Seguidores

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Salvaguarda contra o inimigo



Salvaguarda contra o inimigo, 9 de Maio

A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. Salmos 37:31. 

Muitos são surpreendidos pelo pecado, porque deixam de estudar as Escrituras. Deixam de estar de sobreaviso, e Satanás os encontra como presa fácil. — Carta 1, 1904. Maravilhosas possibilidades estão franqueadas aos que lançam mão da divina certeza da Palavra de Deus. Há gloriosas verdades que hão de vir ao povo de Deus. Privilégios e deveres dos quais nem suspeitam achar-se na Bíblia, ser-lhes-ão revelados. Ao prosseguirem no caminho de humilde obediência, cumprindo a Sua vontade, conhecerão mais e mais dos oráculos de Deus. ... A preciosa fé inspirada por Deus comunica força e nobreza de caráter. Ao demorarmos na contemplação de Sua bondade, Sua misericórdia e Seu amor, a percepção da verdade nos será clara, e cada vez mais clara; mais alto, mais santo, o desejo de pureza de coração e clareza de pensamento. A pessoa que permanece na pura atmosfera de pensamentos santos, é transformada pela comunhão com Deus através do estudo de Sua Palavra. A verdade é tão ampla, de tão vasto alcance, tão profunda, tão larga, que se perde de vista o próprio eu. O coração é abrandado e subjugado pela humildade, bondade e amor. E as faculdades naturais são ampliadas por causa da santa obediência. Do estudo das palavras de vida, os estudantes podem sair com o espírito dilatado, erguido, enobrecido. — Testimonies for the Church 8:322, 323. 
As mentes juvenis deixam de atingir seu mais nobre desenvolvimento quando negligenciam a mais alta fonte de sabedoria — a Palavra de Deus. O fato de nos acharmos no mundo de Deus, em presença do Criador; o fato de sermos feitos à Sua imagem; de que Ele olha por nós, e nos ama e cuida de nós — eis maravilhosos temas para o pensamento, e que levam a mente a amplos e exaltados campos de meditação. Aquele que abre a mente e o coração a temas como esses, jamais ficará satisfeito com assuntos triviais, de sensação. A importância de buscar um completo conhecimento das Escrituras dificilmente pode ser avaliada. ... A Bíblia tem o mais sagrado direito à nossa reverente atenção. Não nos devemos satisfazer com um conhecimento superficial, antes devemos procurar aprender o verdadeiro significado das palavras de verdade e beber com muito interesse da sabedoria das Sagradas Escrituras. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 139.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais 282 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque