Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2015

Igreja Adventista do Sétimo Dia - Aceita?... Ou é Seita? (2)



Doutrina N° 1. – A Bíblia

Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus e única regra de fé e pratica cristã.
Toda igreja evangélica diz isso. Esse era o lema da reforma protestante “sola escritura”, dizia os reformadores. Assim todos os evangélicos apregoam que creem na Bíblia e que suas doutrinas estão baseadas neste livro.
Porém, na prática, todos os evangélicos combatem a crença que apregoam em relação às sagradas escrituras. Esse combate que fazem, contra o antigo testamento, eles não costumam fazer por escrito. É um combate verbal, onde ensinam aos seguidores de suas igrejas a não levarem a sério o antigo testamento, pois o mesmo foi abolido por Jesus.
Dizem que creem na Bíblia, e que toda ela é a palavra de Deus, e ao mesmo tempo, dizem que o antigo testamento não tem mais valor; e que o mesmo foi abolido por Jesus, e que só precisamos dele, como fonte de consulta, mais como norma, o antigo testamento já não tem mais nenhum valor, apenas o novo. Dizem
Resultado de imagem para imagem de igrejas adventistas
Como os adventistas do sétimo dia, ensinam a obediência à Bíblia toda; são chamados de seita judaizante, e de fundamentalistas.



Por que os adventistas do sétimo dia creem e ensina obediência a bíblia toda?

Varias razões

1.      Não há em nenhum lugar do novo testamento, que diga que o antigo testamento foi abolido.
2.      Jesus era leitor assíduo do antigo testamento, são varias passagens que identifica Jesus como leitor do antigo Testamento.
a)      Quando foi tentado, ele disse a Satanás, “esta escrito” e citou uma passagem de deuteronômio. Deut. 8:3
b)      Quando após a ressurreição, em diálogo com os discípulos na estrada de Emaús, deu um estudo bíblico, onde citou todos os livros do antigo testamento, começando por Moisés, que os evangélicos tanto detestam. Lucas 24: 27.
c)      Em discursão com os líderes judeus, Jesus, disse que eles, os judeus, examinavam as escrituras, procurando nelas a vida eterna, e, no entanto, elas testificam dele. João 5: 39
d)      Em Nazaré, onde foi criado, ele foi à sinagoga em um dia de sábado, preste a atenção, em um sábado, segundo o seu costume, e ali leu a Bíblia.  Leu um livro do velho testamento, o livro do profeta Isaías.

Se Jesus lia e ensinava, usando o antigo testamento, por que não devemos fazer o mesmo? Quem você acha que é seita? A igreja que ensina, como Jesus, a seguir o antigo testamento, ou a igreja que o despreza?
Como argumento, dizem que Jesus usava o antigo testamento, por que o novo ainda não havia sido escrito, e é verdade. Porem, se ele iria abolir o antigo testamento, por que não disse isso? Nem antes da morte, nem depois?.
Depois que ressuscitou ele teve vários encontros com os apóstolos, você não acha, que ele teve tempo suficiente para avisar que o antigo testamento não valia mais?.. Por que não o fez?
Sabe por quê?... Por que antigo testamento nunca foi abolido. Essa conversa fiada que o antigo testamento foi abolido é engodo, para segurar as pessoas simples no erro.
Veja o que Jesus disse a respeito do antigo testamento. Mateus 5: 17 – 19

17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Quaisquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aqueles, porém, que os cumprir e ensinar serão chamados grandes no reino dos céus.

Quando Jesus, falou a palavra “Lei”, esta se referindo à Torá, ou seja, a coleção dos cinco livros escritos por Moisés; e quando falou “os profetas”, se referia, aos livros escritos pelos profetas, ou seja, Jesus estava dizendo que ninguém deveria nem pensar, que ele tinha vindo para abolir os livros do antigo testamento. Ele veio em cumprimento do que estava escrito a respeito dele, “em todas as escrituras” como ele disse aos discípulos na estrada de Emaús.
Disse mais. Que é mais fácil o céu, ou a terra deixarem de existir, do que uma só letra seja abolida da lei. Verso 18
Disse também que quem violar qualquer um dos mandamentos da lei, mesmo um dos menores, será chamado menor  no reino do céu. E quem o cumprir, será chamado grande no céu. Verso 19
Com um detalhe, no céu não haverá pequenos, todos serão grandes, os pequenos serão aqueles que lá não entrarão.
Meu irmão. Você deseja ser grande no céu? Ou quer ser pequeno?
Em quem você prefere acreditar?... Em Jesus,  que disse que não veio abolir o antigo testamento, ou no seu pastor, que para te manter escravizado no erro, te ensinou essa bobagem que o antigo testamento já passou?.
Você concorda que o antigo testamento deve ser lido, obedecido e ensinado, como Jesus fazia, ou deve ser desprezado como ensinam por aí?

Os apóstolos, também ensinavam a ler e praticar o antigo testamento. Veja.
1.      Paulo disse que Timóteo conhecia “as sagradas letras” o antigo testamento desde criança, e por isto era sábio. 2. Timóteo 3:15

15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

2.      Paulo também disse que toda a escritura é inspirada por Deus e útil. 2. Timóteo 3: 16,17

16  Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

3.      O Apostolo Pedro, disse também,  que nenhuma escritura foi dada por vontade humana, mas homens santos falaram inspirados pelo Espirito Santo. 2. Pedro 1:20, 21.

20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.


Quando os apóstolos falavam das escrituras, não estavam falando do novo testamento não, por que o mesmo não existia, falavam era do antigo testamento. Esse mesmo que os pastores dizem que: “é do tempo de Moisés”, “que foi abolido”, “que não vale mais”, e outras bobagens,  que só acredita que não ler a Bíblia

Em suma. A igreja Adventista do Sétimo Dia ensina que se deve obedecer a Bíblia toda. Antigo e Novo Testamento.  
Ensina ainda, que a Bíblia é a única regra de fé e pratica do cristão. Que toda e qualquer doutrina, para ser válida, deve estar bem clara nas escrituras sagradas. Não vale opinião de pastor, nem decisões de concílios. Não é o que eu acho, nem o que ele acha, é o que está escrito.

Quem é seita? Quem ensina a seguir a Bíblia toda, ou quem despreza mais da metade da mesma?. Pense.



Nenhum comentário:

Postagens de Destaque