Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2020

Você é politicamente correto?.. Cuidado!


Os perigos dos conceitos “politicamente corretos”
 
Manoel Barbosa da Silva



Vivemos em um mundo de muitas filosofias, credos, conceitos e religiões.

Esses múltiplos conceitos deixa as pessoas confusas, sem saber que destino tomar, em se tratando de religião.
E o pior conceito para a alma, é o conceito moderno chamado de “Politicamente Correto” 


Na prática, o que ensina o conceito politicamente correto?

1.  Tolerância
2.  Respeito às opiniões e religiões dos outros
3. Não discriminar ninguém
4. Aceitar as opções dos outros. Que sejam: vestuários, alimentação, opção sexual, partido político, etc
Ser politicamente correto, é dizer que tudo o que a pessoa faz ou acredita é certo, desde que aquela pessoa não esteja prejudicando ninguém.
Mesmo que aquela pessoa esteja prejudicando a si mesma, é problema dela, ninguém tem nada com isso. Dizem.


Qual é o erro desse conceito?
Para o observador descuidado, não há nada de errado nisso, “pelo contrário, está muito certo, pois se prega o respeito e a tolerância, temos mesmo é que aceitar”, é o que dizem.
Continuamos afirmando que esse conceito é errado e também perigoso, para a família e, principalmente, para a vida espiritual.

Para a família, por que os conceitos errados se entranham no seio das famílias, destruindo-as.
Conceitos como adultério, fornicação, aborto união estável, (no nordeste, quem vive junto, sem casamento, não é chamado de união estável, mas de amigado, ou amancebado) sem contar que os defensores do tal “politicamente correto” querem empurrar goela abaixo da sociedade, que o estilo gay é certo e deve ser aceito a qualquer custo.

Para a vida espiritual, por que esse conceito passa a régua em tudo e iguala todas as religiões, afirmando que:
1. Toda religião é boa,
2. Que toda igreja é certa,
3. O importante é ser bom
4. Deus quer é o coração
5. Cada um tem sua forma de adorar
6. Todos, adoramos o mesmo Deus.
7. Deus não castiga ninguém
Quem não gosta de pensar, acredita nisto, e passa a praticar esses conceitos e terminam se perdendo.

Qual é o erro desses conceitos? São vários:


1.   Toda religião não é boa, nem certa.
A história bíblica, do começo ao fim, é a luta do povo de Deus contra as falsas religiões.
Os profetas lutaram muito contra os falsos ensinadores, os falsos profetas, que corrompiam o povo, com falsos conceitos sobre Deus e a maneira de adorá-lo.

a) O exemplo maior que nem toda religião é certa, estamos vendo com o grupo religioso Estado Islâmico, degolando cristãos e os expulsando do seu país. Fazem em nome do deus que eles chamam de Alá.

b) Na índia, faz pouco tempo, 20 igrejas foram queimadas por um grupo religioso, e 200 missionários estão escondidos, pois foram condenados a morte.
Portanto, não acreditem nessa bobagem que toda religião é boa.

2.  Nem toda igreja é certa. 
Há muitas igrejas que pregam o erro e seguram em suas malhas os incautos com promessas de curas e prosperidade, mas não ensinam o plano da salvação, nem o estilo de vida daqueles que são salvos. 

3.  É importante ser bom,
Porém é importante também ser obedientes aos ensinos da palavra de Deus.
“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João 14:15

"Aquele que diz, eu O conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade". 
1. João 2:4 

4. Deus quer é o coração. Sim. 
Mas um coração transformado pelo poder da palavra, um coração humilde que aceita a verdade da palavra de Deus e a põe em prática.
O coração que Deus quer, é aquele que está disposto a fazer o que Deus determina, e não aquilo que ele acha ser certo.


5.  Cada um tem a sua forma de adorar. 
Esse conceito parece ser certo, mas não é o que a Bíblia recomenda.
A adoração deve ser como Deus determina e está escrito na bíblia, e não como eu acho que devo adorar.
O verdadeiro cristão adora da forma que Deus determinou, se fizer diferente, sofrerá as consequências

Exemplos:
Caim acreditava nesse conceito, achava que deveria adorar a Deus do seu jeito, e se deu mal. Gen. 4: 1-7

Nadabe e Abiú, filhos de Arão, também acreditavam que cada um deve adorar a Deus do seu jeito, por isto, levaram fogo estranho ao santuário. Morreram perante o senhor.  Lev. 10: 1-7

Corá, Natã e Abirão, queriam mudar a forma de adoração, se auto promoverem a sacerdotes, e tentaram mudar os sacerdotes  que Deus havia estabelecido, conseguiram muitos adeptos a esse conceito; resultado?
A terra se abriu e foram tragados vivos, com todos os seus familiares. Num. 16

O bem-intencionado Uzá, foi segurar a arca da aliança, para que não caísse, quando os bois tropeçaram, e morreu na hora. Ainda que a intenção fosse boa, não era função dele.
Se a arca caísse e quebrasse, quem pagaria o preço, seria os sacerdotes displicentes. Ele não deveria se meter no que não era da conta dele, e mudar o que Deus havia determinado.
Se Deus determinou que só os sacerdotes, deveriam pegar na arca, era assim que devia ser. Ninguém pode mudar o que Deus determinou, ainda que a intenção seja das melhores
Portanto, ninguém deve adorar a Deus, cada um do seu jeito, mas todos devem adorar a Deus, do jeito de Deus, na forma, e no dia que ele determinou.

6. Todos adoramos o mesmo Deus. 
Não. Nem todos adoram o mesmo Deus. Aliás, são poucos, ultimamente, que adoram o verdadeiro Deus.
Muitos adoram ídolos, outros adoram pastores, outros ainda, seus próprios conceitos, sua “sabedoria” seus talentos, tem aqueles que adoram cantores, pregadores, professores... Adoradores de Deus mesmo, são muito poucos.

7.   Deus não castiga ninguém 
Falso. Deus castiga sim. 
A Bíblia fala exaustivamente, dos castigos de Deus; pessoas, lugares, nações, foram castigados, todo o mundo antediluviano, recebeu castigo, e o mundo atual será destruído com fogo e enxofre, é o que diz a Bíblia, e todos os ímpios serão destruídos.

Portanto, não se embale com o conceito de que pode fazer o que quiser, que Deus não irá castigá-lo, que você pode se dar mal
Pelo que foi exposto acima, esse é o perigo do conceito moderno, “politicamente correto” porque leva as pessoas a aceitar todo o erro como se verdade fosse, e se acomodar ao mesmo, achando que mesmo errado será salvo, pois Deus é muito bonzinho e irá salvá-lo de qualquer forma. 
Por isto, um dia vão em uma igreja, no outro, em outra, ou então, não vão a igreja nenhuma, e fazem da e na vida o que bem entendem.
Acreditam que sendo "politicamente corretos" respeitando os outros e crendo em Deus, e não fazendo mal e ninguém, estão salvos. 
É assim que muitos vão  se perder....  Cuidado!


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse texto. Muito legal mesmo

Postagens de Destaque