Seguidores

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O Poder Restaurador e Sua Fonte

Ellen White 

 O Poder Restaurador e Sua Fonte

MS - Pag. 7 

A Natureza, Serva de Deus

O mundo material está sob o controle de Deus. As leis que governam toda a Natureza são obedecidas pela Natureza. Tudo fala e age segundo a vontade do Criador. As nuvens, a chuva, o orvalho, a luz solar, a saraiva, o vento, a tormenta, tudo se acha sob a supervisão de Deus, e presta obediência implícita Àquele que os emprega. A tênue haste de grama abre sua passagem através da terra, primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. A estes - Seus obedientes servos - usa o Senhor para fazerem Sua vontade. Carta 131, 1897.

Cristo, Vida e Luz

Cristo, Criador do mundo e de tudo que nele há, é a vida e a luz de toda criatura vivente. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 448.

Nossa vida deriva de Jesus. NEle está a vida, original, vida não emprestada, não derivada. Há em nós um fluxo da fonte de vida. NEle está a fonte da vida. Nossa vida é algo que recebemos, alguma coisa que o Doador para Si toma novamente. Se nossa vida estiver escondida com Cristo em Deus, quando Cristo Se manifestar, também nos manifestaremos com Ele em glória. E enquanto estivermos neste mundo, daremos a Deus, em santificado serviço, todos os atributos que Ele nos deu. Carta 309, 1905.

Vida Pelo Poder de Deus

A parábola da semente revela que Deus opera na Natureza. A semente encerra um princípio germinativo, princípio que Deus mesmo implantou; porém, abandonada a si própria a semente não teria a faculdade de desenvolver. O homem tem sua parte em favorecer o crescimento do grão. ...

Há vida na semente, e força no solo; mas se o poder infinito não for exercido dia e noite, a semente não produzirá colheita. A chuva precisa ser enviada para umedecer os campos sedentos, o Sol precisa comunicar calor, e a eletricidade precisa ser conduzida à semente enterrada. A vida que o Criador implantou, somente Ele pode despertar. Toda semente germina e toda planta se desenvolve pelo poder de Deus. Parábolas de Jesus, pág. 63.

Do livro Medicina e Salvação Págs 7,e 8

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque