Seguidores

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A LEI DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO

Não é nenhuma novidade encontrar pessoas que não aceitam a Bíblia como um todo, afirmando que o Antigo Testamento foi substituído pelo novo e não tem mais valor, e que portanto a Lei de Deus encontrada no capítulo 20 do livro de Êxodo foi abolida. Alegam que agora vivemos apenas o Novo Testamento, o "tempo da graça" e não necessitamos mais cumprir a lei. São várias as denominações que pregam essa doutrina e até mesmo algumas pessoas que não pertencem a nenhuma religião aceitam tal ensino.

Pois bem... vejamos o que a Bíblia, isto é, o Novo Testamento revela sobre o assunto:

I - Ao SENHOR teu Deus adorarás e só a Ele darás culto (Mateus 4:10)

II - Guardai-vos dos ídolos. Sendo pois geração de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a ouro, a prata ou a pedra, trabalhados pela arte e imaginação dos homens (Atos 17:29)

III - Para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados (I Timóteo 6:1)

IV - Orai para que vossa fuga não se dê no inverno nem no sábado (Mateus 24:20)
O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, de sorte que o filho do homem é também SENHOR do sábado (Marcos 2:27-28)
Porque em certo lugar assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus de todas as obras que fizera. Portanto restam repouso para o povo de Deus, porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras como Deus das suas (Hebreus 4:4-10)
Esforcemo-nos por entrar neste descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência, pois nEle foram criadas todas as coisas no céu e sobre a Terra" (Colossenses 1:16)

V - Honra teu pai e tua mãe (Mateus 19:19)

VI - Não matarás (Romanos 13:9)

VII - Não adulterarás (Mateus 19:18)

VIII - Não furtarás (Romanos 13:9)

IX - Não dirás falso testemunho (Mateus 19:18)

X - Não cobiçarás (Romanos 7:7)

Por todo o Novo Testamento encontramos passagens que confirmam os mandamentos de Deus, compare os textos acima com o decálogo de Êxodo 20 e não encontrará nenhuma contradição. A Bíblia toda tem o mesmo valor, "Antigo" e "Novo" Testamento são expressões que nós utilizamos apenas para separar os tempos antes e depois de Cristo. Mas um não elimina o outro, porque o próprio Mestre quando esteve aqui na Terra frequentava a sinagoga (igreja) aos sábados e a sua Bíblia era simplesmente os escritos que hoje chamamos de Antigo Testamento. Porque Jesus iria abolir o livro que Ele mesmo utilizava para transmitir seus ensinos? Ore para que Deus lhe mostre a verdade e que você não fique preso às doutrinas dos homens, mas somente a Palavra de Deus.

"E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos e restauração da vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor." (Lucas 4:16-19)

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos Céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos Céus." (Mateus 5:17-19)

Amém.



Érica Lucile

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque