Seguidores

domingo, 14 de junho de 2020

Quando a dúvida vem, e agora?

Quando a dúvida vem, e agora?

PERGUNTAS FREQUENTES 5 - SEGURANÇA - Notícias - Seu Condomínio

Um dia como outro  qualquer a dúvida chega; e vem como um  dardo  para atingir. Como se eu não tivesse sendo eu mesma.
Lembrei então que orei ao Senhor com choro e súplica sobre a real vontade DEle na minha vida. Eu disse: Que o Senhor cresça que só o teu nome apareça. Então entendi que o chamado era pra testemunhar   de Jesus por meios diversos sobre tudo que passei até o momento, na minha conversão, através da mensagem de saúde, através das sagradas escrituras. As vezes pergunto quais os verdadeiros motivos de ser adventista? Os questionamentos, as angústias, os medos, as incertezas e os conflitos até eu chegar onde estou.
O ciclo depressivo que atua quando permito que o inimigo vem com seus dardos inflamados.
Ao fazer o devocional  meditação da mulher 2020 me deparei com a história de uma pastora de outra denominação que aceitou o convite para participar da semana de oração e foi tocada profundamente pelo Espírito Santo e decidiu por fazer estudo bíblico e logo após se batizou, e hoje é uma pessoa ativa na igreja adventista.
Tudo isso serviu para trazer paz e segurança ao meu coração diante de investidas ardis do inimigo. Que em alguns momentos lançou dúvidas e incertezas me fazendo pensar que vim por emoção, por razões egoistas  e motivações erradas, não sendo sincera em minha decisão. Que só estou na igreja hoje por conveniência e por questão de desafio pessoal.
Sendo tão resistente com o adventismo,  eu via como seita e heresia, não teria qualquer fundamento ser adventista hoje se não fosse por obra do Espírito Santo, mas o inimigo lançou os dardos inúmeras vezes. Alegando onde Ele está agora? Você não falava em línguas estranhas? Não ouvia Ele falando com você? 
Mas eu aprendi que há muitas vozes, muitos espíritos malignos que vem pra enganar, pra colocar dúvida e incerteza, até mesmo sobre o amor e o perdão de Jesus. Satanás rejeitou o perdão, preferindo a rebeldia, o orgulho e toda mentira que existe, sendo ele mesmo o pai.
Como ser maligno e astuto que é trabalha sem parar para nos tirar do propósito, nos levar a escravidão do pecado para não termos ânimo e coragem de sair dessa situação e perdermos a oportunidade de mudança que temos ainda, enquanto a porta da graça está aberta.
Ele engana milhões de pessoas com suas doutrinas de demônios, milagres e sinais diariamente.
Um dia também estava lá sendo enganada e me emocionava em ver todos aqueles milagres. Meus olhos contemplaram vários sinais e prodígios, curas, demônios sendo expulsos. Acreditava ser obra de Deus, pessoas sendo curadas de câncer hoje, mas amanhã aparecia em dois, três ou todo corpo. E eu pensava: se Deus curou essa pessoa de câncer por que apareceu outros tantos? Não tinha as respostas naquele momento, mas hoje eu entendo os milagres que  vem sendo proclamado nos quatro cantos da terra, onde o sobrenatural tem se manifestado de várias formas.
Eu não entendia porque os adventistas se diziam ser os defensores da verdade, assim como nos desenhos de infância que tinha o personagem do mal e o personagem do bem. O mal estava sempre tentando derrotar o bem, mas no final o bem sempre vencia o mal.
Escrever esse texto com a convicção que tenho hoje levou mais de dois anos, após começar a frequentar a igreja adventista e participar assiduamente da unidade da Escola Sabatina, das classes bíblicas, dos 10 dias de oração, da semana santa, das reuniões de PGs. Depois de aprender a importância de estudar a Bilblia de Gênesis a Apocalipse, dando ênfase a Daniel e Apocalipse com um olhar escatológico, crendo que estamos nos momentos finais. E a gratidão a Deus por ter o conhecimento que tenho hoje me fez lembrar de tantas barganhas que fazia com Deus nas minhas orações egoistas, onde era toma lá dá cá.
Hoje me sinto envergonhada ao lembrar de certas orações que fazia,  e achando que era aquilo mesmo, era bem normal e ainda pensava que estava sendo uma benção. Quantas vezes eu usei o nome de Deus pra realizar minhas vontades, para dar o veredito a alguém que me magoava! Ou dar a sentença final de condenação.
Quantas vezes torturei a família em nome de Deus!  
No orgulho e cegueira espiritual posso ter escandalizado pessoas, amigos, vizinhos, tudo em nome de um Deus vingativo, um Deus que condena ao inferno todos aqueles que o rejeitarem ou que não quiserem obedecer seus mandamentos impossíveis de cumprir, e era aí que entrava Jesus em cena. Eu poderia pecar, mas era só pedir perdão que Ele me perdoaria, não tem mais que obedecer lei nenhuma, a lei era só na época do antigo testamento. Agora estamos na graça, Jesus nos perdoa de todo pecado.
Esse era o meu jeito de ver, foi o que aprendi através de mensagens e exemplos que tinha no meio evangélico.
O povo adventista era sempre  excluído de tudo, cuidado com eles! Eles são do diabo, se você não tiver conhecimento bíblico eles te convencem e você se torna um deles também.
Mas eu dizia: nada, eu já estou preparada para debater com eles. Eu sei me defender das suas heresias!
Visitei várias igrejas, vi e vivi muitas emoções. Mas conhecimento da verdade a luz da Bíblia conheci agora e não abro mão,“ E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “(Jo 8:32).


Gilma Cristina Faquini Lopes Coelho
Gilma Cristina é ex membro da igreja Assemblaia de Deus, atualmente, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia 

Um comentário:

Unknown disse...

Gratidão pastor, por ter postado o testemunho da Irmã Gilma. Ela tem sido uma benção em nossa igreja Central de Palmas.

Postagens de Destaque