Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Refrigerante Diet?

Do site mulher adventista

16 junho 2011
Saúde é essencial na vida de todos.
Hoje em dia está na moda ter uma alimentação saudável. Apesar disso, muitas pessoas não conseguem se alimentar bem, por falta de tempo ou simplesmente por falta de informação.
Semana passada recebi por e-mail uma matéria com uma lista dos 10 alimentos mais prejudiciais a nossa saúde, dentre eles estão: “Sorvete, Salgadinho de milho, Pizza, Batata frita, Salgadinhos de batata, Bacon, Cachorro-quente, Donuts (Rosquinhas), Refrigerante e Refrigerante Diet” (EcoD).
Com certeza, todo nós sabemos que nada disso faz bem, mas não temos a noção do quão mal nos faz esses alimentos.
Dentre estes alguém imagina qual é o pior?
O Refrigerante Diet.
Você sabe de seus efeitos?
Eu nem fazia ideia, mas ele está em primeiro lugar como o causador de várias doenças como: “ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte” (EcoD).
Além de o refrigerante comum precisar de cerca de 30 copos de água para neutralizar seus efeitos ácidos o refrigerante diet ainda é pior, segundo a nutricionista da matéria, pois, esse tipo de bebida “contém um aspartame, que agora é chamado de AminoSweet”.
Os efeitos desse tipo de aspartame quando ingerido pode ser confundido também com uma série de outras doenças, por isso a nutricionista conclui que o “Refrigerante Diet é o pior alimento de todos os tempos” (EcoD).
Essas afirmações nos são feitas já há bastante tempo também.
No livro Conselhos sobre o Regime Alimentar, pág. 197, é mencionado que “O livre uso de açúcar em qualquer forma tende a obstruir o organismo, e não raro é causa de doença”.
Ainda mencionando outro trecho do Espirito de Profecia, segundo E.G.W., no livro Ciência Do Bom Viver, pág. 301, “Em geral, usa-se demasiado açúcar no alimento. Bolos, pudins, massas folhadas, geléias e doces são causa ativa de má digestão. Especialmente nocivos são os cremes e pudins em que o leite, ovos e açúcar são os principais elementos”.
Não podemos negar que os doces são uma delícia, mas precisamos lembrar que, como mordomos de Deus, devemos cuidar do corpo que Ele nos concedeu, o templo do Espírito Santo. Devemos ter bom senso quanto ao uso do açúcar em nossa alimentação para não adquirirmos doenças sérias.
A verdadeira temperança nos ensina a dispensar inteiramente todas as coisas nocivas, e usar judiciosamente aquilo que é saudável.” Patriarcas e Profetas, pág. 562.
Antes de sairmos consumindo qualquer tipo de alimento busquemos informações a seu respeito e preservemos nosso Templo Do Espirito Santo que é o nosso corpo.
Texto enviado por Márcia Andrade, fisioterapeuta, da IASD Ipiranga,  São Paulo.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque