Seguidores

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

No natal, festejamos algum deus pagão?

Pr. Manoel Barbosa da Silva
Em um dia tão especial, momento em que o mundo para, e pessoas sinceras desejam felicidades uns aos outros, ainda há quem seja contra o Natal. Argumentam que a origem do mesmo é pagã, e que os cristãos não deveriam comemorar essa data tão bonita, pois no dia 25 de dezembro os pagãos festejavam um deus lá deles.
Pode ser que nesta data se festejasse esse deus pagão, porém o natal nada tem a ver com tal deus, pois o mesmo sequer é mencionado. Nesta data, quem é lembrado é Jesus, o Menino da mangedoura. O nosso Salvador, o Rei do Universo que se tornou homem, para "salvar o seu povo dos pecados deles". 
É certo que não foi em dezembro que Jesus nasceu, ele nasceu em algum dia do ano, provavelmente em setembro ou outubro, mas nasceu, e isto é o que nos importa. 
Portanto, nesta data, devemos lembrar do grande amor de Deus por nós, em ter enviado se filho Jesus, para viver e morrer por nós.
E que Jesus viva em nós não só nesta data, mas em todos os dias do ano
Aos leitores do Blog do Nezin, do Brasil, dos Estados Unidos, Alemanha, Russia, Israel, e demais leitores, espalhados em cerca de 40 países, desejo muita, paz, alegria, e felicidade
FELIZ NATAL.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque