Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2021

A Verdadeira Atitude do Cristão

A Biblia é muito clara quando dia que os cristãos não devem se misturar com o mundo 

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguem amar o mundo, o amor do pai não está nele."

"Por que tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não procede do pai, mas procede do mundo". 1. João 2: 15, 16

Fazendo coro com as palavras da Bíblia, Ellen White, recomenda que nós, os cristãos, não devemos nos misturar com as praticas pecaminosas do mundo. é dever do fiel servo de Deus, ser diferente dos mundanos. Pois só assim, poderemos ganhá-los para Jesus.

Leia o texto a seguir, para saber quel deve ser...


               A Verdadeira Atitude do Cristão

Ellen White

O eterno Deus traçou a linha de distinção entre os santos e os pecadores, os convertidos e os não convertidos. As duas classes não se misturam imperceptivelmente uma com a outra, como as cores do arco-íris. São tão distintas como o meio-dia e a meia-noite.

Os que procuram a justiça de Cristo demorar-se-ão nos temas da grande salvação. A Bíblia é o celeiro que lhes supre a alma com o alimento nutritivo. Meditam sobre a encarnação de Cristo, contemplam o grande sacrifício feito para salvá-los da perdição, para lhes levar o perdão, a paz e a justiça eterna. A alma está aquecida com esses grandes e elevados temas. A santidade e a verdade, a graça e a justiça, ocupam os pensamentos. Morre o eu, e Cristo vive em seus servos. Na contemplação da verdade arde neles o coração, como o coração dos dois discípulos ao irem para Emaús, e Cristo andar com eles pelo caminho, abrindo-lhes as Escrituras concernentes a Si mesmo.

Quão poucos reconhecem que Jesus, invisível, está andando a seu lado! Quão envergonhados ficariam muitos se ouvissem Sua voz a lhes falar, e de saber que Ele ouviu toda a sua conversa insensata e comum! E quantos corações arderiam com santa alegria se tão-somente soubessem que o Salvador estava a seu lado, que a santa atmosfera de Sua presença os rodeava, e que se estavam alimentando do pão da vida! Quanto se agradaria o Salvador de ouvir Seus seguidores falarem de Suas preciosas e instrutivas lições, e de saber que eles tinham gosto pelas coisas santas! Quando a verdade habita no coração, não há lugar para a crítica dos servos de Deus, ou para achar defeitos na mensagem que Ele envia. O que está no coração fluirá dos lábios. Não pode ser reprimido. O tema da conversação será as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam. O amor de Cristo está na alma como uma fonte de água que jorra para a vida eterna, enviando correntes vivas que levam vida e alegria para onde quer que jorrem.


Test. Para ministros, Pag. 88

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque