Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

O Ecologista

 

                        O Ecologista

 

Ele é ecologista militante. Conhece todas as leis de proteção ao meio ambiente, e sabe de todas as consequências deletérias que acontece com o desmatamento, principalmente na região amazônica. Como pessoa culta, ele sabe que não é só na Amazônia que se deve preservar as árvores. “Em qualquer lugar as árvores devem ser respeitadas e não se deve derrubar nenhuma, pois qualquer árvore, por pequena que seja, produz oxigênio, indispensável à vida”. Diz.

Ele é um homem bem-sucedido. Culto, com dois cursos superiores. Ele é bem empregado, trabalha em uma empresa de tecnologia. Dar gosto vem sua casa e seu escritório. Mora em uma espaçosa casa, com todas as portas e janelas de madeira de lei. Os móveis da casa, camas, mesas, cadeiras, armários, e estantes, são todos feitos por encomendas, e todos de madeiras da melhor qualidade.

O seu escritório é um luxo. As estantes repletas de livros (feitos de madeira) todas em madeira, e até os arquivos também são de madeira, pois ele acha arquivos de metal muito feio. A impressora do seu escritório trabalha o dia todo, imprimindo um boletim ecológico, em papel a4, (feito de madeira) que manda distribuir gratuitamente nas ruas e semáforos da cidade, alertando contra o corte de árvores.

Esse ecologista é muito sociável, e quase todos os finais de semana, ele convida os amigos para um churrasco em sua casa, ele mesmo vai para a churrasqueira, onde o carvão é abundante, ele assa bem a carne que é servida com arroz, feijão, farofa, e muita verdura. Usa bastante toalhas de papel para limpar as mãos; e, lógico, não deixa faltar papel higiénico nos banheiros, caso algum convidado venha a precisar.

Nesses encontros o assunto geralmente é sobre ecologia, onde eles condenam a atitude dos agricultores que desmatam o meio ambiente, para fazer suas roças e criar gado.

É assim esse ecologista conhecido meu. Um homem preocupadíssimo com o meio ambiente e a preservação das florestas


Manoel Barbosa da Silva

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque