Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2021

Presunçosa, Negligente Demora

Ellen White                        

                                 Presunçosa, Negligente Demora

"Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para Pião andar nu, o não se veja a sua vergonha". Apoc. 16-.15.

O mau servo diz em seu coração: "O meu senhor tarde virá". Não diz que Cristo não virá. Não zomba da idéia de Sua segunda vinda. Mas, em seu coração e por suas ações e palavras, declara que a vinda do Senhor demora. Afasta da mente dos outros a convicção de que o Senhor presto virá. Sua influência leva os homens a uma presunçosa, negligente demora. ... Mistura-se com o mundo. ... É uma assimilação terrível. É colhido no laço juntamente com o mundo. . . .

"E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei". Apoc. 3:3. O advento de Cristo surpreenderá os falsos mestres. Eles estão dizendo:

Paz e segurança". Como os sacerdotes e mestres antes da queda de Jerusalém, assim esperam eles que a igreja goze de prosperidade e glória terrenas. Os sinais dos tempos, eles interpretam como prognóstico dessas coisas". Mas, que diz a Palavra inspirada? - "Então lhes sobrevirá repentina destruição". I Tess. 5:3. Como um laço virá o dia de Deus sobre toda a Terra, sobre todos os que fazem deste mundo sua pátria.

O mundo, cheio de rixas, repleto de ímpios prazeres, acha- se adormecido, adormecido em segurança carnal. Os homens estão dilatando a vinda do Senhor. Riem das advertências. ouve-se a soberba jactância: "Todas as coisas continuam como desde o principio da criação". "O dia de amanhã será como este, e ainda maior e mais famoso". 11 S. Ped. 3:4; Isa. 56:12. Aprofundar-nos-emos no amor do prazer. Mas Cristo diz: "Eis que venho como ladrão". Apoc. 16:15. Ao mesmo tempo que o mundo está perguntando zombeteiramente: "Onde está a promessa da Sua vinda?" estão-se cumprindo os sinais. Enquanto eles gritam: "Paz e segurança", aproxima-se repentina destruição. Quando o escarnecedor, o rejeitador da verdade, se tem tornado presunçoso; quando a rotina do trabalho nos vários ramos de ganhar dinheiro é prosseguida sem consideração para com princípios; quando o estudante está ansiosamente buscando o conhecimento de tudo menos a Bíblia, Cristo vem como ladrão. DN, 475.


Maranata - Meditações Matinais

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque