Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2009

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO




“E receberei poder ao sobrevir sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia, Samaria, e até aos confins da terra”. Atos 1: 8.

Uma das mais lindas e oportunas promessas da bíblia é a promessa do espírito Santo. Foi prometida por Jesus antes da sua morte e cumprida quando os apóstolos a buscaram intensamente, após uma semana intensa de oração e jejum.
É possível que os apóstolos não tivessem a menor idéia que o cumprimento dessa promessa se daria de maneira tão fantástica. A terra tremeu, fogo foi visto caindo do céu, homens incultos tornaram-se poliglotas e passaram a falar outras línguas; e os medrosos, tornaram-se destemidos a ponto de acusar os poderosos de terem assassinado a Jesus.
E o mais fantástico aconteceu. Com apenas um sermão, cerca de três mil pessoas se converteram em um só dia. E não ficou apenas nisto. A partir daquele dia, aqueles homens inflamados pelo poder do Espírito Santo revolucionaram o mundo. A mensagem da salvação penetrou em todos os lugares, por toda a parte se ouvia falar de Jesus, pessoas eram batizadas, igrejas eram estabelecidas, os apóstolos percorriam o mundo e Jesus foi anunciado em todo o mundo conhecido de então.
A promessa do Espírito, ainda é para a igreja hoje. O que os apóstolos fizeram no passado nós poderemos fazer também. Para tanto precisamos querer, pedir e mais que isto, buscar com a mesma intensidade que eles buscaram orar como eles oraram e tirar de nosso meio tudo que impeça o derramamento do Espírito em nossa vida.
Que o batismo do Espírito Santo possa ser uma realidade em nossa vida.


Pr. Manoel Barbosa da Silva

Um comentário:

Edeilson Abreu Soares disse...

Isto mesmo!
"Que o batismo do Espírito Santo possa ser uma realidade em nossa vida."
Acho que é esse o desejo sincero do coração de todos aqueles que querem mesmo servir a Deus de todo o coração e, toda alma!
Porque sei que o batismo com o Espírito Santo é a confirmação de que mudamos de vida, e que estamos servindo ao Deus Vivo!
E muito mais que isso, é a confirmação exata da nossa passagem garantida pra o céu, se assim a pessoa que esta continuar unânime perseverando na fé e na comunhão com Jesus Cristo! Maranatha!!!

Postagens de Destaque