Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Atitudes Para com os Testemunhos

 Atitudes Para com os Testemunhos

ME1 - Pag. 40 

Uma Antiga Declaração

Vi o estado de alguns que estavam na verdade presente, mas menosprezavam as visões - o meio escolhido por Deus para ensinar em alguns casos, os que se desviavam da verdade bíblica. 

Vi que batendo contra as visões eles não batiam contra o verme - o débil instrumento pelo qual Deus falava - mas contra o Espírito Santo. 

Vi que era pequena coisa falar contra o instrumento, mas que era perigoso menosprezar as palavras de Deus. 

Vi que se eles estavam em erro e Deus preferia mostrar-lhes seus erros mediante visões, e eles desconsideravam os ensinos de Deus por intermédio delas, seriam deixados a seguir sua própria direção, e correr no caminho do erro, e pensar que estavam direitos, até que o verificassem quando fosse tarde demais. Então, no tempo de angústia ouvi-os clamar a Deus em agonia. "Por que não nos mostraste nosso erro, para que nos pudéssemos haver endireitado e estar preparados para este tempo?" Então um anjo apontou para eles, e disse: "Meu Pai ensinou, mas não quisestes ser ensinados. Falou mediante visões, mas menosprezastes Sua voz, e Ele vos abandonou aos vossos próprios caminhos, para vos saciardes de vossos próprios feitos." Broadside, To Those Who Are Receiving the Seal of the Living God, 31 de janeiro de 1849.


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque