Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

POR QUE ELLEN G. WHITE ESCREVEU TANTO SOBRE REFORMA



Há uma inegável disputa religiosa pela posição de um lugar à frente. Nenhuma denominação de porte aceita – e nem mesmo os grupelhos – que lhe diga não ser portadora da verdade. Então, cada qual procura provar, apoiada ou não pelos evangelhos, sua posição, alinhando razões ou citando fatos que lhe pareçam singulares.
Certo domingo de manhã ouvi, pelo rádio, um trecho de um programa religioso, no qual o orador, de origem estrangeira, tecia considerações para provar que a sua igreja era a verdadeira; para tanto, apelou aos ouvintes que abrissem a Bíblia e lessem os versos que citou; e concluiu enfático: que igreja é mencionada nesses versículos, porventura é a católica, a batista, a metodista, etc. etc.? Não, não, aí menciona Igreja de Cristo. E arrematou: portanto, se a Bíblia fala em Igreja de Cristo e nós é que temos esse nome, por que então procurar a verdade em outra?
Coisa semelhante se passa com grupos religiosos que adotaram o nome de adventistas seguido do aposto MOVIMENTO DE REFORMA. Esses "movimentos" reformistas – que são diversos, cada qual pretendendo ser o tal – pretendem estar apoiados nos escritos de Ellen G. White para a sua existência porque ela, em muitas de suas obras e escritos, menciona essa palavra REFORMA. Então raciocinam:
– Ela diz que há necessidade de Reforma.
– Nós batalhamos e só falamos nisso.
– Nós temos o nome de REFORMA.
– Logo, nós somos o povo da profecia.
Então, você, Movimento de Reforma, é o Joaquim que ia correndo para Niterói, ao encontro da esposa que ouviu dizer que estava passando mal! Quando você, M. R. não é casado, nem mora em Niterói, mas apenas tem o nome de Joaquim.
Escreveu a irmã White: "Eu vi que os misteriosos sinais e maravilhas e as falsas reformas aumentariam e se espalhariam. As reformas que me foram mostradas não eram reforma do erro para a verdade." Satanás "apresenta-se também como um anjo de luz e espalha sua influência sobre a Terra por meio de falsas reformas." – Primeiros Escritos, pág. 261 e 45. (Grifo Nosso)
Um dos grandes problemas do mundo religioso hoje é esquecer-se que o plano de salvação é de Deus e que a Ele unicamente cabe a direção dos acontecimentos, salvaguardando sempre o Seu nome e o Seu povo das malhas do engano, da confusão, do erro, da corrupção; sem perder de vista o plano original e o propósito de ter mensageiros que levem avante Sua puríssima mensagem de salvação. Ele jamais tira a mão do leme da nau verdadeira: a Sua Igreja. Não Sua Igreja no sentido de nome que se adote ou na base de ilusórias pretensões de visionários e interesseiros, que correm sem ser chamados, mas na realidade dos fatos e com a devida comprovação profética, dentro do contexto bíblico e sem ferir princípios escatológicos.
Esses pretensiosos "movimentos" de reforma não suportam as provas acima referidas. Eles são apenas o Joaquim que está correndo sem ser chamado; confuso por causa do nome.

CHAMADOS PARA SER TESTEMUNHAS
"Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Confiou-se-lhes uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção." – Testemunhos Seletos, vol. III, pág. 288. (Grifo Nosso)
Aos reformistas, que tanto se apegam aos escritos da irmã White, o texto acima não é forte bastante para demover pretensões.
"São mensagens como as que esses homens têm proclamado, que dividem a igreja e trazem sobre nós opróbrio perante os inimigos da verdade; e nessas mensagens se revela claramente a astuta operação do grande enganador, que quer impedir a igreja de alcançar a perfeição na unidade. Esses mestres seguem as labaredas de seu próprio fogo, agem segundo seu próprio juízo independente, e embaraçam a verdade com falsas noções e teorias. Rejeitam os conselhos de seus irmãos, e avançam em seu próprio caminho até se tornarem justamente o que Satanás deseja – de espírito desequilibrado." – Testemunhos Seletos, vol. II, pág. 360, 361.

Do livro Uma Luz que alumia pags, 1-3

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque