Seguidores

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

FLORDELIS - RECEITA DE ANA MARIA BRAGA E LIBERDADE RELIGIOSA

  FLORDELIS - RECEITA DE ANA MARIA BRAGA E LIBERDADE RELIGIOSA


Certo dia, o meu sogro, já falecido, enquanto vivo tinha muitos dotes, entre eles o de culinária, estava assistindo ao programa de Ana Maria Braga e viu uma receita de bolo e ficou empolgado e resolveu fazer.

Ao terminar percebeu que o bolo não prestou. Ficou esquisito não comestível. Claro, ele ficou muito chateado e jogou fora aquela que seria uma deliciosa receita, mas que deu erro.

E não é para menos, ficar chateado, porque parecia ter seguido corretamente a receita com todos os ingredientes, forma de fazer e tudo, mas não proporcionou o resultado esperado.

Claro que nessa situação ele errou em alguma coisa, seja nos ingredientes ou na forma do preparo.

Não é diferente aos Cristãos que infelizmente dizem seguir a bíblia sagrada e não têm ou não demonstram resultados de um verdadeiro Cristianismo.

Flordelis tem sido atacada por todos os lados e até aqueles que tinham “orgulho” de serem amigos dela e seu esposo hoje têm certa cautela em afirmar que eram amigos.

Claro, na maioria das vezes as pessoas tendem a se afastar de pessoas escandalosamente fracassadas. Eu não sei qual é a razão que cada um carrega, mas “JESUS” não é assim, Ele não se afasta.

Então, seja alguém da espécie de Flordelis, seja alguém que se diga “santo” nenhum está sendo um verdadeiro cristão nessa hora... NENHUM!

Claro, temos o direito de desejar punição segundo as leis internas do nosso país, mas não é atitude essencialmente cristã. Ah! Mas as consequências existem, sim, são leis da semeadura e portanto, inevitáveis.

Possa ser que: -Uma explicação antecipada aqui- PORQUE desde a primeira entrevista da Deputada Flordelis  no velório do Pr. Anderson,  restou perceptível, pelo menos a meu ver que nunca tinha visto ou assistido qualquer coisa dela, precipitadamente a achei falsa e daquela leitura rápida imaginei sim que ela tivesse uma relação forte com o crime, imaginei ainda que pudesse ser botox ou coisa de rico de pessoas fortes em Deus, não se abalar ou descabelar, enfim, pensei mal e pensei bem sobre ela, mas, acredito que para todos depois das investigações restaram claras as primeiras impressões ruins, ainda assim,  vamos dizer que POSSA SER que ela tenha realmente sido a mandante do crime, logo  ELA NÃO FOI UMA CRISTànaquele ato.

Mas quem a nega como amiga agora também não está sendo cristão.

Jesus Cristo acolheu a prostitua, Jesus Cristo acolhei Zaqueu, Jesus Cristo perdoou a Pedro que o negou etc.

Cristão quer dizer pequeno cristo. Então, nem ela que cometeu os crimes, nem nós somos cristãos nesta hora de repúdio.

Portanto, ninguém se julgue melhor que o outro em nome de Cristo. Está bem, mas são crimes reiterados, como o assassinato, as “rachadinhas” na câmara dos Deputados, as adoções ilegais dentre outros.

Sim, claro! Criminosa e pecadora! Se tudo isso for comprovado, obviamente. Afinal, nem tudo que é pecado é crime, mas tudo que é crime é pecado. Penso.

Repetindo, possa ser que Flordelis tenha cometido todos os crimes já descobertos. Sim, ela pode ser uma grande criminosa atuando em nome do evangelho, e Podemos nos julgar melhores que ela, sem dúvida, em termos de caráter pessoal, social, em habilidades, em atitudes, gestos, palavras mas quando se diz do caráter de cristo ninguém é apto a dizer se é ou não melhor que o outro, porque naturalmente rejeitamos, repudiamos  tais pessoas pelos seus maus atos. É ASSIM!

Jesus rejeita o pecado e não o pecador! Como nós não temos poder para isso, rejeitamos o pecador mesmo quando também praticamos certos tipos de pecados. Somos assim na busca por tornamos melhores – não sei para quem- um para o outro talvez, porque Deus conhece profundamente nosso coração/intenção, de nada vale nossa superficialidade diante de seus olhos penetrantes.

A exemplo disso, eu me recuso a andar com um cachaceiro, eu me recuso a andar com um ladrão e me recuso a andar com um assassino, sobremodo, eu me recuso a conhecer ou ser amiga de um estuprador...mas JESUS ACOLHE A TODOS ELES. Jesus não vai livrá-los de algumas duras consequências, mas acolhe se genuinamente se arrependerem e abandonarem suas práticas pecaminosas.

Igreja: Espiritualmente falando igreja é um hospital, oficina de reforma, uma pista de caminhada, com Cristo, onde você pode perder as gorduras do pecado que estão localizadas em sua vida ou não. Vai depender de sua constância e mudanças de hábitos ou você pode morrer ali dentro também por infecção hospitalar. Sim, há muitos “crentes” contaminados e há muitos vírus perigosos nas igrejas. Toda cautela é pouca, assim como nos hospitais.

Se você passa a vida inteira numa academia você pode sofrer alguma lesão lá dentro. Você pode se escorregar, cair, ter equipamento com defeitos e lhe machucar. E na vida prática você precisa sair de casa, você pode estar magro e belo e mesmo assim morrer por um acidente de trânsito. Não é seguro que terá vida longa só porque é saudável. Na caminhada do Cristianismo também é assim.

Por exemplo, outro dia vi pessoas chorando por um irmão que está com câncer, a família sensibilizada, amigos que amam enfim... Muitas lágrimas. E apesar de nós cristãos dizermos que o pecado é uma lepra que mata, uma doença espiritual, temos a tendência de não chorarmos muito por aqueles que se desviam do caminho, ao contrário, JOGAMOS TODAS AS PEDRAS SOBRE ELES, por vezes até dizemos que já sabia que fulano não prestava.

A vida de cristão também é assim, você pode ser um bom cristão hoje e amanhã estar no adultério, nas drogas e se não cuidar entra até para a política e faz de sua caminhada com Deus uma caminhada com a corrupção em rumo contrário aos princípios sagrados.

Sob uma ótica atual, Flordelis foi tudo isso e muito mais que ouvimos falar ou possamos imaginar, ambiciosa, trapaceira, caloteira, corrupta e talvez “assassina” ladra etc, etc.

Mas será mesmo que em nenhum momento ajudou de fato aquelas crianças? Será que mesmo ela estando longe do verdadeiro cristianismo, com suas músicas e pregações não tenha auxiliado algumas pessoas a se achegar a DEUS?

Será?

Até porque a palavra de Deus - a bíblia sagrada- ela tem poder próprio para transformar vidas. “A PALAVRA DE DEUS É PODEROSA”. O Apóstolo Paulo nos disse que “ O EVANGELHO É PODER”.

Romanos 1: Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê[...].

O salmista nos fala da autoridade da Palavra de Deus como sendo poderosa para ensiná-lo e instruí-lo em todas as coisas, e preservá-lo nas ordenanças do Senhor. Por isso ele declara: “Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia! […] Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca” (Salmo 119:97-103).

escritor de Hebreus escreve sobre o poder da Palavra de Deus dizendo: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante /CORTANTE que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

É a palavra de Deus e não a palavra do ancião, do  pastor, do padre, do bispo, do cantor x ou y, nem mesmo do Papa. É A PALAVRA DE DEUS que é poderosa!

Na bíblia narra a história da mula / jumenta de Balaão que falou a palavra enviada por Deus.

Assim, como na receita de Ana Maria Braga que saiu errada na confeção do bolo do meu sogro, a culpa não foi da receita, por certo, foi de quem tentou confeccionar o bolo.

Não é o Cristianismo uma sujeira, mas alguns cristãos que se perdem na caminhada ao deixarem de olhar para a receita de forma correta e executar exatamente o que está descrito ali. A receita do cristão é a palavra de Deus.

Não pense que nós nos tornamos melhores por não ter mandado matar alguém, se com nossas atitudes de julgar pessoas pelos fatos e boatos matamos muito mais vidas, pois a nossa língua é venenosa e mortal. Fere alma e se não nos arrependermos de cada ato pecaminoso, obras pensamentos e palavras, poderemos ser vizinhos de Flordelis longe de Deus.

E se só há dois caminhos – um que leva ao céu – outro que leva ao inferno- já sabe para onde iremos se não nos arrependermos genuinamente todos os dias dos nossos pecados e convertermos dos nossos maus caminhos? Estaremos ou poderemos até estarmos fazendo a leitura correta da bíblia, mas com um final totalmente contrário ao que ela determina.

Cristianismo é isso, é seguir corretamente a receita bíblica todos os dias para não estragar o bolo porque a salvação é dada por cristo, mas só permanece na salvação aquele que renunciar a si mesmo todos os dias, guardando a palavra de Deus em seu coração para não pecar contra os princípios deixados por Deus.


Dra  Adelaine Batista


A Dra. Adelaine Batista é advogada mora em Palmas e é colaboradora deste blog

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque