Seguidores

sábado, 16 de maio de 2015

Obra do coração


Resultado de imagem para imagens da bíblia sagrada

Obra do coração, 13 de Maio

Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Salmos 51:6. 

A verdade tem de tornar-se de fato verdade para o recebedor, para todos os efeitos. Tem de ser impressa no coração. “Com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:10. “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento.” Lucas 10:27. 
Esse é o serviço que Deus aceita. Coisa alguma menos do que isso é por Ele considerada como religião pura e incontaminada. O coração é a cidadela do ser, e até que esteja completamente do lado do Senhor, o inimigo alcançará constantes vitórias sobre nós, por suas tentações sutis. ... Plena e abundante é a providência que foi tomada para que recebamos misericórdia, graça e paz. Por que, então, procedem os seres humanos como se entretivessem a idéia de ser a verdade um jugo de servidão? É porque o coração nunca provou e viu que o Senhor é bom. — The Review and Herald, 29 de Março de 1906. 
O mundo está repleto de ensinos falsos, e se não examinarmos resolutamente as Escrituras por nós mesmos, aceitaremos os erros do mundo como se fossem verdade, adotaremos os seus costumes e enganaremos nosso coração. Suas doutrinas e costumes divergem da verdade de Deus. ... É questão da mais alta importância e interesse para nós, que entendamos o que é a verdade, e devemos com intenso fervor suplicar que sejamos guiados em toda a verdade. — The Review and Herald, 6 de Junho de 1911. 
A verdade é sagrada, divina. É mais forte e mais poderosa do que qualquer outra coisa, para a formação do caráter segundo a semelhança de Cristo. Nela há plenitude de alegria. Quando é acariciada no coração, o amor de Cristo é preferido ao amor de qualquer ser humano. Isso é cristianismo. Isso é o amor de Deus na vida. Assim a pura, inadulterada verdade ocupa a cidadela do ser. ... Quando a verdade, como é em Jesus, molda nosso caráter, ela será vista como sendo de fato verdade. À medida que é contemplada pelo crente, ela se irá tornando mais e mais brilhante, resplandecendo em sua formosura original. Aumentará seu valor, estimulando e vivificando a mente e subjugando a rudeza de caráter, egoísta e anti-cristã. Enobrecerá nossas aspirações, habilitando-nos a alcançar a perfeita norma de santidade. — The Review and Herald, 14 de Fevereiro de 1899.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais 280

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque