Seguidores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Os vitais condutos de influência


 Resultado de imagem para imagens de mundanismo


 Os vitais condutos de influência, 13 de Junho

Para que andes pelo caminho dos bons e guardes as veredas dos justos. Provérbios 2:20. 

Dá-se geralmente o caso de, nas associações escolares, desenvolverem-se duas classes de pessoas: os que procuram proceder corretamente e os que influenciam os outros a entrar no caminho mau. ... Associando-nos com os descuidosos e negligentes, é fácil sermos levados a olhar às coisas sob o mesmo prisma que eles, e perder todo sentido do que quer dizer ser seguidor de Jesus. Guardai-vos, especialmente neste ponto. 
Não vos deixeis influenciar e ser levados a desviar-vos, por aqueles que tendes motivo de saber, por suas palavras e ações, não estarem em comunhão com Deus. “Pelos seus frutos os conhecereis.” Mateus 7:20. ... 
Satanás procura imbuir de seu espírito toda pessoa que não esteja unida a Jesus Cristo, e todo aquele que se recusa a unir-se a Jesus Cristo será levado a relacionar-se com o inimigo de Cristo. Há condutos de influência que partem dessas pessoas, para atrair e prender outras, até que sejam colocadas sob o controle de Satanás, e seus pés sejam levados para falsos caminhos. ... Esse perigo é comum a todos. Sereis tentados a escolher vosso próprio caminho e fazer prevalecer vossa vontade, menosprezando a vontade de Deus. ... Não deixeis que coisa alguma vos desvie da obra da formação do caráter, e fazei vosso trabalho para o tempo e a eternidade. ... Vivei uma vida de coerência, e moldai vosso caráter segundo o Modelo divino. Se viverdes descuidadamente e não vigiardes em oração, certo caireis presa do inimigo e cedereis ao engano do pecado; assim colocareis sobre a pedra do alicerce, madeira, feno, palha, que serão consumidos no último e grande dia. Cada coração é comovido ou atraído por Jesus Cristo. 
Ao vos tornardes estudantes das Escrituras, o Espírito de Deus toma as coisas de Deus e vo-las imprime no coração. Os fios de ouro que se estendem da pessoa que faz de Deus a sua força, por meio da influência se prenderão a outras pessoas e as atrairão a Cristo. Essa é a obra que deve ser feita pelos que colocam sobre a pedra-alicerce material precioso, pois cooperaram com Jesus Cristo e trabalham segundo Ele dispõe. — Carta 71, 1893.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 354

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque