Seguidores

terça-feira, 9 de junho de 2015

Igreja Adventista do Sétimo Dia. Aceita?... Ou é Seita? (1)

Resultado de imagem para imagens de igreja adventista
Igreja Adventista do Sétimo Dia.  Aceita?... Ou é Seita?


A igreja mais perseguida, em todos os tempos, e por todas as corrente evangélicas, com certeza, é a igreja Adventista do Sétimo Dia. Sempre que essa igreja começa evangelizar alguma cidade ou um novo bairro, as igrejas evangélicas, ali existentes, se unem e fazem campanha cerrada contra a Igreja Adventista, com o objetivo de impedir qualquer pessoa de aceitar o ensino adventista, principalmente os adeptos de suas próprias igrejas.

Para alcançar o objetivo de impedir as pessoas de se aproximarem da igreja adventista; os pastores e líderes evangélicos usam o engano, a mentira e até ameaça,  para com seus membros, ameaçando-os de disciplina e até expulsão, para quem frequentar os cultos e conferencias dos Adventistas do Sétimo Dia. Dizem: “se você não está mais satisfeito com nossa igreja, você pode ir para qualquer outra, menos para a igreja adventista, se for, será excluído da comunhão, e será considerado herege”. “A igreja adventista é uma seita”, dizem, “e quem pertence a uma seita, não é cristão, e está perdido”.

Com esse discurso, as pessoas simples, que pouco conhecimento tem da Bíblia, e muita confiança nos seus líderes, fogem da igreja adventista, rejeitando qualquer chamado, e fazem coro com seus líderes repetindo os argumentos aprendidos com eles, dizendo que a igreja adventista é uma seita, e que a maioria dos seus ensinos, são mentiras, inventadas por uma falsa profetiza chamada Ellen White, que os adventistas a adoram como se fosse um deus.
Conheci, em Pires do Rio, Goiás, faz algum tempo, uma senhora, membro de uma das mais conhecidas igrejas evangélicas do Brasil, que tinha medo da igreja adventista, de tanto ouvir o pastor dela, falar mal de nossa igreja. Porem um dia, o esposo dessa senhora me convidou para ir a sua casa, estudar a Bíblia com ele, ele não pertencia à igreja da esposa; fui. 
Quando comecamos o estudo, aquela senhora aproximou-se, e me fez várias perguntas ao mesmo tempo. 
Perguntou: “por que os adventistas não creem no novo testamento?”... “por que não creem no Espirito Santo?”... “por que não aceitam o batismo no Espírito?”... “Por que não creem no dom de línguas?”... “por que não creem na graça?”... 
Fez todas as perguntas seguidamente, sem deixar que eu respondesse nenhuma, quando ela parou, eu lhe respondi. Irmã, cremos em tudo o que a senhora perguntou. 
Ela ficou incrédula e repetiu as perguntas uma de cada vez: “Vocês acreditam no novo testamento?” Sim. Respondi. “Você crer no Espirito Santo?”. Sim. “Crer no batismo do Espirito?”. Sim. “Você crer no dom de línguas?”. Sim. “Você é batizado no Espirito?”. Sou. Ela pensou um pouco, e em seguida falou: “então o pastor mentiu”. 
Irmã, eu falei, se o teu pastor falou tudo isso para você, ele mentiu. Ele o fez, ou por ignorância, pois a maioria dos pastores de vocês tem pouco estudo, e apenas repetem o que ouviram de terceiros, sem se dar ao trabalho de pesquisar; ou o fez por maldade mesmo, para te manter escravizada no erro. 
A igreja adventista crer em todas essas doutrinas que você perguntou, e muitas outras mais, que teu pastor esconde de você, para te manter no cabresto. Estudei a Bíblia com aquela senhora, ela aceitou as doutrinas da igreja adventista e toda a família foi batizada.
Outro exemplo foi em Miracema, Tocantins. Um moço muito dinâmico confessou que tinha tanto medo dos adventistas, que quando passava em frente do nosso templo, virava o rosto para o outro lado da rua, e passava apressado, tinha medo de ver o capeta lá dentro; tudo isto, de tanto ouvir o pastor dele falar mal da igreja adventista. 
Um dia ele conheceu uma moça adventista, que não tinha aparência de pessoa má, nem parecia querer enganá-lo, tomou coragem, estudou a Bíblia com aquela moça, e um mundo de verdades descortinou aos seus olhos, tornou-se adventista do sétimo dia.
Estas são apenas dois exemplos, entre os milhares que existem, de difamação contra a igreja adventista feita por pastores e lideres religiosos. 
Reconheço que a maioria o faz, com as melhores intenções, tentando proteger suas ovelhas dos “erros” pregados pelos adventistas. “Erros”, estes, que deixaram de pesquisar, pois se tivessem a humildade de pesquisar as doutrinas ensinadas pelos  adventistas, comparando-as com a Bíblia, com certeza chegariam a conclusão que os adventistas não ensinam nada errado e que não estejam bem claro na palavra de Deus, e portanto, não chamariam esta igreja de seita, nem os seus membros de hereges.

O que é seita

No dicionário do Google, encontro a definição abaixo, para seita.
Seita - Substantivo feminino
1.       Na antiga literatura romana e pré-cristã, partido ou escola filosófica.
2.       Na Vulgata, variedade de tendências religiosas dentro do judaísmo. "seita. dos fariseus"

Seita é um termo que deriva do latim "secta" cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma "divisão", "partido" ou "facção".
Informalmente, o termo pode ser utilizado para definir qualquer grupo organizado de pessoas que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum.
A palavra seita vem da mesma palavra grega que a palavra heresia. Essa palavra é háiresis, que em grego significa escolha, tomar partido, corrente de pensamento, escola, etc. Quando a palavra háiresis passou para latim, transformou-se em secta.
Em muitos casos, a palavra "seita" serve para descrever uma divisão ocorrida no cristianismo. No entanto, como seita designa um conjunto de seguidores, pode ser que existam boas doutrinas e cristãos genuínos, porque o conceito de seita é ambíguo. Aquilo que hoje é considerado como seita, amanhã pode ser considerado como a corrente religiosa principal, e vice-versa.
Para muitas pessoas o termo seita tem um sentido pejorativo, graças ao fanatismo de algumas pessoas. Por exemplo, em Março de 1997, 39 seguidores de uma seita chamada Heaven's Gate (Portão do Céu, em português), cometeram suicídio em massa porque acreditavam que desta forma se libertariam dos seus recipientes humanos e partiriam para uma viagem numa nave espacial.
São esses tipos de exemplos e que dão o sentido negativo à palavra seita. Por esse motivo, alguns líderes religiosos afirmam que uma seita é uma distorção religiosa que apresenta doutrinas falsas.
Fonte - http://www.significados.com.br/seita/

Como se pode ver na definição acima, Seita, não é um conjunto de heresias, como afirmam a maioria dos pastores evangélicos, seita é qualquer grupo organizado de pessoas que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum.
O apóstolo Paulo foi acusado de pertencer a uma seita e ele não se aborreceu por isto, pelo contrário, fazia questão de declarar que era seguidor do caminho, que chamavam de Seita.
·ATOS  (cap. 24)·
5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo, e chefe da seita dos nazarenos;
14 Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas,

Nós, Adventistas do Sétimo Dia, nos associamos com o apóstolo Paulo, e também seguimos o caminho que chamam de seita, servimos ao Deus de nossos pais, crendo em tudo quanto está escrito na Santa Lei de Deus, os Dez Mandamentos, e nos escritos dos profetas.

Crenças dos Adventistas do Sétimo Dia

Mas suponhamos que seita seja algo terrível, uma fonte de doutrinas falsas, uma coisa diabólica, que todo cristão deve se resguardar; como é dito pela maioria dos pastores evangélicos.

Se seita é uma fonte de engano, e as doutrinas ensinadas pelas seitas são todas erradas, vamos analisem as doutrinas da Igreja Adventista, comparando-as com a Bíblia, para saberem se são erradas mesmo, ou não. Afinal, a mentira procede do diabo, e o falso testemunho é proibido no nono mandamento
Antes de fazer um discurso, condenando determinada igreja, saiba o que esta fazendo. Saiba quais são as doutrinas ensinadas por aquela igreja, e por que eles são erradas


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque