Seguidores

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Comportamento Cristão na Política


Quem sabe dizer a um candidato, "Amigo, eu não vou votar em voce, mas continuo sendo teu amigo e se voce for eleito ficarei satisfeito também". Quem assim o faz, é pessoa sensata, honesta e decente.
 A ralé, ao contrario, faz do candidato opositor, um inimigo. Fala mal do mesmo, xinga e desacata os amigos e até os parentes que votam naquele candidato.
 Voce que lê este post, como voce se classifica?... Se nesta campanha, voce ja fez inimizade por causa de candidatos, me desculpe, mas tenho que dizer que voce é um coitado.
 Se voce é cristão, não pode, nem deve descer ao nível da canalha da rua. Não deve espalhar boatos, nem ao menos fazer insunuações quanto a honestidade de quem quer que seja. Lembre-se, chamar alguem de ladrão sem poder provar, é falso testemunho, (Nono mandamento) e além de dá cadeia, pode também, dá processo por danos morais.
Se voce não gosta do candidato "A" ou "B" simplesmente não vote neles, mais não saia por aí, difamando-o, nem criticando quem vota neles. Não esqueça que campanha eleitoral é a festa da democracia, é a oportunidade dos cidadãos, expressarem a preferencia eleitoral. Quem é grande suficiente e cristão de fato, sabe respeitar a opinião alheia.
A gentalha, ou os imbecis ignorantes, é que procuram impor a opinião deles a qualquer custo e quando não o conseguem, ficam furiosos e desacatam o oponente.
Voce não é gentalha. Voce não é um imbecil ignorante. Voce é um cristão remido pelo sangue de Jesus. Portanto, comporte-se como tal, e deixe as picuinhas políticas para outros.
Não combinam com voce
Que Deus o ilumine

Pr. Manoel Barbosa da Silva

2 comentários:

Valdeci Jr. disse...

Sobre este assunto, dê uma olhada neste link aqui, lá embaixo, onde tem os links de vários textos sobre o mesmo assunto. Posso colocar o link de mais este texto lá?

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Claro que pode amigo. Por Favor. Sou teu fã e assiduo leitor do teu blog. até tenho publicado posts teus aqui neste espaço.

Postagens de Destaque