Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Músicas (evangélicas, gospel, católicas) não são louvor a Deus!!!


[263935]

É triste como as pessoas são enganadas e se deixam enganar por qualquer coisa que “tem aparência” de Deus.

Paulo é explícito ao afirmar que quando nos ajuntamos (congregamos, reunimos), cada um de nós terá salmo, terá doutrina, terá revelação, terá língua, terá interpretação, porquanto, faça-se tudo para edificação [1Coríntios 14];

Em nenhum momento, através da Palavra de Deus [contida na Bíblia] encontramos admoestação, exortação ou orientação de que as músicas seriam forma de ‘louvor’ a Deus, ou que, quando estamos congregando com nossos irmãos deveríamos cantar músicas.

Presenciamos nos lugares apelidados de “igrejas”, verdadeiros shows religiosos, há alguns (para na dizer a maioria) que assusta aos que pela rua passam, uma barulheira infernal; são em verdade, casas noturnas religiosas embaladas por músicas e que de santo nada possuem, é o profano eclesiástico adentrando aos corações...

... e o pior, é que os que ali estão, creem que as músicas são louvores, e no frenesi da emoção nas melodias, na carne, choram, pulam, cantam, gritam, e acreditam (pela emoção, não pela mente de Cristo) que Deus deveria estar adorando aqueles momentos;

Advertência de Deus:

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.” [Amós 5]

A única verdade de Deus aos louvores, aos que adoram a Deus em espírito e em verdade, nos diz:

Portanto, ofereçamos sempre por Ele (Cristo) a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.” [Hebreus 13]

Quer cantar músicas com letras religiosas, ou que falam de Deus, é louvável que faças.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

Do site Jesus O Maior Amor

2 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Manoel!
Discordo plenamente com sua afirmação.
A música é sim uma forma de adoração!
A Bíblia diz em Colossenses 3:16 "A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações."

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Prezado leitor anônimo.

A niguem em sã conciencia, nega que a música é sim, uma forma de adoração. A Bíblia está cheia de exemplos de musicas de adoração. O livros dos salmos, é uma coletânia de musicas usadas nas ceremonias religiosas dos israelitas, e Asafe, foi um grande maestro.
quando eu postei a matéria, acima, que afirma que: -
Músicas (evangélicas, gospel, católicas) não são
louvor a Deus!!! - Refiro-me a essas musiquetas, cantadas por por alguns abusados, em um estilo que nada tem de adoração, e com uns arranjos horriveis, cheios de falsetes, fazendo muxoxos, dando gritinhos histéricos, e recheadas de ôôôô, uhuhuh, fazendo gingados, e apelando ao auditório para que entre no gingado com palmas e rebolados. Isto não é, nunca foi, e nunca será louvor a Deus.
Louvar a Deus é cantar músicas, onde a letra, a melodia e a harmonia se combinam para engrandecer o nome de Deus, e nunca o nome do cantor.Louvar a Deus é cantar com a alma, é cair aos pés do Criador em reverencia, e demostrar pelo estilo e postura, que está em um lugar sagrado, na presença de Deus. Quem canta assim, verá a igreja prostar-se em adoração,às vezes, ir às lágrimas, e sair renovados espiritualmente. Se voce canta assim, continue. Porém se voce gosta é de auê, de embalo, de show, cale-se!, ou então vá cantar em um palco, ou teatro, mas nunca na casa de Deus.

Postagens de Destaque