Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2011

Os Sinceros, Salvos dos Enganos

Ellen White

Os Sinceros, Salvos dos Enganos

O meio por que podemos vencer o maligno, é aquele pelo qual Cristo venceu - o poder da Palavra. Deus não nos rege a mente sem nosso consentimento; mas se desejamos conhecer e fazer a Sua vontade, pertence-nos a promessa: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32. "Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina, conhecerá." João 7:17. Mediante a fé nessas promessas, todo homem poderá ser libertado dos ardis do erro e do domínio do pecado.
Todo homem é livre para escolher que poder o regerá. Ninguém caiu tão fundo, ninguém é tão vil, que não possa encontrar libertação em Cristo. O endemoninhado, em lugar de uma oração, só pôde proferir as palavras de Satanás; todavia, foi ouvido o mudo apelo do coração. Nenhum grito de uma alma em necessidade, embora deixe de ser expresso em palavras, ficará desatendido. Os que consentirem em entrar com o Deus do Céu num concerto, não serão deixados entregues ao poder de Satanás, ou às fraquezas de sua própria natureza. São convidados pelo Salvador: "Que se apodere da Minha força e faça paz comigo; sim, que faça paz comigo." Isa. 27:5. Os espíritos das trevas hão de combater pela alma que uma vez lhes caiu sob o domínio, mas anjos de Deus hão de contender por aquela alma com predominante poder. O Desejado de Todas as Nações, págs. 258 e 259.

Aos Curiosos, Confessar que não se Sabe Tudo

Têm-nos chegado cartas acerca de assuntos sobre os quais Deus não nos deu nenhuma luz, e de boa vontade dizemos a esses indagadores: Não sabemos. A grande ansiedade que deve haver em todo espírito, deve ser conhecer a Deus e cumprir Seus preceitos. Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a observam. ...
Os que são tão curiosos de descobrir coisas que não foram dadas a conhecer nas Escrituras, são geralmente os estudantes superficiais no que respeita aos assuntos de importância na vida diária e na prática. ... Temos de revelar ao mundo aquilo que Deus tem achado necessário revelar-nos. Não estamos fazendo a vontade de nosso Pai celeste quando especulamos acerca de coisas que Ele achou por bem não nos revelar. É privilégio de cada um mostrar aos outros que aprecia o valor das verdades divinas, que aprecia os tesouros da vida eterna mediante o fazer todo sacrifício para obter a recompensa. Manuscrito 104, 1898.
Livro evangelismo pags. 626, 627


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque