Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resposta a um leitor anônimo sobre música e adoração

Prezado leitor anônimo,

Ninguém em sã consciência, negaria que a música é sim, uma forma de adoração. A Bíblia está cheia de exemplos de músicas de adoração. O livro dos Salmos é uma coletânea de músicas usadas nas cerimônias religiosas dos israelitas. Ana compôs um hino de gratidão pela benção de um filho. Maria e Isabel fizeram o mesmo e Asafe foi um grande maestro.

Quando eu postei a matéria acima, que afirma que: "Músicas (evangélicas, gospel, católicas) não são
louvor a Deus!!!", r
efiro-me a essas musiquetas, cantadas em um estilo que nada tem de adoração, com uns arranjos horríveis, cheios de falsetes, fazendo muxoxos, dando gritinhos histéricos, e recheadas de ôôôô, uhuhuh, fazendo gingados e apelando ao auditório para que entre no "clima" com palmas e rebolados. Isto não é, nunca foi, e nunca será louvor a Deus.

Louvar a Deus é cantar músicas onde a letra, a melodia e a harmonia se combinam para engrandecer o nome de Deus, e nunca o nome do cantor. Louvar a Deus é cantar com a alma, é cair aos pés do Criador em reverência, e demostrar pelo estilo e postura, que está em um lugar sagrado, na presença de um Deus Santo.

Quem canta assim, verá a igreja prostar-se em adoração, e às vezes ir às lágrimas, e sair renovados espiritualmente. Se voce canta assim, continue. Porém se voce gosta é de auê, de embalo, de show, cale-se! Ou então vá cantar em um palco, ou teatro, mas nunca na casa de Deus.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque