vossos poderes, procedendo da maneira mais perfeita, nas ações no lar, tanto por preceito como por exemplo. ... Deixai que a luz da graça celeste irradie vosso caráter, que deve ser a luz do sol no lar. Review and Herald, 15 de setembro de 1891.
A medida do cristianismo é conferida pelo caráter da vida no lar. A graça de Cristo habilita quem a possui a tornar o lar um lugar feliz, cheio de paz e descanso. Orientação da Criança, pág. 481.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag.102

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque