Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A Igreja Não Cairá

Ellen White 

                           A Igreja Não Cairá

"Sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não Prevalecerão contra ela". S. Mat. 16.18.

Os que guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e suas hostes. Satanás conta com o mundo como súdito seu, ele adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas ali está um pequeno grupo que lhe resiste a supremacia. Caso os pudesse desarraigar da Terra, completo seria o seu triunfo. Como ele influenciou as nações pagãs para destruir Israel, assim, em próximo futuro há de incitar os ímpios poderes da Terra para destruir o povo de Deus. ... Sua única esperança está na misericórdia de Deus, sua única defesa será a oração.

As experiências probantes que sobrevieram ao povo de Deus nos dias de Ester não eram peculiares àquele tempo. O revelador, olhando através dos séculos o fim do tempo, declarou: "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo". Apoc. 12:17. Muitos que hoje vivem sobre a Terra verão estas palavras cumpridas.

A ira de Satanás aumenta à medida em que o tempo se abrevia, e sua obra de engano e destruição atingirá o auge no tempo de angústia. - A Fé Pela Qual Eu Vivo, p. 289.

Satanás operará seus milagres para enganar; estabelecerá seu poder como supremo. A igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançados fora no joeiramento - a palha separada do trigo precioso. É esse um transe terrível, não obstante importa que tenha lugar. Ninguém senão os que venceram pelo sangue do Cordeiro e a palavra de seu testemunho será encontrado com os leais e fiéis, sem mácula nem ruga de pecado, sem engano em sua boca. - Carta 55, 1886.

Deus declara que ainda que uma mãe possa esquecer-se de seu filho, "Eu, todavia, Me não esquecerei de ti". ... Deus pensa em Seus filhos com a mais terna solicitude e mantém um memorial escrito diante dele, para que jamais possa esquecer-Se dos filhos dos quais cuida.

 A Fé Pela Qual Eu Vivo, p. 280.


Maranata - Meditações Matinais Pg 30

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque