segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vida Feliz - Voluntário e Obediente


Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Isa. 1:19.
Exigindo obediência às leis de Seu reino, Deus dá a Seu povo saúde e felicidade, paz e alegria. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 454.
Com o grande princípio de amor e fidelidade para com Deus, o Pai de todos, relaciona-se intimamente o princípio do amor e obediência filial. O desdém à autoridade paterna logo determinará o desdém pela autoridade de Deus. Patriarcas e Profetas, págs. 337.
Muito cedo podem as crianças compreender o que com clareza e simplicidade lhes é dito, e por uma orientação bondosa e prudente pode ser ensinada a obedecer. ... Não deve a mãe permitir ao filho ganhar vantagem sobre ela num único caso; e, para manter essa autoridade, não é necessário recorrer a medidas severas; a mão firme, segura, e uma bondade que convence a criança de que a amais, alcançarão o propósito. Orientação da Criança, págs. 82 e 83.
Quando as crianças amam a mãe, nela depositam confiança, e lhe obedecem, foram-lhes ensinadas as primeiras lições para se tornarem cristãs. Precisam elas ser obedientes a Jesus, amá-Lo e nEle confiar, assim como obedecem aos pais, amam-nos e neles confiam. The Pacific Health Journal, setembro de 1890.
A obediência pronta e contínua à sábia autoridade paterna promoverá a felicidade dos próprios filhos bem como honra a Deus e o bem da sociedade. Os filhos devem aprender que na submissão às leis da família está sua perfeita liberdade. Os cristãos aprenderão esta mesma lição: que na obediência à lei de Deus está a sua perfeita liberdade. Orientação da Criança, pág. 79.
__________
As crianças serão mais felizes, muito mais felizes, sob a devida disciplina do que se as deixarmos fazer o que seus impulsos não educados sugerem. Orientação da Criança, pág. 79.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 164

Postagens de Destaque