Seguidores

sábado, 5 de março de 2016

O que o "caso Lula" pode ensinar aos que leem a Bíblia?


Nabucodonozor, o rei do maior império do oriente, nos dia do Profeta Daniel, teve um sonho onde no mesmo via uma estátua, e esta era formada por vários metais. O primeiro metal que formava a cabeça da estátua, era ouro, porem à medida que descia os metais iam mudando até chegar nas pernas e pés da mesma. 
qual era o metal das pernas da estátua? 
A Bíblia responde
 "As pernas eram de ferro, e os pés eram em parte de ferro e em parte de barro". (Daniel 2.33). 

Assim como Nabucodonosor, alguns líderes esquecem que seus impérios estão baseados em pés de barro. É o caso do nosso ex presidente Lula. Lula criou seu "império" deu-lhe o nome de PT, formou a sua "corte" entregou à sua administradora preferida e ficou reinando nas sombra. Esqueceu porem que a sua estátua, tinha os pés de barro e que agora esta desmoronando.
Não faz muitos dias que esse mesmo Lula, em um surto de arrogância, disse em uma coletiva de imprensa, que era o homem mais honesto de planeta. Disse que poderia ter na terra, alguém igual a ele em honestidade, porem mais honesto do que ele, duvidava. 
Naquele dia eu afirmei a alguns amigos:  Hoje o Lula acabou com seu império. A queda dele, a parti de hoje esta determinada. Pelo simples motivo que ele esqueceu uma lei inexorável da Bíblia, dita pelo maior sábio do oriente, o Rei Salomão 
 "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda". (Provérbios 16. 18). 
Muitos  esquecem que o orgulho é o pior conselheiro. Sim, ele sempre derruba o altivo no final.
Disse mais o sábio Salomão
 "Melhor é um jovem pobre e sábio, do que um rei idoso e tolo, que não mais aceita repreensão". (Eclesiastes 4.13). 
O homem que não aceita conselhos, que não reconhece os próprios erros e procura manipular todo uma nação, é a pior desgraça que pode haver, porem esses homens passam, como passou os grandes impérios representado pelo estátua de Nabucodonosor, e outros que lhes sucederam 
O problema não é o pecado, é o não reconhecimento do mesmo. 
arrogância e a soberba, são os piores pecados. Como dizia o padre João Mohama: "todo rei é soberbo, e todo soberbo pensa que é rei". É o caso do Lula.

Manoel Barbosa da Silva

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque