Seguidores

domingo, 8 de junho de 2014

Quase 800 esqueletos de bebês foram encontrados em convento da Irlanda

Fonte - http://www.genizahvirtual.com/2014/06/

É por essas coisas e outras piores, que a profecia faz referencia a igreja católica como Babilônia, a grande a mãe das abominações da terra. 
Nunca houve amor ou misericórdia da parte dessa igreja, apenas interesses escusos. Toda vez que algo, ou alguém, ameaçou sua hegemonia, ela passou por cima como um trator. a prova maior esta na inquisição, onde milhões de pessoas foram mortos ao longo dos séculos
Prostituição, assassinatos de crianças indefesas, pedofilia, corrupção política, conivência com o holocausto na Alemanha, onde seis milhões de judeus, foram exterminados, faz parte da folha corrida desse instituição criminosa que se chama igreja católica.
Me admira, pastores ficar bajulando esse papa; esquecem que ele é jesuíta, o braço religioso da igreja que liderou a inquisição no mundo durante a idade média
A companhia de Jesus, foi criado com o único propósito, contrapor a reforma protestante e perseguir seus seguidores
Não me refiro aos católicos sinceros, como meus avós e demais parentes, que na simplicidade da fé, seguiam ou seguem essa igreja, e nada sabem das falcatruas cometidos pelos seus líderes.
Ellen White, a grande escritora adventistas, afirma que Deus irá salvar os sinceros que morreram nessa igreja sem conhecer suas práticas abomináveis. Porem a mesma escritora e principalmente a Bíblia, faz um apelo veemente para que saiam de Babilônia, para não serem participantes das pragas que Deus irá derramar sobre ela. Apocalipse 18:10


Leia a matéria a seguir e tire suas conclusões

Quase 800 esqueletos de bebês foram encontrados em convento da Irlanda





O GLOBO

DUBLIN — A descoberta inicial foi em 1975, mas a polêmica esperou quase quatro décadas para estourar. Uma chocada Irlanda viu-se ontem envolvida no mais novo escândalo do tratamento indigno que jovens mulheres consideradas desviantes pela sociedade receberam no país católico conservador durante boa parte do século XX: uma historiadora descobriu agora que quase 800 esqueletos encontrados há 39 anos numa fossa séptica ao lado de um antigo convento da cidade de Tuam eram de crianças. O convento abrigou jovens mães solteiras — a maioria internada à força pelas famílias — entre 1925 e 1961. Anteriormente pensava-se que os restos mortais eram de vítimas da fome que assolou o país em meados do século XIX e que matou centenas de milhares de pessoas.

— Alguém havia mencionado a existência de um cemitério para recém-nascidos, mas o que encontrei é muito mais que isso — declarou a historiadora Catherine Corless.

A reação da sociedade foi imediata. O parente de uma criança que nasceu na instituição entrou na Justiça para saber o que aconteceu lá. Segundo os registros do convento — que foi demolido para dar lugar a um conjunto habitacional, mas teve o local dos esqueletos preservado — as crianças morreram de desnutrição, doenças e maus-tratos. Todas tinham idade de poucos dias até 8 anos.


igreja e autoridades pedem inquérito


O secretário de Estado de Educação, Ciaran Cannon, pediu que se abra uma investigação, e o Gabinete vai abordar o tema. “Muitas das revelações são profundamente perturbadoras e uma lembrança impactante de um passado obscuro na Irlanda em que nossos filhos não eram amados como deveriam”, complementou Charlie Flanagan, ministro da Infância e Juventude.

O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, também se juntou ao coro dos que pedem uma investigação, deixando, no entanto, a porta aberta a outras soluções.

— Se um inquérito público não for feito sobre os temas importantes pertinentes às casas para mães e filhos, então é importante que um projeto de História Social seja realizado para termos um quadro acurado desses estabelecimentos na História de nosso país — disse ele.

Ao investigar os arquivos do convento, no Oeste da Irlanda, a historiadora descobriu que 796 bebês foram enterrados sem caixão ou lápide. Ela descobriu a extensão da vala comum quando pediu os registros de mortes de crianças. Os recém-nascidos teriam sido enterrados de maneira secreta pelas freiras. De acordo com Catherine Corless, a taxa de mortalidade para crianças no convento era quatro a cinco vezes maior que o da população em geral.

A descoberta recorda outro escândalo que também envolveu mães solteiras. Entre 1922 e 1996, mais de dez mil jovens trabalharam de maneira gratuita em lavanderias exploradas comercialmente por religiosas católicas na Irlanda. As internas conhecidas como as “Irmãs Madalena”, eram jovens solteiras grávidas ou que haviam demonstrado um comportamento considerado imoral no país fortemente católico.






Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/06/quase-800-esqueletos-de-bebes-foram.html#ixzz343YPYoWn
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque