Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Te disseram que a Igreja Adventista abraçou o Ecumenismo? É mentira!

 Peço Permissão ao Professor Gilson Medeiros, para publicar na integra, essa matéria tão oportuna, que trata desses tais dissidentes. 

Jesus disse que quem mente tem por pai o diabo.  E é o que são, os dissidentes. Verdadeiros filhos de Satanás, mentirosos, enganadores, entram nas igrejas, disfarçados de membros, criam amizades com pessoas simples, ou com alguns que por natureza, ja são do contra a tudo, eles convencem essas pessoas que a igreja está errada, e com mentiras e usando textos distorcidos do Espírito de Profecia

Tiram alguns incautos da igreja verdadeira para levá-los a lugar nenhum. Uma vez que eles não tem igrejas, nenhuma organização, e nenhuma estrutura para abrigar os que eles conseguem enganar. Tiram da igreja para deixa-los no mundo. A maioria que eu conheço, que abandonaram nossa igreja, hoje estão no mundo, sem rumo e desacreditando de tudo

Professor Gilson Medeiros, estou publicando tua matéria, para ver se alerto alguns fieis, que estão se envolvendo com esses malditos enganadores, filhos do Diabo


Te disseram que a Igreja Adventista abraçou o Ecumenismo? É mentira!


Prof. Gilson Medeiros 

"Prof. Gilson, aqui em minha região apareceu um líder do movimento dissidente que está visitando os irmãos, e dizendo que a Igreja Adventista do Sétimo Dia faz parte do Conselho Mundial das Igrejas. É verdade? Isso não seria aliar-se a Babilônia, e fazer parte do ecumenismo?"

Frequentemente recebo e-mails com os questionamentos acima. Na maioria das vezes, trata-se de um irmão sincero que está preocupado com a influência que os dissidentes antitrinitarianos estão provocando nas igrejas de sua região. Segundo algumas informações, muitos membros estavam sendo influenciados e abandonando a Igreja Adventista.

É uma prática muito comum entre estes movimentos de críticos da IASD a utilização de informações inverídicas que os membros "comuns", ou seja, aqueles de um conhecimento teológico e cultural mais simples, têm dificuldade em averiguar.

Dizer que a Igreja Adventista do 7º Dia é membro do World Council of Churches é uma tremenda leviandade, pois isso não é a expressão da verdade dos fatos.

No site do WCC você pode encontrar a lista das "Igrejas-membros" deste organismo ecumênico, que já conta com quase 350 membros, e está atuante em mais de 110 países. 

É possível encontrar uma referência à Igreja Adventista do 7º Dia, porém NÃO NA QUALIDADE DE MEMBRO, mas sim como uma denominação cristã, reconhecida por sua história e penetração mundial. Inclusive, na página que fala da IASD, é bem destacada a declaração no rodapé: 


"The Seventh-day Adventist Church is not a member of the World Council of Churches" ("A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é um membro do Conselho Mundial de Igrejas") - clique aqui e confira você mesmo.

Portanto, mais uma vez se observa como uma das táticas do arqui-inimigo da IASD (cf. Apoc. 12:17) é repetir mentiras na tentativa de que elas se tornem verdades.

Pena que muitos incautos continuam caindo nesta armadilha diabólica, e acabam abandonando as fileiras da Igreja do Senhor.

Apenas para "fechar a questão" e jogar por terra estes argumentos mentirosos que os dissidentes pregam por ai, vejamos o que está oficialmente declarado sobre o ecumenismo, no livro Declarações da Igreja, publicado pela CPB:

"A Igreja Adventista não quer nenhum envolvimento quanto a tornar-se membro do movimento [ecumênico] e recusa quaisquer relações comprometedoras que tendam a enfraquecer o seu testemunho inconfundível" (pág. 163).

"Não há nenhum motivo para que os adventistas tenham complexo de inferioridade [por não participarem dos Concílios Ecumênicos]. É um maravilhoso privilégio ser um adventista do sétimo dia e saber que o fundamento teológico e organizacional da igreja está firme e seguro" (pág. 165).

Para bom entendedor, um pingo é letra!
E PONTO FINAL!




Nenhum comentário:

Postagens de Destaque